2 de Agosto: Primeiro Domingo de Agosto – Festa de Deus Pai Terno e Misericordioso – 2a. Parte

Dia 20

10 de Abril de 2014 – Chamado de Amor e de Conversão de Deus Pai Terno e Misericordioso

“Minha loucura de amor”

Amado filho: EU SOU, DEUS PAI, quem vos ama com uma loucura de amor, entregou seu Filho único (São João 3, 16).

Filhinho: criei o homem para que vivesse em uma íntima união Comigo. Esta foi a intenção primeira, criar o homem e a mulher para que vivessem em uma união íntima Comigo. Mas vossos corações se afastaram de mim. (Isaías 29, 13).

Estão hoje como o povo rebelde de Israel, a quem procurei e protegi, não só como Pai, senão como um esposo enamorado de sua amada, e enviei Meus profetas, porque queria que obedecessem.

Filhinho: sabes que Eu te amo e quero que vivas em união íntima Comigo, no amor. Vivam esta unidade desde hoje, até o Céu.

“Eu Sou”, Me manifesto no humilde.

Prova de Meu amor pela criação foi a família e o matrimônio, vivo reflexo do amor do Pai e do Filho e do Espirito Santo. Vocês foram criados para viver na caridade. Vosso Pai quem lhes ama. Em Meu poderoso e eterno coração, seja bendito e bem-aventurado. Amém.

****************

Meditação 20

Deus Pai manifesta-se neste Chamado de Amor, dizendo: “criei o homem para que vivesse em uma íntima união Comigo.”

Essa intimidade com Deus Pai significa uma relação especial e muito próxima; uma amizade filial profunda, um aconchego e um abandono a Ele.

Lemos no Salmo 24, 14, que: “O Senhor se torna íntimo dos que o temem, e lhes manifesta a sua aliança.” No Livro dos Provérbios, capítulo 3, versículo 32: “Porque o Senhor detesta o que procedem mal, mas reserva sua intimidade para os homens retos.” Na Epístola de São Tiago, capítulo 4, versículo 8: “Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós. 9Purificai vossas mãos, pecadores, e santificai vossos corações, homens dúbios.”

E neste Chamado de Amor, Deus Pai diz: “Me manifesto no humilde. Vocês foram criados para viver na caridade.”

O conceito de caridade nos é dado pelo Catecismo da Igreja Católica, no número 1822: “A caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas, por si mesmo, e a nosso próximo como a nós mesmos.” Mas caridade é dada pelo Espirito Santo. (São Paulo, Carta aos Romanos, 15, 30)

E sobre essa intimidade com Deus, uma revelação de suma importância foi dada por Deus Espirito Santo, no Chamado de Amor e de Conversão de 15 de junho de 2020, onde Ele diz:

“A intimidade da Santíssima Trindade foi aberta pelo Doloroso e Imaculado de Maria. A grande aparição da Mulher Vestida de Sol, abriu a Comunhão Trinitária à humanidade, e outorgou o grande presente da Espiritualidade dos Sagrados Corações Unidos. Viver a espiritualidade do Apostolado é um caminho de perfeição cristã, desde a caridade, e, nesse caminho de caridade, a reparação, é pilar fundamental. Desde o amor, reparar o Coração de Deus e o coração do próximo. E esta Comunhão Trinitária é o Apostolado dos Sagrados Corações Unidos.” (15 de junho de 2020 – Chamado de Amor e de Conversão do Espirito Santo)

Amém.

********************

Dia 21

25 de abril de 2014 – Chamado de Amor e de Conversão de DEUS PAI

Quantos desejos tem Meu Coração Eterno

Eu Sou o que Sou. Sou DEUS PAI, que lhes ama e lhes espera. Meu poderoso coração está aberto para o mundo, mas não tardem, queridos filhos, para entrar nele.

Queridos filhos, eu os moldei do barro (Gênesis 2, 7). Do nada lhes fiz algo. Do barro lhes dei carne, os criei para viverem em união Comigo. (1 Coríntios 15, 47)

Quantos desejos tem Meu Coração Eterno para se unir com vocês. Mas o pecado de meus filhos os afastou de Mim.

Através das escrituras, lhes pedi conversão; que se aproximassem de Mim e Me reconhecessem como seu Deus e seu Pai. Não desprezem Minhas Mensagens.

Amo-os e abençoo-os: Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém. Ave Maria Pura, concebida sem pecado.

************

Meditação 21

Ao iniciar seu ministério na Galileia, o Senhor Jesus ao proclamar o Evangelho de Deus, nos convidou à conversão dizendo: 15“Cumpriu-se o tempo e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e credes no Evangelho”. (Evangelho de são Marcos, capitulo 1, 15)

Nossa primeira conversão, deu-se com o Batismo. Mas o apelo à conversão do Senhor Jesus continua permanente em nossa vida, para uma segunda conversão, diante da necessidade de purificar-nos, de buscar sem cessar a penitência e para uma renovação. (Catecismo da Igreja Católica números 1426 e 1428).

Porém, o apelo de conversão do Senhor Jesus, busca uma conversão do coração, uma penitência interior. Ou seja, temos de fazer uma reorientação radical de toda a vida, um retorno, uma conversão para Deus de todo nosso coração, uma ruptura com o pecado, uma aversão ao mal e repugnância às más obras que cometemos. Ao mesmo tempo, essa conversão, significa o desejo e a resolução de mudar de vida, com a esperança da misericórdia divina e a confiança na ajuda de sua graça. (Catecismo da Igreja Católica números 1430 e 1431)

Nos convertendo, estaremos em condições de viver em união com Deus Pai. Quantos desejos tem Meu Coração Eterno para se unir com vocês. Mas o pecado de meus filhos os afastou de Mim.

Tenhamos presente assim, o que Deus Pai nos disse neste Chamado de Amor: “Meu poderoso coração está aberto para o mundo, mas não tardem, queridos filhos, para entrar nele.”

Amém.

********************

Dia 22

29 abril 2014 – Chamado de Amor e Conversão de DEUS PAI

O Fogo do Amor Divino

Querido filho: o Fogo do Amor Divino é o que se impregna na alma, no momento primeiro de sua existência, o qual deve ser cultivado, cimentado, e deve permanecer aceso e protegido das perturbações de vossas existências humanas. Deixai que os encha com Meu fogo, de Minha Alma, de Meu Amor. Que cure suas almas e os liberte, consumindo assim vossos pecados e imperfeições. Amo-os e os abençoo. Amém.

Comentário de Manoel de Jesus: Então Senhor, agora compreendo que o Fogo do Amor Divino é a presença de Deus Espirito Santo em cada alma.

Meditação 22

“ 7Então Yahweh modelou o homem com argila do solo, insuflou em suas narinas um hálito de vida e o homem se tornou um ser vivente.” (Genesis, 2, 7)

Portanto, no momento em que o homem é criado, recebe de Deus este sopro de vida, sendo assim um dom de Deus.

“O fogo – na doutrina da Igreja Católica – simboliza a energia transformadora dos atos do Espirito Santo. E esse fogo do Espirito Santo transforma tudo o que toca.” (Catecismo, 696).

“Orar é uma necessidade vital. A prova contraria não é menos convincente: se não nos deixarmos levar pelo Espirito, cairemos de novo na escravidão do pecado. Como o Espirito Santo pode ser “nossa Vida”, se nosso coração está longe dele? Nada se compara em valor à oração; ela toma possível o que é impossível, fácil o que é difícil. E impossível que caia em pecado o homem que reza.” (Catecismo 2744)

“As palavras na oração não são discursos, mas gravetos que alimentam o fogo do amor.” (Catecismo, 2717)

Conclui-se então, que ao sermos criados, Deus nos deu “o Fogo do Amor Divino que se impregna na alma, no momento primeiro de sua existência.”

Porém, ensina Deus Pai neste Chamado de Amor, que “esse fogo “deve ser cultivado, cimentado, e deve permanecer aceso e protegido das perturbações de vossas existências humanas. Deixai que os encha com Meu fogo, de Minha Alma, de Meu Amor. Que cure suas almas e os liberte, consumindo assim vossos pecados e imperfeições.”

Mas, como cultivar esse Fogo do Amor Divino?

No Primeiro Mistério da Coroa de Deus Pai Terno e Misericordioso ele nos ensina que devemos fazer Sua Divina Vontade, obedecendo aos Seus Mandamentos. Depois, seguindo o pedido da Santíssima Virgem Maria no Seu Chamado de Amor de 5 de Janeiro de 2019: Acolham-se em Meu Doloroso e Imaculado Coração e consagrem-se continuamente aos Nossos Sagrados Corações, vivendo como apóstolos do Meu Amor: através da oração diária; da meditação da Palavra de Deus; da escuta dos Últimos Chamados de Amor; através do jejum e dos sacramentos.”

********************

PRÓXIMA PÁGINA Página 4

Share This:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.