Dias Litúrgicos

Novena de Natal

Anuncio-Novena-Natal-pt-s-ano

Novena de Natal

Nove Chamados de Amor e de Conversão, em preparação à Natividade do Sagrado Coração do Menino Jesus

 

PDF A5 Fonte 16 – Atualização – 19.12.2023

 

Orações da Novena

1.- Orações iniciais

2.- Oração para a família

3.- Oração à Virgem

4.- Oração a São José

5.- Gozos

6.- Meditação para cada dia

7.- Oração ao Sagrado Coração Eucarístico do Menino Deus

 

1.- Orações Iniciais

Ave Maria Puríssima, sem pecado original Concebida!

† Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor, de nossos inimigos.

† Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo. Amém.

Abri Senhor, os meus lábios, e minha boca proclamará vossos louvores.

Vinde ó Deus, em meu auxílio! Senhor, apressai-vos em me socorrer.

 

Ato de Contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem Verdadeiro, Criador, Pai e Redentor meu, por serdes Vós quem Sois, e porque vos amo sobre todas as coisas, arrependo-me de todo o coração, de todo o mal que fiz, e de todo o bem que deixei de fazer, porque pecando ofendi a Vós, que sois o Sumo Bem, e digno de ser amado sobre todas as coisas. Ofereço minha vida, obras e trabalhos, em satisfação de meus pecados. Proponho firmemente, com a ajuda de vossa graça, fazer penitência, não voltar a pecar e fugir das ocasiões de pecado. Senhor, pelos méritos de vossa Paixão e Morte, com os quais vós expiastes por meus pecados, oferecendo uma dor tão grande e intensa, que vos fez suar Sangue, apiedai-vos de mim. Minha Mãe do Céu, alcançai-me de Jesus este suspirado perdão. Amém.

 

Oração de Invocação ao Espirito Santo

(Ditada em 28 de outubro de 2014)

Vinde, meu Deus Espirito Santo, através da Poderosa Intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa Amadíssima Esposa.

Vinde, meu Deus Espirito Santo, através da Poderosa Intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa Amadíssima Esposa.

Vinde, meu Deus Espirito Santo, através da Poderosa Intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa Amadíssima Esposa.

Vinde Espirito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles, o Fogo de Vosso Amor.

V/. Enviai vosso Espirito e tudo será criado. R/. E renovareis a face da terra.

Oremos

Ó Deus, que iluminastes os corações de vossos filhos com a Luz do Espirito Santo, fazei-nos dóceis às suas Inspirações, para gostar sempre do bem, e gozar de seu consolo, por Jesus Cristo Nosso Senhor! Amém.

Oração ao Divino Espirito Santo

(Ditada em 15 de agosto de 2014)

Divino Esposo de Maria Santíssima, meu Deus e Senhor Espirito Santo, acendei em cada alma o Fogo de um Novo Pentecostes, para que nos consagreis como apóstolos do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, e apóstolos dos Últimos Tempos. Protegei com Vossa Sombra a Igreja católica, salvai as almas do mundo, e realizai o Reino Inflamado de Amor dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria. Amém.

Pai Nosso.

2.- Oração para a Família

Consagração do Apostolado a Deus Pai Terno e Misericordioso

Deus Pai Terno e Misericordioso, nossa miséria vos atrai. Senhor, em nossas misérias, vos glorificais. Não quereis a morte do pecador, senão que se salve e tenha vida eterna. (Ezequiel 33,11)

Deus Pai Terno e Misericordioso, Vós quereis que todos vossos filhos regressem à Vós. Transformai com Vosso Divino Espirito e com o Coração da Mamãe Celestial, nossos corações. Assim como o fogo solidifica o barro, assim vosso Divino Fogo de Amor, através do Espirito Santo, venha solidificar nossa fé.

Deus Pai Terno e Misericordioso, estamos vivendo tempos de escuridão, dai-nos Vossa Luz, Vosso Filho Jesus Cristo, que é a Luz do mundo.

Amado Pai, que passando estes tempos de apostasia, paganismo e trevas, venha o Triunfo do Doloroso e Imaculado Coração de Maria, e que este Triunfo de seu Coração Maternal, seja a Porta pela qual venha o Reino Eucarístico do Sagrado Coração de Jesus.

Deus Pai Terno e Misericordioso, os Sagrados Corações Unidos de Jesus, Maria e José, reinarão desde Vosso Coração de Pai e Deus. Faça-se em mim vossa Divina Vontade. Amém.

Pai Nosso.

3.- Oração à Virgem

Oração ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria

Doloroso e Imaculado Coração de Maria, aposento puro e santo, protegei minha alma com vossa Maternal Proteção. Por este meio, permanecerei fiel à voz de Jesus, e minha alma poderá corresponder ao seu amor e obedecer a sua Divina Vontade.

Ó Minha Mãe, meu desejo é manter diante de minha vista, sem cessar, vossa participação de Corredentora. Com esta lembrança, viverei intimamente unido ao vosso Coração Doloroso e Imaculado, que sempre permanece totalmente unido ao Sagrado Coração de vosso Divino Filho. Pelos méritos de vossas Virtudes e Angústias, cravai-me neste Divino Coração, protegei-me agora e sempre. Amém.

 

Ave Maria dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre todas as mulheres, e bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

 

4.- Oração a São José

Consagração do Apostolado ao Casto e Amante Coração de São José

Glorioso Patriarca São José, Protetor dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria, consagro-me ao vosso Casto e Amante Coração paternal, e também consagro e entrego minha família terrena à vossa Paternal Proteção, para que nos mantenhais em resguardo discreto e seguro nestes tempos.

Ajudai-nos, Pai São José, a viver Vosso exemplo de amor, servindo a Deus e a nossos irmãos. Dai-nos vossa fé e confiança na Divina Providência, e que vivamos unidos aceitando sempre em nossa vida a Divina Vontade de Deus.

Ajudai-nos a viver vossa Esperança, para que sejamos verdadeiras testemunhas do Evangelho, que Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou; que como família nos assemelhemos a vossa Sagrada Família, e sejamos testemunhas de entrega e completo abandono em Deus Nosso Pai.

Que nossa família seja um Cenáculo de oração e Igreja doméstica. Não permitais, amado São José, que nenhum só se perca, morrendo sem os Sacramentos, e sem vossa amável e amante presença ao lado de cada moribundo de nossa família. Confiamos a Vós nossa família, que é o maior bem que o Céu nos concedeu para juntos alcançarmos a Glória Celestial.

Sagrado Coração de Jesus, venha a nós Vosso Reino Eucarístico, através do Triunfo do Doloroso e Imaculado Coração de Maria, nossa Mãe, na Divina Vontade, e o Triunfo da Cruz no Espirito Santo, estendendo a Chama de Amor Santo Divino em todos os corações. Amém.

Casto e Amante Coração de São José, guardião dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria e Protetor da Igreja, rogai por nós que nos refugiamos em vós.

Sacratíssimos Corações Unidos de Jesus, Maria e José, triunfai em todos os corações, e venha o Reino Eucarístico da Divina Vontade. Amo-vos. Salvai as almas. Salvai os consagrados. Salvai as famílias. Salvai o mundo inteiro.

Pai Nosso.

5.- Gozos

Gozos ao Menino Deus

(Tomado dos Chamados de Amor)

 

Jaculatória para depois de cada Gozo:

“Sacratíssimos Corações Unidos de Jesus, Maria e José, triunfai em todos os corações e venha o Reino Eucarístico da Vontade Divina. Amo-vos. Salvai as almas. Salvai os consagrados. Salvai as famílias. Salvai o mundo inteiro. Amén.”

1 – Suplicamos-vos, ó Deus Todo-Poderoso e Eterno, que vosso Santo Espirito nos defenda e habite em nossas almas, para que, ao final, sejamos os templos de vossa Glória. Pedimos-vos, Senhor, que, segundo a promessa de vosso Filho, o Espirito Santo nos leve ao conhecimento pleno de toda a verdade revelada.

2 – Ó meu Jesus, vós que dissestes: “Em verdade vos digo: qualquer coisa que peçais ao Meu Pai, em meu Nome, Ele a concederá”. Eis aqui que, ao Vosso Pai, em vosso Nome, eu peço a graça…

3 – Ó meu Jesus, vós que dissestes: “Em verdade vos digo: pedi e recebereis, procurai e encontrareis, batei e se vos abrirá”. Eis aqui que eu bato, procuro e peço a graça de…

4 – Ó meu Jesus, Vós que dissestes: “Em verdade vos digo passará o céu e a terra, mas minhas palavras não morrerão”. Eis aqui, que apoiado na infalibilidade de vossas santas palavras, eu peço a graça de…

5 – Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que vos pedimos, por meio do Doloroso e Imaculado Coração de Maria, vossa e nossa Mãe.

