Dias Litúrgicos

Festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José

Nova-Sagr-Familia-c-Deus-Pai-24.12.2021

No Domingo dentro da oitava do Natal, ou em falta dele, no dia 30 de dezembro, celebra-se a Festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José.

Oração do Dia, na Santa Missa da Celebração da Festa da Sagrada Família (do Missal Romano):

Ó Deus de bondade,

que nos destes aSagrada Família como exemplo,

concedei-nos imitar em nossos lares as suas virtudes para que,

unidos pelos laços do amor,

possamos chegar um dia às alegrias da vossa casa.

Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, 

na Unidade do Espirito Santo. 

*************

Oração para depois da Comunhão, na Santa Missa da Celebração da Festa da Sagrada Família (do Missal Romano):

Concedei-nos, óPai, na vossa bondade,

 que, refeitos com o vosso sacramento,

imitemos continuamente a Sagrada Famíia, 

e, após as dificuldades desta vida,

convivamos com ela no céu.

Por Cristo, nosso Senhor.

 

 

2Pois o Senhor glorifica o pai nos filhos e fortalece a autoridade da mãe sobre a prole. 3Aquele que respeita o pai obtém o perdão dos pecados,

4o que honra a sua mãe é como quem ajunta um tesouro.  5Aquele que respeita o pai encontrará alegria nos filhos e no dia de sua oração será atendido.

6Aquele que honra o pai viverá muito, e o que obedece ao Senhor alegrará sua mãe

12Filho, cuida de teu pai na velhice, não o desgostes em vida.  

13Mesmo se a sua inteligência faltar, sê indulgente com ele, não o menosprezes, tu que estás em pleno vigor.

14Pois uma caridade feita a um pai não será esquecida, e no lugar dos teus pecados ela valerá como reparação.

Hoje, no pulmão latino da Igreja Católica, celebramos a festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José.

Esta Sagrada Família serve como modelo para todas as famílias de todos os tempos.

Ainda que Cristo, oculto da vida, não se nos revele plenamente nas Escrituras, estes anos de Jesus com Maria e José nos mostram a importância de sua vida diária no tempo ordinário da vida familiar.

É em Nazaré onde começa a escola do Evangelho. É aqui onde se proporcionam três lições importantes: a lição do silêncio, a lição da vida familiar e a lição do trabalho.

 

 

O Papa São João Paulo II queria ser recordado como o “Papa da Família”, graças ao seu incansável trabalho para apoiar e promover os valores familiares. Recordemos por exemplo a bela advocação de Rainha da Família, introduzida por este grande Papa nas Ladainhas Lauretanas.

Nunca antes na história da Igreja, a família esteve tão exposta a ataques e novidades, que parecem querer arrancar de raiz os fundamentos do matrimônio.

É que é tal a imagem e semelhança de Deus no matrimônio, que o demônio a detesta com ódio singular!

Para ajudar-nos a entender um pouco mais o papel da Sagrada Família, e como desempenha um papel importante para nossa cultura moderna e vida familiar, apresenta-se 14 citações do Papa São João Paulo II, Santo Patrono do Apostolado dos Sagrados Corações Unidos.

“A família está chamada a ser templo, ou seja, casa de oração: uma oração simples, cheia de esforço e ternura. Uma oração que se faz vida, para que toda a vida se converta em oração.”

 “Para uma família que faz oração, não lhe faltará nunca a consciência da própria vocação fundamental: a de ser um grande caminho de comunhão.”

“A família é para os crentes, uma experiência de caminho, uma aventura rica em surpresas, mas aberta sobretudo, à grande surpresa de Deus, que vem sempre de modo novo à nossa vida.”

“O homem é essencialmente um ser social. Com mais razão, pode-se dizer que é um ser familiar.”

“O futuro depende, em grande parte, da família. Ele leva consigo o próprio futuro da sociedade. Seu papel especialíssimo é o de contribuir eficazmente para um futuro de paz.”

Que toda família do mundo possa repetir com verdade o que afirma o salmista: “Vede que doçura, que delícia, conviverem os irmãos unidos.” (Salmo 133,1)

“O matrimônio e a família cristã edificam a Igreja. Os filhos são fruto precioso do matrimônio.”(Familiaris Consortio 14,16)

A acolhida, o amor, a estima, o serviço múltiplo e unitário – material, afetivo, educativo, espiritual – para cada criança que vem a este mundo deveria constituir sempre uma nota distintiva e irrenunciável dos cristãos, especialmente das famílias cristãs. Assim, a crianças, ao mesmo tempo que crescem “em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e diante dos homens”, serão uma preciosa ajuda para a edificação da comunidade familiar, para a própria santificação dos pais. (Familiaris Consortio, no 26)

A família é “base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem pela primeira vez os valores que os guiam durante toda sua vida.”

“Os pais têm direitos e responsabilidades especificas na educação e na formação de seus filhos nos valores morais, especialmente na difícil idade da adolescência.”

“Os pais de família que tem a responsabilidade da educação humana e cristã dos filhos, confiando também na ajuda especializada de educadores e catequistas sérios e bem formados.”

“Ajudai os vossos filhos para irem ao encontro de Jesus, para conhece-lo melhor e para segui-lo, entre as tentações a que estão continuamente expostos, sobre o caminho que leva a autêntica felicidade.”

“Todos os católicos, em especial os casados, devem ser os primeiros em testemunhar a grandeza da vida conjugal e familiar com. Uma ação catequética e educativa mais incisiva e constantes, que permita incentivar o ideal cristão de comunhão conjugal e fiel indissolúvel.”

“Políticas familiares baseadas na esterilização massiva, na promoção do aborto ou do divórcio, produzem resultados dramáticos: a desintegração da célula fundamental da sociedade.”

 

9 de março de 2016 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Por isso, meus filhos, a Sagrada Família de Nazaré os convida a regressar à Casa Paterna, a regressar à Lei de Deus e ao Santo Evangelho, à Adoração Eucarística e à Sagrada Comunhão.

25 de maio de 2016 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Meu Casto e Amante Coração foi conquistado por Maria. Na medida em que me consagrava ao seu Imaculado Coração, o Espírito Santo agia com mais abertura na minha vida na Sagrada Família.

20 de julho de 2016 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

O Senhor me envia para proteger as almas que lhe pertencem, principalmente as crianças, os jovens e os enfermos deste grande tempo de tribulação que vivem; um tempo cheio de confusão e escuridão onde o pecado governa tudo. Pequenos, entreguem-me suas famílias e Eu os conduzirei ao refúgio onde estarão unidos à Sagrada Família de Nazaré.

24 de agosto de 2016 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Queridos filhinhos:

Meu Coração Casto e Amante convida-os se aproximarem da Sagrada Família. Nela encontrarão amor, consolo; encontrarão fortaleza; encontrarão a verdadeira paz. Da Sagrada Família de Nazaré brotam muitos rios de graça para suas famílias e seus corações. Mas Jesus quer que aproveitem essas graças do Santo Amor que estão espalhadas por suas famílias.

19 de outubro 2016 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA

O Instrumento: A Sagrada Família está aqui presente e trazem seus Sagrados Corações, diz nossa Mamãe Celestial:

Queridos filhos: A Sagrada Família vem ao encontro da humanidade, porque deseja que todos os homens conheçam o Amor de Deus. Mas, para conhecer o Amor de Deus, devem ter corações simples, pequenos e puros; porque um coração puro vê a Deus e ouve o Evangelho do meu Filho.

Filhinhos: a Sagrada Família intercede por vocês e os convida a conhecer o Amor de Deus. Os amamos e os abençoamos: Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

2 de novembro de 2016 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Filhos da Sagrada Família: sejam fortes; vivam em paz. Vejam as cruzes e os sofrimentos com os olhos de Jesus, e amarão as suas cruzes e dores que têm valor salvífico. Com seus sofrimentos salvem almas.

8 de novembro de 2016 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA

Filhos, ocupem-se das coisas de meu Filho e de propagar a devoção ao meu Coração Doloroso e Imaculado. A Sagrada Família de Nazaré encarrega-se agora de seus trabalhos.

16 de novembro de 2016 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Mas, meus filhos, é uma promessa de que o Reino da Sagrada Família chegará muito em breve ao mundo. Só orem, perseverem e vivam pela fé.

4 de janeiro de 2017 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Queridos filhos do meu Castíssimo Coração: Percorram junto a Sagrada Família o caminho para o deserto. O deserto representa o despojamento, o abandono total em Deus, caminhar somente na fé. Caminhar no deserto é caminhar onde está a Mulher Vestida de Sol. E entrar neste deserto é refugiar-se dos Herodes, do pecado, da riqueza material.

Para que estando conosco neste deserto espiritual, os corações se transformem em corações orantes, corações contemplativos, corações adoradores em espírito e em verdade.

19 de janeiro de 2017 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO ANJO DA PAZ

Pequenos apóstolos: amem a Sagrada Família e sejam adoradores eucarísticos. E que a grande Promessa de Fátima, com as suas disposições de coração, faça-se vida em vocês. Que o Coração Doloroso e Imaculado da Rainha Celestial triunfe agora e para sempre.

25 janeiro de 2017 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Com amor paterno, meu Casto e Amante Coração, como o tesoureiro da Sagrada Família de Nazaré e administradora da Casa do Senhor, desejo entregar aos seus corações o dom da oração de coração. Porque é através da oração que o faz com o coração, que o Espírito Santo aja. Não orações repetitivas, ou aquelas que só são ditas com os lábios, mas orações que vêm do coração, para que a presença do meu Senhor purifique seus corações.

12 de fevereiro de 2017 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA

Agora tu, meu pequeno, através de ti, eu faço uma última revisão de minhas mensagens para o mundo. Ditosos os que escutem e se unam ao meu Exército, que estou reunindo neste grande Apostolado da Sagrada Família. Pequeno: agora deves beijar a terra em sinal de aceitação da Cruz de Amor. A erva amarga que ingeres através dos ataques do demônio; o vômito do dragão e a água lamacenta que vem de Satanás e daqueles que se deixam usar por ele. Isto, meu amado carmelita, deves sofre-lo, para que outros também possam salvar-se. Filho amado: Jesus sofre contigo e é humilhado junto a ti, porque o seu Espírito está em ti.

8 de março de 2017 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Sigam a luz das nossas mensagens, para que se estabeleça o Reino da Sagrada Família de Nazaré em todas as famílias e no mundo inteiro. Orem! Orem! Orem! Dou-lhes minha bênção.

3 de maio de 2017 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Reflitam sinceramente, se em seus corações, há lugar ou não há lugar para Deus. Examinem-se e entendam que Deus deve ter sempre o primeiro lugar em tudo: no trabalho, na enfermidade, na família. Na vida comum, todas as coisas devem ser ordenadas no Amor de Deus. Pequenos: unam as vossas vidas à Sagrada Família e aprenderão a amar a Deus, a ouvir a Deus, a trabalhar e a viver com Deus.

17 de maio de 2017 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Peçam ao meu Casto Coração a salvação de sua família, porque, EU LHES PROMETO cuidar e atender às famílias de todos aqueles que se consagram aos Sagrados Corações. Queridos filhos: vocês, ainda assim, devem continuar seguindo as pegadas da Sagrada Família. Devem seguir-nos com obediência. Não esperem que os demais me sigam ou mudem. Filhos: sigam-me vocês! Mudem vocês, para que regressemos à Casa da Sagrada Família.

3 de julho de 2017 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA

Pequenos: a vida da Sagrada Família sempre esteve revestida com o dom da humildade. Mas a humildade, queridos filhos, não os faz excluírem-se, mas converte-os em servidores. A verdadeira humildade os leva a servir aos demais. Jesus, meu Filho, sempre foi humilde, e com humildade aceitou o sacrifício da Cruz. Meu Filho Deus não pensava se sua morte na cruz era injusta. Meu filho humildemente pensava que era a Vontade de Deus.

27 de setembro de 2017 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Esta Obra, meus queridos filhos, é o Lar da Sagrada Família, aberta para todo o mundo. De uma família em Nazaré nasceu a missão redentora para a humanidade. Nesta mesma família nasceu a Obra para o Fim dos Tempos: nosso Apostolado.

Deus quer estabelecer em todo o mundo a Devoção aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria. Nossa Senhora o anunciou em Fátima, mas com esta obra quer concretizar essa promessa. Pequenos: Orem muito. Orem sempre, mesmo em seus corações há dureza, orgulho e desobediência aos Últimos Chamados de Amor e Conversão.

4 de outubro de 2017 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Apóstolos da Sagrada Família: O céu os convida a orar, a orar com todo o coração. Se não rezar e se não mudam, não poderão compreender a imensidão desta Obra. Mas se oram e decidam ser santos, poderão compreender que o Céu os escolheu. Devem mudar de todo o coração. Porque se pegar o arado, mas olham para trás, não serão dignos do Reino.

27 de dezembro de 2017 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Filhos do Meu Castíssimo Coração: desejo falar-lhes dos Apóstolos da Sagrada Família. Deus, o Pai, disse: ‘Porei inimizade entre ti e a Mulher, entre a linhagem dela e a tua. Mas Ela com o calcanhar esmagará tua cabeça.” Foram as palavras do Pai para a antiga serpente. A linhagem daquela Mulher são os filhos, que, consagrando-se a Ela, a Maria, servem a Jesus. Os apóstolos, os discípulos, os primeiros cristãos sempre a viram, a reconheceram como mãe. Mas houve uma grande batalha e a Mulher vestida de Sol deu à luz. Mas Deus protegeu a Mulher e seu Filho. E na terra ficaram os filhos da Mulher, os Apóstolos dos Últimos Tempos, os Apóstolos dos Três Corações.

6 de junho de 2018 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Deus Pai quis, que naquele 13 de outubro, na última aparição em Fátima, eu me manifestasse, para profetizar a Era dos Três Corações da Sagrada Família. Profecia que se cumpriu com nosso Apostolado, e que, por meio dos Chamados de Amor e de Conversão está se consolidando, concretizando e realizando a missão que o Pai confiou aos nossos Sagrados Corações Unidos.

Queridas almas: viemos consagrar este lugar como o Lar de Nazaré para estes tempos. Quero que compreendam que este lugar é a Casa da Santa Família para os Últimos Tempos, e que é preciso que se guarde o recolhimento e a oração. E todas as almas que desejam peregrinar à nossa Casa de Nazaré para os Últimos Tempos, quando vierem e orarem, serão marcadas com o Selo dos Últimos Tempos: o Selo da Revelação, a Marca do Cordeiro de Deus, seu Precioso Sangue.  E este Selo, além de recebe-lo quem venha a orar ao Nosso Lar em Nazaré neste Fim dos Tempos, o receberá também sua família.

1 de agosto de 2018 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Queridos filhos do meu Casto e Amante Coração: Quero que compreendam que a jaculatória que Jesus Cristo lhe deu, anuncia que vocês já estão vivendo a Era dos Três Corações da Sagrada Família.

E o que, além disso, é uma invocação às três advocações e títulos concedidos pela Santíssima Trindade para os Últimos Tempos:

  • o Sagrado Coração Eucarístico de Jesus,
  • o Doloroso e Imaculado Coração de Maria
  • e o Casto e Amante Coração de São José.

Três títulos que estão fazendo derramar na humanidade uma imensidade de graças, como nunca antes.

Três advocações para os Últimos Tempos, que Deus concedeu como um presente de salvação a todo o Exército do Resto Fiel.

Três advocações finais e universais que se manifestam neste pequeno refúgio de nossos Três Corações.

Três advocações que vão curar e salvar o mundo.

3 de outubro 2018 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

O Sagrado Coração Eucarístico de Jesus e o Doloroso e Imaculado Coração de Maria e o Meu Casto e Amante Coração. Estas três grandes devoções são as mais amadas. Foram as mais esperadas e devem ser as mais conhecidas nestes tempos. Neste lugar a nossa Sagrada Família pediu para ser um refúgio para os nossos três Corações, porque, a partir daqui, queremos chamar, reunir e formar todos os apóstolos dos Sagrados Corações Unidos, nestes tempos.

31 de outubro de 2018 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Queridos filhos, Eu, seu pai São José, quero guiá-los e fazer de cada um verdadeiro apóstolo de Jesus e de Maria. Em cada Cenáculo de Oração, a Sagrada Família acolhe todos os seus filhos e as suas intenções.

7 de novembro de 2018 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Venho anunciar a Era dos Três Sagrados Corações, e o Apostolado é o instrumento pelo qual Deus quis anunciar esta Era Gloriosa: o Reinado dos Sagrados Corações da Família de Nazaré. Queridos filhos: Todos os homens ao consagrarem-se aos nossos Sagrados Corações, por meio do Apostolado, são filhos da Sagrada Família e Apóstolos dos Últimos Tempos. Como São José, protetor das famílias, abençoo o mundo inteiro desde este Refúgio dos Três Corações.

2 de janeiro de 2019 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Queridos filhos: abram seus corações e ouçam os nossos Últimos Chamados de Amor. A Sagrada Família, manifestando-se anteriormente, vinha preparando esta espiritualidade dos Três Corações, que é o Apostolado. É por isso que nossos Últimos Chamados os convidam a regressar a Deus, ao Evangelho e à Igreja. É um Último Chamado de misericórdia do Pai para os homens.

O Apostolado vive a espiritualidade dos Três Corações da Sagrada Família:

  • O Coração Eucarístico de Jesus é o centro desta espiritualidade do Apostolado.
  • O Coração Doloroso e Imaculado de Maria é o caminho, o meio e a própria vida que este Apostolado tem para chegar ao Coração do Filho.
  • E o meu Coração Casto e Amoroso é o modelo, o protetor e o pai dos que vivem a espiritualidade desta família de Apostolado.

Porque nossa Sagrada Família quis se estender-se, abrir-se e crescer, reunindo em nossos Três Corações o pequeno resto: os Apóstolos dos Últimos dos Tempos. Por isso, o Apostolado é o instrumento que Deus utilizou para reunir o resto dos filhos da Mulher vestida de Sol. E o espírito no qual vivem estes filhos, é o Espírito da Sagrada Família de Nazaré, isto é: a união, o reinado, o império de amor misericordioso dos Três Corações, que é estimulado, que é estendido e que é suscitado pelo Espírito Divino.

Por isso, meus apóstolos, compreendam que estar no Apostolado: é estar unido à Sagrada Família de Nazaré, e viver os Chamados de Amor dados à humanidade por este pequeno profeta, no qual Deus suscitou o Apostolado. É viver o Espirito da Sagrada Família. O Apostolado é a Sagrada Família encontrando-se e reunindo-se com seus filhos.

Como o Patriarca da Santa Família dos Últimos Tempos, que é o Festo Fiel, os abençoo: Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo. Amém.

23 de janeiro de 2019 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Jesus desejou que nesses tempos se conhecesse São José; fosse falado das maravilhas de São José e se propagasse a devoção a São José. Tudo isso Jesus está fazendo através da Obra Magna da Sagrada Família: o Apostolado.

 

PDF da Matéria:

A Sagrada Família 

Extratos de Chamados de Amor

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: