Tríduo a São Miguel: Dias 27, 28 e 29 de setembro de 2020

 


***********************

Primeira Oração:  Coroa Angélica de São Miguel

Segunda Oração: Oração a São Miguel do Papa Leão XII – abaixo.

********************

Oração à São Miguel Arcanjo

(Leão XIII, 18 de maio de 1890 – Acta Sanctae Sedis, número 23 – pág. 743)

PDF DESTA ORAÇÃO

Ó glorioso príncipe das milícias celestes, São Miguel Arcanjo!

Defendei-nos no combate e na terrível luta que devemos sustentar contra os principados e as potências, contra os príncipes deste mundo de trevas, e contra os espíritos malignos!

Vinde em auxílio dos homens que Deus criou imortais, que formou à Sua imagem e semelhança, e que resgatou por grande preço da tirania do demônio.

Combatei neste dia, com o exército dos Santos Anjos, os combates do Senhor, como em outro tempo combatestes contra Lúcifer, o chefe dos orgulhosos, e contra os anjos apóstatas, que foram impotentes de resistir-vos e para quem não houve, nunca jamais, lugar no céu.

Sim, esse monstro, essa antiga serpente chamada diabo e Satanás, o que seduz o mundo inteiro, foi precipitado com seus anjos ao fundo do abismo.

Mas eis aqui, que esse antigo inimigo, este primeiro homicida, levantou ferozmente a cabeça. disfarçado como anjo de luz, e seguido de toda a turva e dos espíritos malignos, percorre o mundo inteiro, para apoderar-se dele e desterrar o Nome de Deus e de Seu Cristo.

Para afundar, matar e entregar à perdição eterna as almas destinadas à eterna coroa de glória. Sobre homens de espirito perverso e de coração corrupto, este dragão malvado, derrama também, como uma torrente de lama impura, o veneno de sua malícia infernal, quer dizer, o espirito de mentira, de impiedade, de blasfêmia, e o sopro envenenado da impudícia, dos vícios e de todas as abominações.

Inimigos cheios de astúcia, encheram de opróbios e amarguras a Igreja, esposa do Cordeiro Imaculado, e sobre seus bens mais sagrados, colocaram suas mãos criminais.

Ainda, neste lugar sagrado, onde foi estabelecida a Sede de Pedro e a Cátedra da Verdade, que deve iluminar o mundo, elevaram o abominável trono de sua impiedade, com o desígnio iníquo de ferir o pastor e dispersar o rebanho.

Vos suplicamos, pois, ó Príncipe Invencível, contra os ataques desses espíritos réprobos, auxiliai o povo de Deus e dai-lhe a vitória.

Este pequeno povo venera como seu protetor e seu patrono, e a Igreja se gloria de ter-vos como defensor contra os malignos poderes do inferno. A Vós confiou Deus o cuidado de conduzir as almas à beatitude celeste.

Ah! Rogai pois ao Deus da paz, que ponha sob nossos pés a Satanás, vencido e de tal maneira abatido que não possa, nunca mais, manter os homens na escravidão, nem causar prejuízo à Igreja.

Apresentai nossas orações ante o olhar do Todo Poderoso, para que as misericórdias do Senhor nos alcancem quanto antes.

Submetei o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, encadeai-o e precipitai-o no abismo, para que não possa seduzir aos povos. Amém!

**************

(Levantando a Cruz Gloriosa dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria)

CRUZ GLORIOSA DOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS DE JESUS E DE MARIA

Eis aqui a Cruz do Senhor, fugi potências inimigas.

Venceu o Leão de Judá, a estirpe de David.

Venha a nós Senhor, a vossa misericórdia.

Como esperamos em Vós.

Senhor, escutai minha oração.

E chegue até Vós o meu clamor

 Ó Deus, Pai Nosso, Senhor Jesus Cristo! Invocamos vosso Santo Nome, e imploramos insistentemente vossa clemência para que, pela intercessão de Maria Imaculada, sempre Virgem, nossa Mãe, e do glorioso São Miguel Arcanjo, vos digneis auxiliar-nos contra Satanás e todos os outros espíritos imundos que andam pela terra para prejudicar o gênero humano e perder as almas.

Amém!

******************

Share This:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.