Dias Litúrgicos

12.12.2019: Festa de Nossa Senhora de Guadalupe – Padroeira da América Latina

FESTA DA VIRGEM DE GUADALUPE

 

Fonte da Imagem: Convento Santo Antonio Natal (RN)

De Manoel de Jesus, instrumento deste Apostolado:

Hoje, 12 de dezembro de 2019, celebramos a festividade da Virgem de Guadalupe, dia em que finalizamos as 23 meditações da Consagração ao seu Ventre Imaculado, e que nos consagramos a Ela, sob esta Advocação.

Celebramos com Fervor Mariano, mais um Aniversário da Manifestação de Nossa Senhora de Guadalupe, em 12 de dezembro de 1531 para São João Diego.

Nossa Senhora de Guadalupe, Rainha do México, Imperatriz das Américas e Padroeira da América Latina

São João Diego, rogai por nós!

Viva Cristo Rei e Santa Maria de Guadalupe!

*****************************

Ver Consagração ao Ventre Materno

*****************************

28 de Setembro de 2015 – Chamado de Amor e de Conversão do Coração Doloroso de Imaculado de Maria

“Queridos filhos!

O Soldado obedece, porque luta contra si mesmo; luta contra sua vontade; renuncia a ele, para seguir as ordens que se lhe dá.

Por isso, aumentem sua confiança e também cresçam com disposição, para que a Vontade de Deus se faça em cada um de vocês. 

Queridos filhos!

Está chegando o tempo do Meu Triunfo, e por isso, venho como sua Mãe de Guadalupe. Porque é assim, queridos filhos, que Eu darei à luz, aos novos filhos de Deus, dos apóstolos dos Últimos Tempos, a quem formo na oração, na leitura da Santa Palavra e no jejum.”

************************

No ano de 1523, na cidade de Guadalupe, no México, Nossa Senhora apareceu ao índio Juan Diego e fez dele um mensageiro de sua vontade junto ao bispo local.  Durante muito tempo, o índio não conseguia obter sucesso junto ao bispo, que não acreditava em sua história.  Até que um dia, o próprio bispo viu as flores silvestres que o índio trazia em seu manto, se transformarem na imagem de Nossa Senhora.

O manto do índio Juan Diego foi preservado e encontra-se exposto no santuário construído em homenagem à Virgem de Guadalupe, na colina de Tepyac.  Nele, pode-se encontrar o rosto da virgem e, na pupila de seus olhos vê-se gravada a imagem do índio.  Assim, Nossa Senhora de Guadalupe veio a se tornar Padroeira da América Latina, colocando sob sua especial proteção os povos indígenas que aqui habitam e que vivem constantes humilhações e marginalizações.

Foi declarada padroeira das Américas, em 1945, pelo papa Pio XII. E em 1979, como extremado devoto mariano, o papa João Paulo II visitou o santuário e consagrou, solenemente, toda a América Latina a Nossa Senhora de Guadalupe.

Fonte do texto acima: Convento Santo Antonio Natal (RN)

*****************

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading