Dias Litúrgicos

Festa Litúrgica de Deus Pai 2018: Primeiro Domingo de Agosto

= FESTA LITÚRGICA DE DEUS PAI =

“Madre Eugenia pediu a um bom pintor para pintar o Pai, assim como ela o tinha visto: cabelo preto e longo, olhos escuros, sem barba, com o ceptro e a coroa aos pés….” (Fonte do texto: Armata Bianca)

  • Texto extraído do “Primeiro Caderno da Mensagem do Nosso Pai”, escrito em 01.07.1932, Festa do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor JESUS CRISTO, dada à Madre Eugênia Elisabetta Ravasio (nascida em 1907, em San Gervasio d’Adda, Itália, e falecida em 10.08.1990), pelo Pai Eterno, às páginas 34-36 do Livro “A Vida para a Glória do Pai”.

Madre Eugênia Elisabetta Ravasio à quem Deus Pai confiou esta Mensagem, em 1932

 

  • No Brasil, o Livro é editado pela Editora da Divina Misericórdia – Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil.
  • Na Itália, o Livro se encontra no sitio Ufficiale dell’Armata Bianca della Madonna – Movimento EcclesialeO Pai Fala aos Seus Filhos. Edições Pater – “O Pai Fala aos Seus Filhos” – Associazione “Dio è Padre – Casa Pater” – C.P. 135 – 67100 L’Aquila – Italia – Impresso em 19.01.1998 – Pro-manuscrito extra comercial. Imprimatur para o Livro, de Fr. Petrus Canisius Van Lierde, Vic. Gen. E Vicariatus Civitatis Vaticanae, dia 17 Aprilis 1989.
  • O Livro pode ser visto e baixado neste link do sitio oficial da Itália, em Português, e em mais outros idiomas.
  • O Papa que Deus Pai está se dirigindo na Mensagem, em 01.07.1932, é o Santo Padre o Papa Pio XI, que pontificou de 12.02.1922 a 10.02.1039.
  • Nesta Mensagem Deus Pai expressamente pede um Culto Especial para Ele, e que seja realizado no Primeiro Domingo de Agosto:

“Desejo apenas:

1) que um dia, ou pelo menos um Domingo, seja consagrado a honrar-Me de maneira especial com o nome de Pai da humanidade inteira.

(…) Se preferirdes prestar-Me este culto especial num domingo, escolho o primeiro domingo de Agosto.Se for num dia de semana, prefiro o dia 7 deste mesmo mês.“

 

TRANSCRIÇÃO DO TRECHO DA MENSAGEM DE DEUS PAI, EM QUE FAZ REFERÊNCIA À FESTA POR ELE PEDIDA À MADRE EUGENIA:

 “AO PAPA

Dirijo-Me, em primeiro lugar a ti, meu Filho Predileto, meu Vigário, para colocar nas tuas mãos esta Obra, que deveria ser a primeira entre todas, mas, pelo temor que o demônio inspirou ao homem, só́ neste tempo se realiza.

Ah! Gostaria que tu entendesses a extensão desta Obra, a sua grandeza, a sua largura, a sua altura. Gostaria que tu compreendesses os desejos imensos que nutro acerca da humanidade presente e futura!

Se tu soubesses quanto desejo ser conhecido, amado, e honrado pelos homens com um culto especial! Tenho este desejo desde toda a eternidade, e desde a criação do primeiro homem.

Várias vezes o exprimi aos homens, especialmente no Antigo Testamento. Mas o homem nunca o compreendeu.

Agora este desejo faz-Me esquecer todo o passado, basta que se realize no presente, nas minhas criaturas do mundo inteiro.

Desço até à mais pobre das minhas criaturas, para lhe falar e dirigir-Me aos homens através da sua ignorância, sem que ela se dê conta da grandeza da Obra que quero realizar entre eles!

Com ela não posso falar de teologia: não compreenderia. Permito que assim seja, para poder realizar a minha Obra mediante a simplicidade e a inocência.

A ti compete, agora, fazer com que a estudem, e com prontidão se realize.

Para ser conhecido, amado e honrado, com um culto especial, não peço nada de extraordinário. Desejo apenas:

1) que um dia, ou pelo menos um Domingo, seja consagrado a honrar-Me de maneira especial com o nome de Pai da humanidade inteira.

Esta festa deverá ter Missa e Liturgia das Horas próprias. Não é difícil encontrar os textos na Sagrada Escritura.

Se preferirdes prestar-Me este culto especial num domingo, escolho o primeiro domingo de Agosto. Se for num dia de semana, prefiro o dia 7 deste mesmo mês.

2) Desejo que todo o clero se comprometa a difundir este culto e sobretudo que me apresentem aos homens como sou e como sempre serei para eles, isto é́: o Pai mais terno e mais amável de todos os pais.

3) Desejo que o clero Me faça entrar em todas as famílias, nos hospitais, nos laboratórios e oficinas, nos quartéis, nos salões onde os ministros dos estados tomam decisões, enfim onde quer que se encontrem as minhas criaturas, mesmo que seja apenas uma!

Que o sinal tangível da minha presença invisível, seja uma imagem a indicar que Eu estou ali realmente presente. Assim todos os homens cumprirão as suas tarefas sob o olhar do seu Pai e Eu próprio terei debaixo do meu olhar a criatura, que não só́ criei, mas adoptei. Desta maneira todos os meus filhos estarão sob o olhar do seu temo Pai.

Encontro-Me, sem dúvida, em toda a parte, mas quero ser representado de uma maneira sensível!

4) Que, durante o ano o clero e os fiéis façam em minha honra, alguns exercícios de piedade, sem, contudo, prejudicarem as suas ocupações habituais.

Que os sacerdotes, sem receio, vão por toda a parte, a todas as nações, levar a chama do meu Amor Paterno. Assim as almas em todas as seitas, que não constituem a verdadeira Igreja. Sim, que também estes homens, que são meus filhos, vejam brilhar esta chama diante deles, que conheçam a verdade, que a abracem e pratiquem todas as virtudes cristãs.

5) Gostaria de ser honrado, de modo todo especial, nos seminários, nos noviciados, nas escolas e nos lares estudantis. Que todos, desde o mais pequeno ao maior, Me conheçam e Me amem como seu Pai, seu Criador e seu Salvador.

6) Desejo que os sacerdotes se esforcem em procurar na Sagrada Escritura o que noutros tempos Eu disse e até agora tem permanecido ignorado, acerca do culto, que desejo receber dos homens. Que se esforcem, também por fazer chegar a todos fiéis e infiéis, os meus desejos e a minha vontade, indicando quanto direi a todos em geral, e em particular aos sacerdotes, religiosos e religiosas. São estas as almas escolhidas para Me prestarem a homenagem mais digna, que não está ao alcance dos homens do mundo.

Certamente será́ necessário muito tempo para chegar a uma completa realização destes desejos que concebi e te comuniquei acerca da humanidade!

Mas um dia, com as orações e o sacrifício das almas generosas, que se imolarão por esta Obra do meu Amor, um dia serei satisfeito.

Abençoar-te-ei, meu filho predileto, e dar-te-ei o cêntuplo por tudo o que fizeres pela minha Glória.”

 

Fonte da Imagem: http://abba.leiame.net/madre-eugenia/o-carisma-da-madre-eugenia.html

 

+++++++++++++++++++++

 

Testemunho De Sua Excelência Reverendíssima Mons. Caillot, Bispo De Grenoble, Em Seguimento Do Relatório Feito Durante O Inquérito Canônico Sobre A Madre Eugénia

– Extraído do Livro “A Vida para a Glória do Pai”, da Editora da Divina Misericórdia, de Minas Gerais, Brasil, antes mencionado, páginas 17 a 29.

– Outras Fontes:

1-) Site oficial armatabianca.org– Livro citado, páginas 6-14.

2-) Site Abba, Pai – mesmo Livro citado.

“Dez anos se passaram desde que, como Bispo de Grenoble, decidi a abertura de um inquérito sobre o caso da Madre Eugénia.

Possuo agora elementos suficientes para trazer à Igreja o meu testemunho de Bispo.

Uma primeira certeza se destaca claramente do inquérito:

  1. As sólidas virtudes da Madre Eugénia

Desde o princípio da sua vida religiosa, a Irmã tinha atraído a atenção das suas Superioras pela sua piedade, a sua obediência, a sua humildade.

As suas Superioras, desconcertadas pelo caráter extraordinário dos fatos que se tinham produzido durante o Noviciado da Irmã, estavam decididas a não a deixar ficar no Convento. Hesitavam e acabaram por ter que renunciar ao seu projeto, perante a vida exemplar da Irmã.

Durante todo o tempo que durou o inquérito, a Irmã Eugénia deu provas de uma grande paciência e de uma perfeita docilidade, submetendo-se a todos os exames médicos sem se queixar, ou respondendo aos interrogatórios, muitas vezes longos e desagradáveis, das comissões teológicas e médicas, aceitando as suas contradições e as provações.

Todos os inquiridores louvaram, sobretudo a sua simplicidade.

Várias circunstâncias permitiram descobrir, também, que a Irmã era capaz de praticar a virtude num grau heroico, segundo o testemunho dos teólogos, nomeadamente a virtude da obediência no inquérito do Rev. Padre Augusto Valensin, em junho de 1934, e a da humildade no doloroso dia 20 de Dezembro de 1934.

Nas suas funções de Superiora-Geral, posso atestar que a encontrei muito aplicada ao seu dever de estado, entregando-se à sua tarefa, que, no entanto, lhe devia parecer muito mais difícil quanto ela não estava preparada para ela, com grande amor às almas, à sua Congregação e à Igreja. Todos aqueles que convivem com ela de mais perto ficam emocionados, tal como eu, com a sua força de alma no meio das dificuldades.

Não são só as virtudes que me impressionam, são também as qualidades que a Madre revela no exercício duma autoridade que uma Religiosa pouco instruída vem a obter, chegando a ocupar a mais alta função da sua Congregação! Há nisto já alguma coisa de extraordinário e, sob este ponto de vista, o inquérito feito pelo meu Vigário-Geral, Mons. Guerry – no dia da eleição – é bastante sugestivo. As respostas das capitulares, todas, Superioras e delegadas das diversas Casas, mostram que elas escolhiam a Madre Eugénia como Superiora-Geral, apesar da sua idade e dos obstáculos canônicos que deviam, normalmente, afastar a ideia da sua nomeação, por causa das suas qualidades de juízo, de equilíbrio, de energia e de firmeza. A realidade parece bem ter ultrapassado toda a esperança que as eleitoras puseram naquela que escolhiam.

O que mais notei nela foi, em primeiro lugar, a sua inteligência clara, viva, penetrante. Disse que a sua instrução tinha sido deficiente, aliás, por razões exteriores, independentes da sua vontade: a prolongada doença da sua mãe tinha-a obrigado, desde muito nova, a ocupar-se das coisas da casa e a faltar muitas vezes à escola. Depois foram, até à sua entrada no Convento, os duros anos de vida na fábrica, como operária tecelã. Apesar destas lacunas, cujas consequências se fazem sentir, evidentemente, na sua escrita e na sua ortografia, a Madre Eugénia faz à sua Comunidade numerosas Conferências. Ela própria redigiu as suas cartas circulares à sua Congregação, para os hospitais confiados às Irmãs de Nossa Senhora dos Apóstolos. Compôs um extenso epistolário.

Ela vê, claro e justo em qualquer situação, como num caso de consciência. A sua direção é clara, precisa e particularmente prática. Conhece perfeitamente cada uma das suas mil e quatrocentas filhas, com as suas aptidões e virtudes, e, assim, é capaz de escolher, para as nomeações dos diferentes postos, as que estão mais qualificadas. Tem também uma consciência exata, pessoal, das necessidades, dos recursos da sua Congregação, da situação de cada Casa. Visitou todas as suas missões.

Queremos também assinalar o seu espírito de previdência. (Tomou todas as disposições necessárias para que, no futuro, cada estabelecimento hospitalar ou escolar tivesse o número de Irmãs diplomadas de que viria a ter necessidade para viver e desenvolver-se). Parece-me especialmente interessante assinalar que:

A Madre Eugénia parece dotada de um espírito de decisão, do sentido do real e duma vontade realizadora. Em seis anos, fez sessenta fundações e soube introduzir grandes melhoramentos na Congregação.

Se assinalo as suas qualidades de inteligência, de juízo, de vontade, as suas aptidões para o governo, é porque elas me parecem afastar definitivamente todas essas hipóteses que foi preciso encarar num dado momento do inquérito, mas que se revelaram impotentes para dar uma explicação suficiente: hipótese de alucinação, de mediunidade, de histeria, de delírio.

A vida da Madre é uma constante demonstração do seu equilíbrio mental e geral, e, aos olhos dos observadores, este equilíbrio parece ser mesmo a nota dominante da sua personalidade. As outras hipóteses de sugestão, de manipulação, que tinham levado os inquiridores a interrogar-se se não estariam em presença duma natureza muito impressionável, verdadeiro espelho multifacetado que recebia todas as influências e sugestões, foram igualmente refutadas pela realidade quotidiana. A Madre Eugénia, ainda que dotada de uma natureza sensível e de um temperamento emotivo, provou que não fazia distinção de pessoas e que, muito longe de se deixar influenciar pelas considerações humanas, sabia bem definir os seus projetos, a sua atividade, as suas realizações e impor-se aos outros pela sua irradiação pessoal. Um simples fato, dirá mais que todas as apreciações: no dia seguinte ao da sua eleição para Superiora-Geral, teve que proceder à designação de Superioras. Ora, ela não hesitou em substituir uma das que tinham acabado de votar nela: ao desembarcar no Egito, esta Superiora local soube da sua mudança, notificada por avião.

Fonte da Imagem: http://abba.leiame.net/discernimento/testemunho-de-mons-caillot-bispo-de-grenoble.html

  1. Sobre o objeto da Missão

O objeto da Missão que teria sido confiado à Madre Eugénia é preciso e, do ponto de vista doutrinal, parece-me legítimo e oportuno.

Objeto preciso: Fazer conhecer e honrar o Pai, nomeadamente pela instituição duma Festa especial, pedida à Igreja. O inquérito estabeleceu que uma Festa litúrgica em honra do Pai estaria bem na linha de todo o culto católico, conforme ao movimento tradicional da oração católica, que é uma ascensão para o Pai, pelo Filho, no Espírito, como provam as orações da Missa e a oblação litúrgica ao Pai, no Santo Sacrifício. Por outro lado, porém, é um fato que não existe nenhuma Festa especial em honra do Pai: a Trindade é honrada como tal, o Verbo e o Espírito Santo são honrados na Sua Missão e nas Suas manifestações exteriores, e só o Pai não tem uma Festa própria, que atrairia a atenção do povo cristão para a Sua Pessoa.

Dever-se-á atribuir a esta ausência de uma Festa litúrgica em Sua honra este fato que um inquérito muito alargado, feito a numerosos fiéis revelou, nas diversas classes da sociedade e mesmo em muitos sacerdotes e Religiosos: “o Pai não é conhecido, não se Lhe reza não se pensa n’Ele”. O inquérito descobre mesmo, com espanto, que um grande número de cristãos se afasta do Pai, porque veem n’Ele um Juiz terrível. Preferem dirigir-se à Humanidade de Cristo — e quantos pedem a Jesus que os proteja da cólera do Pai!

Uma Festa especial teria, pois, como primeiro efeito, restabelecer a ordem na piedade de muitos cristãos e de os reconduzir à diretiva do Divino Salvador: ”Tudo o que pedirdes ao Pai em Meu Nome …” e, depois: Doravante, rezareis assim: Pai Nosso …”

Uma Festa litúrgica em honra do Pai teria igualmente por efeito o de fazer erguer os olhos para Aquele que o Apóstolo S. Tiago chama: O Pai da Luz, de quem nos vêm todos os dons …” Ela habituaria as almas a considerar a Bondade Divina, os benefícios de Deus, a Sua Providência Paternal e, certamente, esta Providência é bem a de Deus-Trindade e é pela Sua natureza divina, comum às Três Pessoas, que Deus espalha sobre o mundo inteiro os tesouros inextinguíveis da Sua Misericórdia Infinita.

Pareceria, pois, à primeira vista, que não havia nenhuma razão especial para honrar o Pai em particular, contudo, não foi o Pai que enviou o Seu Filho ao mundo? E se é soberanamente justo prestar um culto ao Filho e ao Espírito, pelas Suas manifestações exteriores, não seria também justo e equitativo dar graças a Deus Pai, como pedem os prefácios da Missa, pelo Dom que Ele nos fez do Seu Filho?

O objeto próprio desta Festa especial surge, assim, claramente: Honrar o Pai, agradecer-Lhe, louvá-Lo, por nos ter dado o Seu Filho; numa palavra, como diz precisamente a Mensagem: como Autor da Redenção. Dar graças Àquele que tanto amou o mundo, que lhe deu o Seu Filho Único, para que todos os homens, reunidos no Corpo Místico de Cristo, recapitulem esse Filho, e se tornem felizes n’Ele.

Numa hora em que o mundo, transviado pelas doutrinas do laicismo, do ateísmo e das modernas filosofias, já não conhece Deus, o verdadeiro Deus, esta Festa não faria com que muitos reconhecessem o Pai vivo que Jesus nos revelou, o Pai de misericórdia e de bondade?

Não contribuiria ela para aumentar o número desses adoradores do Pai, “em espírito e verdade” que Jesus anunciou?

Numa hora em que o mundo despedaçado por guerras assassinas vai sentir a necessidade de procurar um princípio sólido de união, para uma aproximação entre os povos, não traria esta Festa uma grande luz, ensinando aos homens que eles têm todos, no Céu, o mesmo Pai: Aquele que Jesus lhes deu a conhecer e para Quem os leva, como membros do Seu Corpo Místico, na unidade do mesmo Espírito de Amor ! Numa hora em que tantas almas esgotadas ou cansadas pelas provações da guerra poderiam sentir-se ávidas de se virarem para uma vida interior profunda, não poderá esta Festa chamá-las “para dentro de si mesmas”, para adorar o Pai que aí está no segredo, e para se entregarem, numa oblação filial e generosa ao Pai, única fonte da Vida da Santíssima Trindade nelas? Uma tal Festa não conservaria o belo movimento de vida sobrenatural que levaria logicamente as almas à infância espiritual e à vida filial em relação ao Pai, através da confiança, do abandono à Vontade Divina, do espírito de Fé?

Além disso, diferente desta questão duma Festa especial e seja qual for a decisão da Igreja sobre este ponto, põe-se um problema de doutrina. Há eminentes teólogos que pensam que a doutrina das relações da alma com a Santíssima Trindade deve ser aprofundada e que ela poderia ser para as almas uma fonte de luz sobre a vida em sociedade com o Pai e o Filho, de que fala S. João, sobre a participação na vida de Jesus, Filho do Pai, através de uma comum disposição de Cristo, íntima do Seu Sagrado Coração, especialmente o Seu Amor filial ao Pai.

Sejam como forem estes problemas teológicos, o que eu quero assinalar aqui é este fato: que uma pobre ignorante em Teologia declara ter comunicações divinas, que podem ser bem ricas de doutrina.

As construções imaginárias duma visionária são pobres, estéreis, incoerentes. Pelo contrário, a Mensagem que a Madre Eugénia diz ter-lhe sido confiada pelo Pai, é fecunda, com uma mistura harmoniosa das duas características que a tornam mais segura: por um lado, apresenta-se como tradicional na Igreja, sem aspecto de novidade, que a poderia fazer taxar de suspeita, porque ela repete sem cessar que tudo já foi dito com a Revelação de Cristo sobre o Seu Pai e que tudo está no Evangelho. Mas, por outro lado, declara esta grande Verdade sobre o conhecimento do Pai, pede que ela seja repensada, aprofundada, vivida.

A desproporção entre a fraqueza do instrumento, incapaz por si mesmo de descobrir uma doutrina desta natureza, e a profundidade da Mensagem que a Irmã traz, não deixa entrever que outra causa superior, sobrenatural, divina, interveio, para lhe confiar a Mensagem?

Humanamente, não vejo como é que se poderia explicar a descoberta, pela Irmã, de uma ideia de que os inquiridores só a pouco e pouco entreviram a originalidade e a profundidade.

Outro fato parece-me também bastante sugestivo: Quando a Irmã Eugénia anunciou que tinha tido aparições do Pai, os inquiridores teólogos replicaram-lhe que as aparições do Pai eram, em si mesmas, impossíveis, que elas nunca se tinham produzido na História — e a estas objeções a Irmã resistiu, declarando simplesmente: ” O Pai disse-me para descrever o que eu via. Ele pede que os Seus filhos teólogos estudem “, A irmã nunca variou nas suas explicações, manteve as suas afirmações durante longos meses. Ora, foi só em Janeiro de 1934 que os teólogos descobriram, em São Tomás de Aquino, a resposta à objeção que faziam.

A resposta do grande Doutor sobre a distinção entre aparição e a missão foi luminosa. Ela levantou o obstáculo que paralisava todo o inquérito. Contra sábios teólogos a pequena ignorante tinha tido razão. Como explicar, ainda aqui, humanamente, a luz, a sabedoria, a perseverança da Irmã? Uma falsa visionária teria procurado adaptar-se às explicações dos teólogos. A Irmã manteve-se firme; eis outra razão pela qual o seu testemunho nos parece digno de ser apoiado com confiança.

Em todo o caso, o que me parece digno de ser assinalado é esta atitude de reserva tomada e indicada a respeito do maravilhoso, enquanto as falsas místicas fazem passar para primeiro plano, ou até mesmo não vêem senão as coisas extraordinárias. Estas são, no caso da Irmã, relegadas para segundo plano, a título de provas e de meios. Não existe exaltação, há um equilíbrio dos valores, que causa boa impressão.

Do inquérito dos inquiridores, direi poucas coisas. Os Reverendos Padres Alberto e Augusto Valensin são estimados pela sua autoridade filosófica e teológica, e também pelos seus conhecimentos da vida espiritual. Eles já tinham tido que intervir noutras circunstâncias para fatos do gênero daqueles que lhes eram submetidos, desta vez, ao seu exame.

Sabemos que o fizeram com muita prudência. Foram essas razões que os designaram para a nossa escolha.

Estamos-lhes reconhecidos por uma colaboração que foi devotada e verdadeiramente conscienciosa. O seu testemunho em favor da Irmã e em favor de uma explicação sobrenatural dos fatos no seu conjunto tem tanto mais valor quanto eles permaneceram, durante muito tempo bastante hostis e céticos, e depois hesitantes. Foram conquistados a pouco e pouco depois de terem levantado toda a espécie de objeções e de terem imposto rudes provas à Irmã.

Conclusão

Em alma e consciência, com o vivo sentimento da minha responsabilidade perante a Igreja, declaro:

Que a intervenção sobrenatural e divina é a única que me parece capaz de dar ao conjunto dos fatos uma explicação lógica, e satisfatória.

Destacado de tudo o que o rodeia, este fato essencial parece-me cheio de nobreza, de elevação, de fecundidade sobrenatural.

Uma humilde Religiosa lembrou aos homens o verdadeiro culto do Pai, tal como Jesus o ensinou e tal como a Igreja o fixou na Liturgia.

Não há aqui nada de perturbador, é tudo muito puro e conforme a uma sólida doutrina.

Os fatos maravilhosos que acompanham esta Mensagem poderiam ser separados deste acontecimento central e, mesmo assim, este conservaria todo o seu valor. A Igreja dirá se a idéia da Festa especial pode ser mantida separadamente do fato particular da Irmã, e por razões doutrinais.

Considero que a grande prova da autenticidade da Missão da Irmã nos é fornecida pela maneira como ela aplica à sua vida real a bela doutrina que teria vindo recordar.

Considero que convém deixá-la continuar a sua Obra. Creio que nela está o dedo de Deus e, depois de dez anos de inquérito, de reflexão e de orações. bendigo o Pai por se ter dignado escolher a minha diocese como local de manifestações tão comoventes do Seu Amor.

+ Alexandre Caillot

(Bispo de Grenoble)

 

 +++++++++++++++

 

Oração Deus É Meu Pai

Oração transmitida pelo próprio Pai à Madre Eugênia

 

– Extraída do Livro “A Vida para a Glória do Pai”, da Editora da Divina Misericórdia, de Minas Gerais, Brasil, antes mencionado, páginas 6-8.

– Outras Fontes:

1-) Site oficial armatabianca.org– Livro citado, páginas 63-63.

2-) Site Abba, Pai – mesmo Livro citado.

“Ó meu Pai dos Céus, como é doce e suave saber que Vós sois meu Pai e que eu sou vosso filho!

É sobretudo quando o céu da minha alma é negro e a minha cruz mais pesada que sinto a necessidade de vos dizer: Pai, eu creio no vosso Amor por mim!

Sim, eu creio que Vós sois meu Pai e que eu sou vosso filho!

Eu creio que Vós me amais com um amor infinito!

Eu creio que Vós velais dia e noite por mim e que nem um cabelo cai da minha cabeça sem o vosso consentimento!

Eu creio que, infinitamente Sábio,

Vós sabeis muito melhor do que eu o que me convém! Eu creio que, infinitamente Poderoso, Vós tirais o bem do mal!

Eu creio que, infinitamente Bom, Vós fazeis que tudo concorra para o bem daqueles que Vos amam; e, por detrás das mãos que ferem, eu beijo a vossa Mão que cura!

Eu creio, mas aumentai a minha Fé e, sobretudo, a minha Esperança e a minha Caridade. Ensinai-me a saber ver o vosso Amor dirigir todos os acontecimentos da minha vida.

Ensinai-me a abandonar-me à vossa condução, como uma criança nos braços de sua mãe.

Pai, vós sabeis tudo, Vós vedes tudo, vós me conheceis melhor que eu mesma. Vós podeis tudo e Vós me amais!

Ó meu Pai, já que desejais que nós vos peçamos tudo, eu venho com confiança pedir-vos, com Jesus e Maria,

… (dizer a graça que se pretende obter)*.

*(Se se rezar esta oração como novena, isto é, nove dias seguidos pela intenção desejada, deve acrescentar-se:

“Prometo-Vos ser fiel, especialmente durante estes nove dias, em tal circunstancia…. com aquela pessoa. . . “) Por esta intenção eu Vos ofereço, em união com os Sagrados Corações, todas as minhas orações, os meus sacrifícios e mortificações, e uma maior fidelidade ao meu dever.”

Dai-me a Luz, a Força e a Graça do vosso Espirito!

Confirmai-me neste espírito para que nunca O perca, não O entristeça, nem O enfraqueça em mim.

Meu Pai, é em Nome de Jesus Cristo, Vosso Filho, que eu Vo-lo peço. E Vós, ó Jesus, abri o vosso Coração e colocai n’Ele o meu e, com o de Maria,

oferecei-o ao nosso Divino Pai. Em troca, obtende-me esta graça de que tenho tanta necessidade!

Meu Divino Pai, dai-Vos a conhecer a todos os homens. Que todo o mundo proclame a vossa Bondade e a vossa Misericórdia!

Sede o meu terno Pai e protegei-me em toda a parte como a pupila dos vossos Olhos. Que eu seja para sempre o vosso digno filho. Tende piedade de mim!

Pai Divino, doce esperança das nossas almas, sede conhecido, honrado e amado pelos homens!

Pai Divino, Bondade infinita que se exerce para com todos os povos, sede conhecido, honrado e amado pelos homens!

Pai Divino, orvalho benfazejo da humanidade, sede conhecido, honrado e amado pelos homens!”

+ João, Cardeal Verdier + Girard, Vic. Apost.

Arcebispo de Paris 9 de Outubro de 1935

8 de Maio de 1936

+++++++++++++++

Mensagem de Deus Pai neste Apostolado dos Sagrados Coações Unidos de Jesus e de Maria

27 de maio de 2018

Chamado de Amor e de Conversão de Deus Pai

Deus Pai: “Queridos filhos: Sou o Pai e Criador dos homens. Os homens têm feito uma imagem de Seu Deus, como um vingador poderoso e castigador. Pensem mais em Mim. Desejem o que Eu desejo, e procurem os Tesouros do Reino. Nada mais. Dá-me teu “sim”. Somente quero teu “Fiat”. O resto o fará Vosso Papai.

Queridos filhos: Sou o Pai e Criador dos homens. 

Mandei aos dois Profetas dos Últimos Tempos: o Sagrado Coração de Meu Unigênito Filho Jesus Cristo e o Doloroso e Imaculado Coração de Minha Eterna e Amadíssima Escrava Maria.

Ó almas! Criadas pela única lei que existe em Minha Natureza: a Lei do Amor!

Ó almas! Sou vosso Pai Terníssimo e Amante!

Os homens têm feito uma imagem de Seu Deus, como um vingador poderoso e castigador.

É verdade, almas minhas, que sou Poderoso.

Mas Meu Poder consiste no Amor Infinito e a Misericórdia Inabarcável que tenho por vocês.

Ó almas! Que rejeitado se sente Seu Pai Deus!

Eu Sou um Deus Bom.

Sou o mais Terno dos Pais.

Sou o Melhor.

Queridos filhos:

Minha Bondade é Infinita.

Tenho querido que todos vivam na bondade, no amor, e também na fraternidade.

Porque todo batizado é irmão e filho Meu.

Mas o egoísmo sempre tem sido posto em primeiro lugar por vocês, os homens.

Eu não só os convido. Ordeno-lhes! Mas é uma Ordem de Amor.

Pensem mais em Mim. Desejem o que Eu desejo, e procurem os Tesouros do Reino. Nada mais.

Eu, assim como agi por Meu Povo Israel, do mesmo modo cuidarei, defenderei e agirei em favor de vocês.

Confiem! Exorto-os: Confiem mais em Vosso Pai Celestial!

Escutem, que aí têm aos Dois Profetas: Jesus e Maria.

Escutem-nos e obedeçam-nos!

Amo-te, alma. Amo-te. 

E como o mais Amoroso dos Pais, Eu não permitirei, a menos que tu também colabores comigo, que percas tua alma.

Dá-me teu “sim”. Somente quero teu “Fiat”. O resto o fará Vosso Papai.

Minha Onipotente Bênção, que tudo abarca, que tudo renova, e que damos: o Pai, Meu Filho e o Espirito Santo, através das mãos de Meus ministros, desçam sobre todos.

++++++++++++++++

 

Algumas outras Mensagens de Deus Pai neste Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria:

 

2-) 11.10.2017 – Mensagem De Deus Pai: “Desejo revelar-te e dar a todo meu Resto Fiel uma Coroa, por meio da qual clamarão Misericórdia. É a Coroa de Reparação à Santíssima Trindade pelos pecadores. É uma Coroa completamente mariana, trinitária e eucarística.”

3-) 13.10.2017 – Mensagem de Deus Pai: “São um Povo de cerviz dura e espirito frio. As almas se materializaram tanto, que já não querem encontrar na jornada diária um momento de oração e de meditação. Esqueceram o valor da penitência, do sacrifício e do jejum. O día 13 de outubro de cada ano devem ser celebrados o Reinado Eucarístico e Maria Corredentora.”

4-) Llamado de Amor y de Conversión de Dios Padre – 20 Julio 2016

Dios que busca al hombre y a la Familia 

El Instrumento: Amado Padre te bendigo y quiero darle consuelo por todas las ofensas que recibes del mundo. Eres Dios pero también eres Padre Tiernísimo y sufres por el mal vivir de tus creaturas. Padre perdónanos, danos tu Luz, establece muy pronto el Santo Reino de tu Palabra en el mundo.Dios Padre: Pequeño, Mi Eterno Corazón impregnado de Santo Amor hacia…

5-)  Llamado de Amor y de Conversión de Dios Padre – 3 Noviembre 2016

El instrumento: Dios Padre está aquí. Trae sobre Sus Manos un Libro y encima del Libro un Cordero.

Dios Padre: Criaturas, soy un Padre Tiernísimo; soy un Padre que ama. No soy el Dios castigador, pero si soy Justo. No soy el Dios que extermina a los pueblos, pero purifico a las almas. Soy Amor, soy Justicia. Soy Misericordia y soy Rectitud. Hijos míos, soy el Padre del Cordero del Sacrificio. Quier…

6-) Llamado de Amor y Conversión del Dios Padre Yahvé – 25 Febrero 2015

Mi Palabra germina en tu corazón.

Yo Soy, Tu Padre Yahvé, el que te ama. Mi Palabra, querido hijo, germina en tu corazón. Mi Sagrada Palabra manifiesta mi Voluntad, el Amor Santo. Que la humanidad viva en el Amor de Dios.

Querido hijo, Mi Palabra dada a tu corazón es un pararrayos de Gracia y Misericordia. Cuando envío Mi Palabra lo hago para guiar a mi creación que camina en tinieblas.

Mientras …

7-) Llamado de Amor y Conversión del Eterno Padre Yahvé – 7 Julio 2015

Escuchen Mi Voz.

El instrumento: Escuché que el Eterno Padre me llamaba con urgencia para orar y escucharle. Entonces Él me habló y dijo:

Dios Padre: ven, confía en Mí, abandónate a Mí, búscame como la cierva busca corrientes de agua. Ama al Amor.

Querido hijo, Yo deseo explicarte lo que ahora está pasando, esta generación se ha depravado. Ahora, hasta las almas que me juraron amor, que me servirí…

😎 Llamado de Amor y Conversión del Eterno Padre Yahvé – 18 Septiembre 2015

El hombre vive en la egolatría Escribe, hijo mío, las Palabras de Tu Señor y oye Mi Voz con todo el amor y la devoción sabiendo que es Tu Señor quien habla. Hijo, el mundo ha perdido su fe y por ello ha perdido su devoción, pocos creen y pocos oran. Ahora los hombres creen que son dueños de sí mismos, centran sus vidas en sí mismos y se adoran a sí mismos procurando ser centro de placer, poder, te…

9-) Llamado de Amor y Conversión del Sagrado Corazón de Jesús – 26 Octubre 2015

El Reino de Dios y la Divina Voluntad en Nuestros Sagrados Corazones Unidos

Estas enseñanzas son para las almas fieles, para mis niños que aman Mis Instrucciones y que desean ser conducidos por el camino de la verdadera Sabiduría y la verdadera Vida que procede de la Santísima Trinidad del infinito Amor.

Querido hijo, Mi Sagrado Corazón y el Doloroso e Inmaculado Corazón de Mi Santa Mamá estuvier…

10-) Llamado de Amor y Conversión de DIOS Padre – 10 Abril 2014

Mi locura de amor

Amado hijo, YO SOY, DIOS PADRE, quien os ama con locura de amor que ha entregado a su único Hijo por amor (San Juan 3, 16).

Hijito cree al hombre para que viviera en una íntima unión Conmigo, esta fue la intención primera, crear al hombre y a la mujer para que vivieran en una unión íntima Conmigo, pero vuestros corazones se alejaron de mí (Isaías 29, 13), están hoy como el pueblo…

11-) Llamado de Amor y Conversión de DIOS PADRE – 25 Abril 2014 

Cuantos deseos tiene mi Corazón Eterno

Yo Soy el que Soy, Soy DIOS PADRE, que les ama y les espera. Mi poderoso corazón está abierto para el mundo, pero no tarden queridos hijos para entrar en él.

Queridos hijos los moldee del barro (Génesis 2, 7), de la nada les hice algo, del barro les di carne, los crié para que vivieran en unión Conmigo. (1 Corintios 15, 47)

Cuantos deseos tiene mi Corazón Eter…

12-) Llamado de Amor y Conversión de DIOS PADRE – 15 Mayo 2014

Un DIOS enamorado de sus criaturas

Queridos hijos, almas mías, “Yo Soy” vuestro DIOS, Yo soy vuestro Padre, quien os ama, con su eterno y os abraza en mi insondable Corazón. 

Queridos hijos Yo soy vuestro Creador ¿me reconocen? Debe el alma, deben mis hijos reconocer a su DIOS y creador, creados han sido para el amor y en el amor, cada Apóstol del Corazón Doloroso e Inmaculado de mi amantísima Hija,…

13-) Llamado de Amor y Conversión de DIOS PADRE – 11 Junio 2014

Desea agradarme de todo corazónQuerido hijo, pequeño alumno, tú que deseas agradarme de todo corazón, Yo me presento a tu alma, como el camino, la verdad y la vida, Yo soy el que soy, soy tu DIOS, TU PADRE, TU CREADOR, el que te ama y te pide amor.

Hijo Yo te amo, más que ninguna persona te amara, Yo te cree y te saque del abismo, se cuándo me fallas, te amo y te perdono, así hijo mío cuando un a…

14-) Llamado de Amor y Conversión del Eterno Padre Yahvé – 25 Julio 2014

Comentario del instrumento: En este día, en el cenáculo de oración, se hizo presente el Padre Eterno y Nuestra Santa Madre.

Yo Soy el que Soy. Quien los ha creado.

Yo alivio a mis hijos de todo dolor y en mi Eterno Corazón los acojo. Mi Luz se derramará si oran más y se sacrifican. La oración no es rutina, es un diálogo amoroso y transparente conmigo, su Dios. Hijo recuerda a mi Hijo Jesús que or…

15-) Llamado de Amor y Conversión del Eterno Padre Yahvé – 6 Agosto 2014 

Dios Padre: Escribe, hijo mío.

Hijito mi muy amado, Yo Soy el Padre de la Luz, que se goza en tu pequeñez. Así pequeño ofréndame todo tu ser. Yo Soy Tu Padre Bienamado. Hijo continúa, no te canses de transmitir Mis Palabras.

Mis Palabras quieran o no, serán Luz para estos tiempos. Oh amor Mío, hijo Mío, niña de Mis Ojos, Yo Tu Padre, Te amo. Amo a los hombres.

Hombres insensatos que de mañana pien…

16-) Llamado de Amor y Conversión del Eterno Padre Yahvé – 8 Octubre 2014

La Iglesia es Mi Casa en la tierra.

Padre Eterno: Queridos hijos de mi Omnipotencia, hoy quiero brindarles al mundo Mi Amor. Os hablo porque os amo, me manifiesto porque quiero que Mi Pueblo sienta mi presencia y me honren no con los labios sino con el corazón.

Querido hijo mío, hoy este Dios Poderoso y Eterno acude a ti, en Justicia y Verdad, pero con Compasión y Amor. Hijos de Mi Eterno Corazón…

+++++++++

 

 

 

 

Um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading