Os Refúgios Marianos – Uvas Bentas

Os Refúgios Marianos

Uvas Abençoadas

PDF

Os Sagrados Corações Unidos, através dos Chamados de Amor e Conversão, nos deixaram uma indicação para preparar-nos e preparar nossas casas/Refúgios, protegendo-os com os Cenáculos de Oração, com orações de Exorcismo e Libertação, com a ereção da Cruz Gloriosa dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e Maria.

Levar e proclamar a Adoração Eucarística, como o Estandarte que identifica o carisma e anuncia e prenuncia o Reino Eucarístico dos Sagrados Corações, e para que nos protejamos, mantendo o estado de graça com os nossos Sacramentos, com a Comunhão diária, na mais ampla das nossas possibilidades, portando os Sacramentais, e preparando-os, não só para nosso uso pessoal, mas com o intuito de, em caridade, distribuí-los a outros, em tempos de tribulação.

Um deles são as uvas bentas que, pela Graça e Misericórdia do Céu e nossa fé, se converterão em alimento para muitos. Este artigo tem o propósito de incentivar todos os apóstolos a entender e planejar a produção das Uvas Benditas, para reservá-las em suas casas/Refúgios.

Um pouco de história: Uvas Bentas de São Damião

Mamma Rosa, Rosa Quattrini, teve aparições da Virgem Maria de 1961 até sua morte em 1981, em San Damiano, Itália.

Durante uma das aparições da Bem-aventurada Virgem Maria a Mamãe Rosa Quatrinni, nossa Mãe Santíssima a abençoou com um cacho de uvas, indicando-lhe que essas uvas sustentariam todos aqueles que tenham fé em seu valor alimentício das mesmas durante os dias do anticristo.

Materiais:

  • Uva abençoada por um sacerdote com o Rito de Bênção das Uvas no Rito Romano de Bênçãos. Uma uva abençoada se converte uma uva mãe para abençoar com ela tantas quantas desejarem, e as abençoadas, da mesma forma, adquirem essa propriedade.
  • Uvas frescas, pretas ou tintas, pequenas e com sementes. As sementes são um sinal claro de que não foram geneticamente manipuladas.
  • Brandy (conhaque): como conservante.
  • Frascos de vidro, limpos, secos; é opcional esterilizá-los, com uma tampa segura para fechá-los, não de plástico, pois o licor iria evaporar; com uma boca larga o suficiente para permitir entrar e remover facilmente.
  • Toalhas limpas ou toalhas de papel, algumas gotas de sabão para louças, tesouras ou alicate de corte.

Processo:

Encha a pia com água e adicione 3 gotas de sabão líquido. Mergulhe os cachos de uva e sacuda suavemente, retirando as partículas de sujidade. Em seguida, ainda preso ao cacho, enxágue em água corrente. Escorra e coloque os cachos sobre uma toalha.

Com a ponta da tesoura, comece a cortar as uvas do cacho, certificando-se de deixar um pequeno pedaço de haste (2mm) em cada uva. Descarte as uvas deterioradas ou que tenham perdido o “pedúnculo”. Espalhe sobre uma superfície, recomenda-se sobre uma toalha, para evitar que role. Espere secar.

Em seguida, uma uva benta é tirada e esfregada contra uma uva fresca fazendo o sinal da Cruz, enquanto diz: “Eu te bendigo, em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém”.

Coloque as uvas abençoadas no recipiente designado, enchendo-o até ¾ de sua capacidade. Adicione o conhaque até a capacidade total do recipiente. É importante dar um grau significativo de imersão às uvas para que permaneçam preservadas.

Cubra bem e guarde em local seco, sem exposição à luz.

As uvas podem ser partilhadas com outras pessoas, para que continuem  fazendo o mesmo, e assim abasteçam com a quantidade necessária para cada família.

A bênção se transfere de uma uva original para a nova uva.

A Santíssima Virgem também nos diz que uma fruta nativa pode ser usada nos países missionários se não houver uvas.

Estas uvas não devem ser vendidas.

O conhaque usado para conservar essas uvas tem valor medicinal, uma colher de chá tomada com fé curará.

Quantidades

Cada um preparará para sua família os potes de uvas necessários, calculando que uma uva constitui alimento para um dia em tempos de calamidade e escassez.

Será prudente armazenar para um período de 6 meses (ver tabela anexa).

Também dentro de suas possibilidades, e na caridade, cada um preparará para reservá-las no Refúgio, ou seja, não para uso pessoal, mas sim para partilhá-los com os necessitados, para este propósito.

Recomenda-se que se prepare até obter 12 Recipientes de Uva Benta nos nossos Refúgios.

                                    Uvas Bentas
# Pessoa # uvas para 6 meses Recipiente Brandy/Conhaque
1 180+8 extra 1.75-2L. 1-1.5L

 

*********************

Share This:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.