Dias Litúrgicos

21.05.2020 – Quinta-feira: Festa da Ascensão do Senhor Jesus

Fonte da Imagem: Apostolado de los Sagrados Corazones Unidos de Jesús y de María

PDF

Jesus Cristo disse no Cenáculo: “Vos convém que Eu Me vá. Se Eu não for, não virá a vós o Paráclito. mas se Me vou, Vo-lo enviarei…”O Espirito vem às custas da partida de Cristo… Uma partida que era conveniente, porque graças a ela viria outro Paráclito. E ficou conosco para sempre na eucaristia.

A Ascensão é o triunfo supremo! É a apoteose final do Filho do homem, humilhado até a morte na Cruz!

O fruto deste Mistério é um desejo ardente do Céu: “Olham para o Céu; anseiem o céu, pensem na Eternidade”

Paradoxalmente, a Porta do Céu é a humildade; e o caminho ao Céu é o amor. Quem não vive com amor, não vive de Deus.

“Pequeninos! Peçam o dom da humildade; o dom da pequenez. Porque esses pequenos são os que entrarão na Glória de Jesus. Porque a Porta do Céu é muito baixa, muito pequenina. Filhos Meus! Abandonem o orgulho e sejam tão simples e tão pequenos para que na Glória de Meu Filho, sejam tão grandes e tão gloriosos. Não tenham medo da pequenez. Não temam a humildade, porque nisso consiste a alegria perfeita em ser tão pequenos aqui, para que sejam tão grandes conosco, no Céu e na Terra Nova da Celestial Jerusalém.” (21 de maio de 2017 – Coração Doloroso e Imaculado de Maria)

Levantemos os olhos ao Céu, com a confiança de uma criança, porque é o caminho da infância espiritual, em ser crianças no Reino de Deus, onde se descobre a Deus que é Amor Infinito.

“No Reino dos Céus, os que se fizerem como crianças, são os que entrarão. Isto é, os que confiaram em Deus; os que viram em Deus um Pai, um Amigo, um Conselheiro, uma Rocha Firma e Sabedoria Eterna. As almas que levantaram seus olhos ao Céu, com olhar confiante em Deus, são as almas que agradam e consolam ao Coração de Jesus.” (24 de janeiro 2018 – Casto e Amante Coração de São José)

Nos diz também o Evangelho, por meio de dois homens vestidos de branco, que: “Jesus regressará da mesma maneira que foi elevado.”(Atos, 1,9) e rezamos assim no Credo: “subiu aos céus e está sentado à direita do Pai.” Por Maria, Deus veio ao mundo, na Segunda Pessoa da Trindade, e por maria retornará tal e como está escrito.

“Meu Coração Imaculado foi o discípulo e apóstolo fiel de Jesus, porque guardava todas as coisas em Meu Coração, e assim como Meu Filho Jesus Cristo veio ao mundo, nascido e encarnado, feito homem por vós, por Mim, assim também Meu Doloroso e Imaculado Coração de Mãe o trará de novo, porque verão o Filho do Homem à direita do Pai, vir em Glória e Majestade.”(31 de agosto de 2014 – Coração Doloroso e Imaculado de Maria)

******************

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading