5 de Outubro: Festa de Santa Faustina Kowalska – Patrona do Apostolado

5 de outubro — Às 22h45, irmã Maria Faustina Kowalska falece. Após longos sofrimentos suportados com grande paciência, regressa ao seu Senhor de quem há de receber a recompensa.

“Não temas, Minha filha, não estás sozinha. Luta com coragem, porque o Meu braço te ampara. Luta pela salvação das almas, exortando-as à confiança na Minha misericórdia, porque esta é a tua tarefa nesta vida e na futura.” (Diário de Santa Faustina, 1452).

Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, dá a cada um uma missão especial, que com a Sua ajuda somos capazes de realizar.

Coube a Santa Faustina a missão muito especial e honrosa, mas também muito difícil, de espalhar pelo mundo a devoção à Divina Misericórdia. Por isso, Ele dá forças à Santa Faustina dizendo-lhe: Não temas. Minha filha, não estás sozinha. Luta com coragem, porque o Meu braço te ampara. Luta pela salvação das almas, exortando-as à confiança na Minha misericórdia, porque esta é a tua tarefa nesta vida e na futura.” (D.1452)

Santa Faustina se entrega, com todo o empenho de sua alma, a essa importante missão, apesar de sentir em si tanta incerteza e incapacidade.

Uma grande parte das revelações trata-se de modo especial sobre a devoção à Misericórdia Divina, dada por Jesus especialmente para os dias nos quais vivemos.

Nelas, Jesus manifesta enorme desejo de que as almas se voltem para Ele, com humildade, reconhecendo suas culpas, para que Ele manifeste a elas a Sua misericórdia.

Para que o mundo pudesse se beneficiar de tanta bondade, era necessário promover e divulgar essa devoção, conforme pedia o próprio Jesus. Esta grande missão acarretou à Santa Faustina inúmeros sofrimentos, pois nem sempre fora compreendida pelos que a cercavam. Até que Nosso Senhor lhe concedeu, em 1933, um confessor sábio e prudente, o Padre Miguel Sopoćko. Ele a aconselhou e ajudou durante anos, guiando-a em suas dúvidas e dificuldades. 

Após um tempo,esgotada fisicamente pela enfermidade e os sofrimentos que oferecia como sacrifício voluntário pelos pecadores, unida intimamente com Deus morreu em Cracóvia no dia 5 de outubro de 1938, com apenas 33 anos.

Fonte da matéria supra: Misericórdia

**********************

Alguns Extratos de Chamados de Amor e de Conversão sobre Santa Faustina

1 – Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração de Jesus – 16 de novembro de 2018

(…) “Para estes Últimos Tempos, havia reservado a devoção das devoções: Meu Sagrado Coração Eucarístico.

O que revelei à Santa Gertrudes, à Santa Brígida, à Santa Hildegarda e à Santa Margarida Maria, à Santa Faustina e à muitas outras almas e profetas, o anunciarei ao mundo uma última vez: por Meus Chamados de Amor e de Conversão.”(…)

2 – Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração de Jesus – 3 de Maio de 2019

(…) “Venho para ajudar-lhes a compreender a profundidade do Meu Apostolado.

Esta Obra de Nossos Sagrados Corações Unidos, foi preparada e anunciada muito tempo atrás, para que fosse revelada e entendida em sua Plenitude, nestes Últimos Tempos.

Este Carisma, foi vivido por Meu Pai São José, pelo Discípulo Amado e Santa Maria Madalena.

Esta Obra foi anunciada à Santa Margarida de Alacoque, à Santa Faustina e à Concepción Cabrera.”(…)

****************

3 – Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração de Jesus – 23 de novembro de 2018

(…) ” Filhos! Revelei à primeira comunidade; à Minha Mãe; aos Apóstolos; aos discípulos e aos primeiros crentes do Meu Coração Eucarístico.

Revelei a

  • Santa Teresa de Jesus,
  • à Santa Margarida Maria
  • e à muitas outras almas, Meu Sagrado Coração de Homem-Deus. 
  • Revelei a Santa Faustina o Dom da Divina Misericórdia.”(…) 

***************************************

4 – Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração de Jesus05 de outubro de 2018

(…) “Através de muitos Santos e Profetas, vinha preparando Meu Grande Apostolado.

Por meio de Santa Margarida, revelei Meu Coração.

Por meio de Santa Faustina, revelei Minha Misericórdia.

Desde o início da Igreja, institui o Grande Sacramento do Amor: a Eucaristia.

E esperei, até este tempo, para revelar a Devoção das devoções; o Dom dos dons; o Título dos títulos: O Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, que veio ao encontro da humanidade.

E através de meu pequeno confidente, revelo os Últimos Chamados de Amor e de Conversão.”(…) 

5 – Chamado de Amor e de Conversão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria – 11 de maio de 2019

(…) “A Obra de Nossos Sagrados Corações Unidos, que Jesus revelou com Santa Margarida, continuou com Fátima, com Concepción Cabrera e com Santa Faustina, a cumpre em Nosso Apostolado dos Sagrados Corações Unidos.”(…)

**************************

*************************

Share This:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.