Dia Litúrgico: A Apresentação de Jesus no Templo e a Purificação de Maria

A Chama de Amor

Revelação de Maria como CORREDENTORA

 

 

PDF

 “Levaram o Menino a Jerusalém para apresenta-lo ao Senhor” (Lc 2,22)

Tal e como relata o Casto e Amante Coração de São José, Jesus e Maria submeteram-se amorosamente às Leis de seu tempo, como qualquer família da época.

“Filhos de Meu Castíssimo Coração! Naquele tempo, segundo a Lei de Moisés, estava escrito que todo o primogênito seria apresentado ao Senhor, e a purificação da Mãe. Jesus, o Filho de Deus, e Maria, a Imaculada, humildemente submeteram-se à Lei do Senhor para cumprir por amor, e não como por obrigação, o mandado pelo Senhor. E Eu, como o Patriarca da Santa Família levei Minha Família aos pés o Todo-Poderoso.” São José 05/04/2017.

Este é o Mistério no qual, por meio do profeta Simeão, se desvela ao mundo o papel de Jesus como Redentor do Mundo e a Missão de Sua Mãe, a Virgem Maria, como Corredentora.

 “Que dor sentiu Meu Casto e Amante Coração, quando nos encontramos com o profeta Simeão, que anunciou o futuro sacrifício de Jesus e a paixão espiritual do Coração Imaculado de Maria, que como Corredentora, se uniria aos sofrimentos de seu Filho!” São José 05/04/2017.

“Mas a alegria que invadiu Meu Coração, foi quando apresentamos o Menino ao Senhor, e recebeu do Espirito Santo a unção como Messias, no Templo de Deus. Ninguém se dava conta, exceto nós, seus pais, Simeão e a profeta Ana, que o Redentor já estava entre os homens.”

“Querido filho de Meu Sagrado Coração! Digo-te que o Doloroso e Imaculado Coração de Minha Mãe foi revelado, por primeira vez, quando ao apresentar-me no Templo, Simeão disse à Minha Mãe: ‘uma espada de dor atravessará Teu Coração.’ Este é o fundamento bíblico de tão grandiosa devoção e tão amada advocação de Minha Mãe.”

“Esta é a primeira devoção mariana: Coração Doloroso e Imaculado de Maria, e será a última, a do Triunfo, o dia do triunfo de Meu Sagrado Coração, junto ao Coração Doloroso e Imaculado de Minha Mãe. Dita advocação, filhinho, recebe todas Minhas graças.” Jesus 20/10/2014.

 No Mistério da Apresentação de Jesus no Templo, contemplamos o oferecimento dos Corações da Mãe do Filho, em uma só oferta de amor pela salvação da humanidade.

“Queridos filhos! No Mistério da Apresentação do Menino Jesus no Templo de Jerusalém chegou a Luz ao mundo inteiro. A Luz que o Senhor tinha preparada se desvelou e brilhou na Apresentação do Menino.”

“Meditem neste Mistério, pequenos apóstolos, e contemplem o Coração da Mãe unido ao Coração do Filho, no Templo de Jerusalém. Nos oferecemos os Dois com um só Coração, pela salvação da humanidade. E a Luz que leva Meu Filho, acendeu Meu Coração como uma Chama de Amor, ardendo pela salvação de todos os homens. E através do Profeta Simeão, confirmou-se que o Menino era o Redentor dos homens. E ao profetizar que a espada atravessaria Meu Coração, Me revelou o Espirito Santo, pela boca de Simeão, que era a Corredentora deste Menino Redentor.”

“Este Mistério da Apresentação, é o Mistério da nomeação de Vossa Mãe, como Corredentora. A Chama de Amor de Meu Coração, que descerá para toda a humanidade, para transforma-los e purifica-los para o Reino de Meu Filho, é uma prenda de graças de Minha Corredenção.” (Virgem Maria – 02.02.2017)

O Casto e Amante Coração de São José nos convida a contemplar este Mistério; a oferecermos a nós mesmos para acompanhar Jesus em seu sacrifício.

“Filhos! Apresentem-se vocês, junto ao Menino Jesus, em união a Ele, ao Pai Eterno como uma só Hóstia, que se sacrifica no altar, para que se tornem santos e irrepreensíveis aos olhos do Senhor.

Vivam, queridos filhos, este Mistério da Apresentação do Menino Jesus continuamente! Nunca afastando de seus corações, que Deus está em vocês sempre. Ele sempre permanece em vocês.” (São José – 05.04.2017)

(Fragmentos de Chamados de Amor e de Conversão em letras negritas.)

******************************

 

Share This:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.