(Os cinco acima versos foram tomados da Novena ao Sagrado Coração de Jesus)

6 – Ó Santíssima Virgem Maria, Mestra dos Apóstolos dos Últimos Tempos, preparai-me com vossas lições de amor ao segundo advento de vosso Filho Jesus. (Tomado da oração a Maria Mãe e Mestra)

7 – Ó Doloroso e Imaculado Coração de Maria, compadecei-vos dos incrédulos. Despertai os indiferentes. Dai a mão aos desamparados. Convertei os blasfemos e profanadores dos dias do Senhor. (Tomado das Saudações ao Doloroso e Imaculado Coração)

8 – Ó Doloroso e Imaculado Coração de Maria, aumentai a fé dos povos. Fomentai a piedade. Sustentai as famílias verdadeiramente católicas. Apagai os ódios e vinganças nos que abraçam o mundo.

9 – Ó Doloroso e Imaculado Coração de Maria, salvai os mundanos. Purificai os desonestos. Retornai ao bom caminho a tantas vitimas do vício e do erro.

10 – Ó Doloroso e Imaculado Coração de Maria, convertei a todos os perseguidores da Igreja. Dirigi os patrões e empregados. Iluminai com luz celestial os maus escritores e governantes. Santificai os maus católicos.

11 – Ó Doloroso e Imaculado Coração de Maria, suscitai muitos santos sacerdotes e missionários, que trabalhem na conversão dos pecadores e na salvação das almas de todo o mundo, e dai-nos a perseverança final, no amor Santo e temor de Deus.

12 – São José, poderoso protetor da Igreja e compassivo advogado, adiantai com vossas súplicas o triunfo da Igreja. Ó São José, poderoso com o Coração de Jesus!

13 – São José, consolai e protegei o nosso Soberano Pontífice. Cuidai e defendei nossa amada Pátria, e pedi para nós, o amor dos Sagrados Corações. Ó São José, Poderoso com o Coração de Jesus!

14 – São José, rogai por todas as famílias. Rogai por todas as congregações religiosas. Rogai pelos sacerdotes e missionários. Rogai por todos os Apóstolos dos Dois Corações, e rogai por todos os pecadores e os que estão no erro. Ó São José, Poderoso com o Coração de Jesus!

Gozos Tradicionais

Doce Jesus meu, meu Menino Adorado. Vinde a nossas almas! Vinde, não tardeis tanto!

Ó suma sapiência do Deus soberano!

Que ao nível de uma criança vos rebaixastes.

Ó Divino Infante, vinde para ensinar-nos

A prudência que faz verdadeiros sábios.

 

Doce Jesus meu, meu Menino Adorado. Vinde a nossas almas! Vinde, não tardeis tanto!

Menino do presépio, nosso Deus e Irmão,

Vós sabeis e entendeis da dor humana.

Que quando soframos dores e angústias,

Sempre recordemos que nos salvastes.

 

Doce Jesus meu, meu Menino Adorado. Vinde a nossas almas! Vinde, não tardeis tanto!

Ó luz do oriente, sol de eternos raios!

Que entre as trevas, vosso esplendor vejamos.

Menino tão precioso, felicidade do cristão,

Brilhe o sorriso de vossos doces lábios.

 

Doce Jesus meu, meu Menino adorado. Vinde a nossas almas! Vinde, não tardeis tanto!

Rei das nações, Emanuel preclaro,

de Israel anseio, Pastor do Rebanho!

Menino que apascentais com suave cajado,

a ovelha arisca e o cordeiro manso.

 

Doce Jesus meu, meu Menino Adorado. Vinde a nossas almas! Vinde, não tardeis tanto!

Abram-se os céus, e chova do alto,

Orvalho benfeitor, como irrigação santa.

Vinde formoso menino! Vinde Deus humanado!

Brilhai formosa estrela. Brotai flor do campo.

 

Doce Jesus meu, meu Menino Adorado. Vinde a nossas almas! Vinde, não tardeis tanto!

Vós vos fizestes Menino, em uma família

Cheia de ternura e calor humano.

Vivam os lares aqui congregados,

O grande compromisso do amor cristão.

Doce Jesus meu, meu Menino Adorado! Vinde a nossas almas! Vinde, não tardeis tanto!

Do débil, auxílio, do dolente, amparo,

consolo do triste, luz do desterrado.

Vida de minha vida, meu sonho adorado!

Meu constante amigo, meu divino irmão.

 

Doce Jesus meu, meu Menino Adorado! Vinde a nossas almas! Vinde, não tardeis tanto!

Vinde ante meus olhos, de vós enamorados!

Beije vossos pés, beije vossas mãos.

Prostrado na terra, tendo-vos nos braços,

e ainda mais, que minhas frases vos digam meu pranto.

 

Doce Jesus meu, meu Menino Adorado! Vinde a nossas almas! Vinde, não tardeis tanto!

Fazei de nossa pátria, uma grande família.

Semeai em nosso solo vosso amor e vossa paz.

Dai-nos fé na vida. Dai-nos esperança

e um sincero amor, que nos una mais.

 

Doce Jesus meu! Meu Menino Adorado! Vinde a nossas almas! Vinde, não tardeis tanto!

Vinde Salvador nosso, por quem suspiramos!

Vinde a nossas almas! Vinde, não tardeis tanto!

 

6.- Meditação para cada dia

Dia 1°

 

25 de dezembro de 2016 – CHAMADO DE AMOR E DE CONVERSÃO DO SAGRADO CORAÇÃO EUCARÍSTICO DO MENINO JESUS

Que meu Coração nasça em seus corações

O instrumento:

Adoro teu Coração de Menino, Jesus, que baixaste do Céu, que deixaste a Glória da Santíssima Trindade, gloriosa e reinante, para trazer essa presença trinitária à terra.

Adoro-te e dou-te graças por fazer-te pequeno, frágil criatura, criatura e Criador, homem e Deus.

Obrigado, Menino Divino, Infante Redentor, por demonstrar-me teu amor, fazendo-te também um como eu, igual aos homens, menos no pecado. Querida Mamãe, obrigado por teu “Sim” que nos deu a salvação.

Menino Jesus:

Manoelzinho, adora-Me. Mas não Me adores só, adora-Me vendo-Me no regaço de minha Mãezinha Imaculada. Que a Mamãe receba tua adoração e a entregue ao Meu Pequeno Coração, como uma oferenda de amor.

Filhinho, alminha, quero revelar-te dois mistérios: a Encarnação, primícias do grande Pentecostes, e o Nascimento em Belém. Minha Mãe em Belém, converteu-se na Porta da Salvação. Por Minha Mãe vim ao mundo. Por seu “faça-se” iniciou-se a salvação. Minha Mamãe Corredentora em Nazaré e Corredentora em Belém.

Com o anúncio dos anjos, os pastores acudiram ao presépio. Mas ali deu-se uma grande graça aos corações humildes: reconheceram minha Mãe e reconheceram a Mim. Minha Mãe triunfou neles. E Eu, como uma graça de sua obediência, e do triunfo de Minha Mãe nos pastores, nasci em seus corações.

É assim, alminha de Meu pequeno Coração, que quero nascer nos corações dos homens. Mas é necessário que reconheçam Minha Mãe: aceitem e consagrem-se ao Doloroso e Imaculado Coração de Minha Mãe, e Eu, Jesus, o Menino do Reino de Meu Abba Pai, nascerei em seus corações.

Escutem os novos mensageiros de Deus, e aceitem a mensagem, como o fizeram aqueles pastorzinhos. Abençoo-te.

Em Nome do Pai, e do Filho e do Espirito Santo. Amém.

Ave Maria Puríssima, sem pecado concebida.

*****************

Dia 2°

 

27 de dezembro de 2016 – CHAMADO DE AMOR E DE CONVERSÃO DO SAGRADO CORAÇÃO EUCARÍSTICO DO MENINO JESUS

Apresentada e confirmada como corredentora

Menino Jesus:

Teu Menino Jesus, que tanto te ama, está contigo, vivo dentro de teu pequeno coração. Teu coração é muito receptivo, sensível e dócil. E o dom da fé que te foi dado é incalculável. Por isso, um coração como o teu, pequeno Elias de Garabandal, é um coração que se abandona na fé, entrega-se sem censuras e nem orgulhos à Santíssima Trindade. Obrigado pequeno, pela abertura de teu coração ao meu Sagrado Coração.

O instrumento:

Eu não sou nada. Sou um servo, escravo e obedeço a Palavra. É o Espirito quem obra segundo teus desígnios.

Menino Jesus:

Sim, pequeno. Meu Espirito obra segundo meu Divino Querer. Um Divino Querer que se excede no Amor. Pois desejo que os homens realmente se deixem tocar por meu imenso amor. Quem se encontra com meu amor, ama, renasce, ressuscita, e muda inteiramente toda sua vida.

Em Belém, quando os mensageiros do Céu anunciaram aos pastores meu Nascimento, e ao revelar-lhes o sinal de minhas fraldas e de minha Mãe, que seriam as provas físicas do que se lhes havia revelado, nesse instante, em que os pastores chegaram ao portal, me reconheceram e me adoraram no coração.

Mas, nesse mesmo instante, de uma forma oculta e misteriosa, segundo a Divina Sabedoria o dispunha, apresentei minha Mãe como Mãe de todos os que em Mim acreditassem. E esta predestinação de minha Mamãe em Belém, a confirmei em meu Sacrifício de Cruz, quando recebeu de meu Coração e de minha Palavra, a autoridade da Divina Maternidade.

Assim que minha Mãe, em meu Nascimento, foi predestinada como “Corredentoris Mater”. E na Cruz, foi confirmada e selada, e até consagrada, como a “Corredentoris Mater”, a Mãe do Povo que adora, crê e aceita o Verbo de Deus: a Igreja.

Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Ave Maria Puríssima, sem pecado concebida.

*****************

Dia 3°

 

06 de setembro de 2017 – CHAMADO DE AMOR E DE CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Em Belém, quando pedíamos pousada, em todas as casas se negaram e fecharam as portas. Ao seguir caminhando, contemplamos uma gruta convertida em um presépio, em um estábulo, onde os animais se refugiavam.

Minha Amada e Virginal esposa me animou a ir a esse lugar. Apenas chegamos, a bela Maria imediatamente se pôs a trabalhar, a arrumar, a limpar, a ordenar, enquanto Eu acendia o fogo com lenha, e separava os animais do bercinho improvisado onde descansaria Deus Todo-Poderoso.

Que belo era ver Maria trabalhar e servir! Onde Maria chegava, chegava para servir, para colocar-se à disposição do mais pequeno de seus irmãos. Também ali, em seu estado, Maria se pôs a servir a Deus.

Mas dali, desse lugar esquecido, ignorado, nem valorizado, nasceu o Redentor e nasceu sua Obra.

Os primeiros a ir recebê-lo foram uns pastores, uns cuidadores de rebanhos de ovelhas, homens bruscos, sem educação. Mas pobres e muito humildes. Esses homens de almas pequenas o foram adorar.

Filhos meus:

Com isto quero ensinar-lhes que o Céu não necessita de grandes coisas ou de grandes personagens para construir uma Obra.

Aqui, neste bendito lugar, em um pequeno Jardim, em um Presépio Espiritual, neste espaço tão pequeno, estão os Três Corações, que estavam unidos aquela noite em Belém: Jesus, Maria e Eu, São José.

Não necessitamos de algo grande para construir o Reino de Deus. As coisas mais pequenas e as almas mais simples, são a pedra da qual construímos uma grande Obra.

E com isto, também os convido a serem simples, e a serem pequenos. Só as alminhas pequenas compreenderão que esta pequena Obra é algo grande para Deus.

O Pai enaltece os humildes e os famintos de amor e santidade. Enche-os com seu Espirito. O coração simples é um coração dócil, obediente e serviçal.

Convido a todos os apóstolos de nossos Sagrados Corações, que não esqueçam que estão conosco no Pequeno Presépio dos Últimos Tempos.

Amo-os e dou-lhes Minha Bênção Patriarcal.

Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Ave Maria Puríssima, sem pecado concebida.

*****************

Dia 4°

 

26 de julho de 2017 – CHAMADO DE AMOR E DE CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

A família foi a primeira criação de Deus

O instrumento:

São José veio acompanhado do Menino Jesus, de São Joaquim e de Santa Ana.

O Pai São José:

Amadíssimos filhos do Meu Castíssimo Coração:

Contemplem a Sagrada Família. Voltem seu olhar para a gruta de Belém. Vejam nessa escuridão que envolvia essa gruta, o frio, a dureza das pedras e da terra que a formava. Aí, nesse lugar tão desprezado pelo povo de Belém, Deus quis nascer. Deus foi Menino, foi Homem. Amou com Coração humano, e sofreu o sofrimento e a dor humana. Mas sempre foi fiel ao Pai.

Exorto-os. Vejam o mistério do Nascimento do Menino: Deus pode transformar uma gruta em um berço, em um altar, em um sacrário. Deus pode transformar os corações. Mas estes têm de estar aberto como a gruta de Belém estava aberta. Apesar de ser um lugar incomodo, indesejável, estava aberta.

Filhos: abram a gruta do coração. Que o Menino Jesus transforme essas pedras em carne viva, em corações sensíveis, em corações dispostos a viver a Palavra de Deus.

Orem! Orem! Para que possam compreender a importância da oração, a necessidade do jejum. Orem para que possam discernir nossas palavras!

Orem pelas famílias! Orem nas famílias! A família foi a primeira criação magnífica de Deus (Gen 1, 27), e que satanás, desde o princípio, quis destruir no jardim do Éden.(Gen 3 1-7) E nestes Últimos Tempos satanás luta contra a família, porque sabe que a Igreja nasceu do seio da família.

Filhos: comprometam-se com as intenções de Jesus e de Maria.

Dou-lhes a Bênção da Santíssima Trindade.

Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Ave Maria Puríssima, sem pecado concebida.

*****************

Dia 5°

 

20 de dezembro de 12.2017 – CHAMADO DE AMOR E DE CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

O mistério de Deus feito Homem

Queridos filhos de meu Castíssimo Coração:

Desejo que reflitam, que meditem, e que contemplem o Mistério de Deus feito Homem, que havendo chegado à Plenitude dos Tempos, se incarnou da Santíssima Virgem, e nascendo, veio redimir o mundo.

Deus não só se fez Homem, Deus se rebaixou por Amor, de sua dignidade.

Sabem o que implica na Ordem da Natureza Divina, que Deus se tenha humilhado totalmente à criatura, para nascer? Sabem vocês, a humilhação infinita de Deus, de não fazer alarde de sua condição, para nascer como Homem?

Deus é o primeiro em humilhar-se. Deus é o primeiro em fazer-se débil, pequeno, indefeso.

Vocês, conhecendo este Mistério, vão compreender de verdade o que é ser manso e humilde de coração.

Deus não veio condenar os pecadores, mas mostrar-se um irmão, um amigo, um pobre.

Ser manso e humilde de coração, como o Menino de Belém, implica olhar com olhos de humildade, implica convencer-se de que não somos nada.

Ser humildes de coração, implica aceitar a dor, como purificação do pecado.

Vejam no Nascimento do Menino o nascimento da humildade, da mansidão, da pequenez de espirito.

Porque somente os que imitam o Menino de Belém, e se façam pequenos, entrarão no Reino. A Porta do Reino é pequena, porque é para as almas humildes.

Orem e meditem em meu Chamado. Peçam a Graça de ser pequenos, porque o pequeno sabe olhar a Deus. Sabe adorá-lo. O pequeno sabe agradecer. O pequeno se torna como uma estrela luminosa, para os que o rodeiam. O pequeno nunca chega só ao Céu. Leva muitas almas que resgatou com seu exemplo. Não tenham medo de ser pequenos. E mais: peçam a Graça de fazer-se pequenos.

Dou-lhes minha benção patriarcal, e recordem que Eu também me fiz pequeno, e disse “sim” ao Projeto do meu Pai Celestial.

Não esqueçam que a Gruta de Belém é uma Gruta Aberta, porque é pequena. E sendo pequena, alcança todos, no coração pequeno, alcança todos.

✞ Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Ave Maria Puríssima, sem pecado concebida.

*****************

Dia 6°

 

22 de dezembro de 2017 – CHAMADO DE AMOR E DE CONVERSÃO DO SAGRADO CORAÇÃO EUCARÍSTICO DE JESUS

O nascimento da humildade. Jesus Menino, traz seu Coração exposto

Queridas almas:

Comemorar meu Nascimento em Belém é comemorar a Humildade, o dia que a Humildade nasceu.

Deus se fez pobre. Deus se fez Humano. Deus se fez Irmão. Deus se fez criatura, somente por uma razão: AMOR. Loucura de Amor. Excesso de Amor.

Deus se fez Homem para reconciliá-los entre vocês, e para reconciliá-los com o Pai.

Nasci Humano. Nasci Homem. Mas saibam, queridos filhos, que Deus é o mais humano.

Esta geração perdeu a humanidade. Eu fui Humano, e pude ver, tocar, a miséria do coração. Pude condoer-me com o próximo. Chorei com o que chorava. Acompanhei ao que estava só. Senti a dor de uma mãe, de uma viúva, de um órfão.

Eu fui muito humano. E vocês, almas, perderam a humanidade.

A humanidade é ver com misericórdia o próximo.

A humanidade se obtém quando se pratica a humildade. A alma que começa a amar com o coração, é capaz de ser humilde.

Filhos, a Natividade da Humildade. Vim nu e me recostaram sobre umas tabuinhas de uma Gruta. E me sacrifiquei morrendo por vocês, nu, despojado de tudo, também sobre umas tabuinhas que eram Minha Cruz.

Por que procuram tanto, então, quando Eu só necessitei uma Cruz para salvá-los a todos? Sejam muito humildes. Sejam muito pequenos e poderão compreender-me. Porque a Mim, só me compreendem as almas muito humildes, simples e pequenas!

Abençoo-os com Amor Misericordioso.

✞ Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Ave Maria Puríssima, sem pecado concebida.

*****************

Dia 7°

 

27 de julho de 2016 – CHAMADO DE AMOR E DE CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

O mundo está repetindo a tragédia de Belém

Queridos filhos: O mundo está repetindo a tragédia que aconteceu em Belém, quando Minha amada Esposa virginal e Eu, José, procurávamos hospedagem para o parto do Menino Jesus, e fomos rejeitados.

Só uma gruta, pequena, insignificante, ignorada por todos, foi a testemunha de ver Deus feito Menino.

Agora os homens repetem o mesmo. Maria e eu procuramos hospedagem para dar-lhes Jesus. Mas muito poucos corações abrem a casa para que entremos, e Jesus possa cear com vocês.

Pequenos: o coração dos homens se endureceu. Ninguém crê. Ninguém obedece. Ninguém escuta os profetas do Senhor, exceto umas poucas almas, escondidas, caladas, ignoradas, e as vezes, até odiadas pelos demais homens.

Enquanto o mundo se afasta do Coração do Menino Jesus, convido o Resto Fiel da Santíssima Mãe, a aproximar-se do Lar de Nazaré, com orações e jejum, e ali receberão o Amor de uma Mamãe, de um Papai, e de um Redentor. Isto é, o Amor de Deus. Digam “sim”, e o Espirito Santo fará o resto. Amo-os e os abençoo.

✞ Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Ave Maria Puríssima, sem pecado concebida.

*****************

Dia 8°

 

23.12.2016 – CHAMADO DE AMOR E DE CONVERSÃO DO SAGRADO CORAÇÃO EUCARÍSTICO DE JESUS

Um pequeno e acolhedor presépio

O Instrumento:

O Menino Jesus veio vestido de branco. Sobre uma de suas mãos, seu pequeno Coração e sua outra mão sobre se peito. E Jesus disse:

Queridos filhos de Meu Pai:

Meu Pequeno Coração enche-se de gozo e de amor quando as almas se reúnem para adorar a Santíssima Trindade.

É por isso, queridos filhos, que envio meu convite a todos os corações fiéis, que me amam, para que, nestes tempos, se reúnam em presépios. Presépios elaborados com amor, presépios que são pequenos Cenáculos de Oração.

Que a humanidade encontre em Meus apóstolos um presépio caloroso, um presépio acolhedor, um presépio de união e de fraternidade!

Peço-lhes, queridos filhos, que ainda que vejam as más obras dos homens, não julguem, nem tampouco condenem. Porque isso somente corresponde ao Meu Pai. Vocês, antes, orem. Orem pelos homens. Mas não os critiquem, para que em seus corações não se albergue a cizânia e o pecado. Satanás é astuto e quer semear a discórdia dos justos para os pecadores. Não é assim, queridos filhos. Os justos devem orar e ajudar os pecadores.

Filhinhos: Sejam como Minha Mãe e Meu Pai São José, que ainda que foram rejeitados e humilhados em Belém, sofreram tudo com paciência. Imploraram ao Meu Pai, e o melhor lugar para que Eu nascesse foi um pequeno, acolhedor e puro presépio, de uma gruta tão escura, que recebeu minha Luz e a Luz de Minha Mãe Corredentora. Expandiu-se essa Luz para todos os povos da terra.

Vim para salvar o mundo. Não para condená-lo.

Orem, amem, esperem, confiem em Meu Coração. Eu, o Menino Jesus, peço ao Meu Abba, Pai, que os abençoe. Com Meu Coração em Minha Mão, quero demonstrar quanto os amo.

Jesus nos dá sua bênção com seu Coração.

✞ Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Ave Maria Puríssima, sem pecado concebida.

*****************

Dia 9°

 

26.12.2018 – CHAMADO DE AMOR E DE CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Os pequenos de coração

Jesus e Nossa Senhora confiaram ao meu Casto e Amante Coração, o cuidado da Igreja Universal, a proteção das famílias, e também me enviaram para guiar os apóstolos dos Últimos Tempos.

Filhos Meus, recordem o que sucedeu em Belém: os que reconheceram o Sinal (Lc 2, 12), eram uns pobres homens, que dedicavam sua vida inteira para cuidar rebanhos. Não eram pessoas doutas, poderosas e ricas. Eram homens pobres. Eram homens simples. Eram homens de trabalho.

Filhos Meus: Para reconhecer o Sinal, que já não é uma estrela, senão os Sagrados Corações de Jesus e de Maria, também se deve ter um coração pequeno, um coração simples e um coração confiante. Porque somente os pequenos de coração, poderão ver e entender os sinais que Deus envia. Somente os pequenos, estão dispostos a aceitar os Chamados do Senhor.

Assim, mesmo vocês, apóstolos dos Sagrados Corações, observem com o coração o Sinal que o Pai lhes está mostrando: os Últimos Chamados de Amor e de Conversão, de Nossos Sagrados Corações Unidos, que preparam a terra para um Glorioso Reino dos Três Corações.

Peçam ao Divino Espirito, o Dom da pequenez de coração e pobreza de espirito, para que com seus corações, vazios de todo o mundano, se encham de todo o Celestial.

Com Amor, São José, o Pai dos apóstolos dos Últimos Tempos, os abençoa.

Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Ave Maria Puríssima, sem pecado concebida.

 

ORAÇÕES FINAIS

7.- Oração ao Sagrado Coração Eucarístico do Menino Deus

Meu Deus Espírito Santo, reinai em meu coração, para adorar e amar o Coração Eucarístico do Menino de Belém.

Iluminai o meu intelecto, para contemplar o sublime deste grande mistério de caridade, de um Deus que se fez Menino, e que se faz Eucaristia.

Iluminai minha vontade, para que meus atos deem calor de amor e reparação ao Coração de Deus feito Menino, que por mim, treme de frio sobre a palha.

Sagrado Coração Eucarístico do Menino Jesus, que reunistes junto ao vosso presépio, em adoração, os pastores e os Reis do Oriente, fazei que vos amemos com coração humilde e reparador, e nos façamos pequenos em espírito, para entrar em vosso Reino de Justiça e Paz, em vosso Reinado Eucarístico, que virá por meio do Triunfo do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, nossa Santa Mamãe.

Sagrado Coração Eucarístico do Menino Jesus, Rei das nações e Coração do mundo, guiai-nos no caminho para Belém, com a luz da estrela de vossa Divina Vontade, e fazei que sob vossa luz divina, sigamos fielmente vossa Palavra e vossos Chamados de Amor e Conversão, cumprindo o que nos sugeris ao nosso coração.

Sagrado Coração Eucarístico de Jesus Menino, Vós que sois o Coração do mundo, vos reconhecemos como verdadeiro Rei, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

Menino Jesus, Coração do mundo, concede-nos adorar-vos com viva fé no sacramento da Eucaristia, e oferecer-vos nossas vidas, como incenso de nossa oração, a mirra de nossos sacrifícios, e ouro do nosso amor, por meio do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, e a paternal proteção do Casto e Amante Coração de São José. Amém.

Glória

Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém. (três vezes)

Jaculatória final para todos os dias

Sagrado Coração Eucarístico do Divino Menino Jesus, selai-nos com vosso Amor Santo. E com esse Amor Santo, selai todas as crianças por nascer, não só as que estão no ventre materno, mas também a todas as almas que ainda não nasceram para o amor de Deus Pai Terno e Misericordioso. Amém.

† Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo. Amém.

Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo. Amém.

*************

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading