
A Festa dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael
História da Festa dos Arcanjos
No dia 29 de setembro, a Igreja celebra a festa dos Corações Unidos. Esta festa, originalmente só celebrava São Miguel, e inclusive um dia sagrado de obrigação na Idade Média.
Em alguns países, a festa de São Miguel era conhecida como “Michaelmas”, termo frequentemente encontrado em antigos romances ingleses, como os de Austen e Dickens.
Michaelmas também foi um dia importante no ano fiscal em vários países, incluindo a Inglaterra. Antes da instituição do novo calendário litúrgico, as festas dos santos.
Michael, Gabriel e Rafael celebravam-se em dias diferentes. Mas agora estão consolidados em uma única festa.
Michaelmas era frequentemente celebrado nas Ilhas Britânicas, cozinhando um ganso, fazendo um pão especial chamado Michaelmas Bannock e fazendo uma torta de amora-preta com as últimas amoras-pretas da temporada.
As leituras das Escrituras na Missa, para esta festa, contêm algumas das passagens mais descritivas sobre os anjos na Bíblia. Parte da primeira leitura opcional de Apocalipse 12 diz:
“7. Então uma batalha foi travada no céu: Miguel e seus Anjos combateram com o Dragão. Também o Dragão e seus Anjos combateram,
8. Mas não prevaleceram e já não houve mais lugar para eles no céu.
9. E foi expulso o grande Dragão, a antiga Serpente, o chamado Diabo e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Ele foi lançado à terra e seus anjos foram lançados com ele. “
Esta passagem relata a grande batalha no céu entre os anjos bons, dirigidos por São Miguel, e os anjos caídos, dirigidos por Satanás, depois que Satanás e seus anjos companheiros caídos pecaram contra Deus.
Segundo Santo Tomás de Aquino, o pecado do diabo consistia em querer ser como Deus, buscando a felicidade em sua própria natureza, e não de um dom de Deus. Portanto, ele cometeu um pecado de orgulho, e atraiu os outros anjos caídos para segui-lo em seu pecado. São Miguel e os anjos bons expulsaram o demônio e os anjos caídos do céu.
A batalha espiritual entre o bem e o mal, e inclusive entre os anjos e demônios continua até hoje. Sem dúvida, a atividade demoníaca está por trás de muitos males que afligem o mundo e a Igreja hoje, especialmente a crescente imoralidade sexual, que prevalece na cultura moderna e até mesmo entre alguns membros do clero. No entanto, esta passagem do Apocalipse nos dá esperança porque nos mostra que as forças do céu sempre prevalecerão sobre as forças do inferno.
Devemos rezar ao nosso anjo da guarda e a São Miguel todos os dias, pedindo sua ajuda para resistir às tentações e assaltos dos demônios contra a Igreja e contra nossa própria virtude.
Outra passagem particularmente comovente do Salmo responsorial 138 diz:
“1 De Davi. Eu te celebro, Iahweh, de todo o coração, pois ouviste as palavras de minha boca. Na presença dos anjos eu canto a ti,
2 e me prostro voltado para o teu sagrado templo. Celebro teu nome, por teu amor e verdade, pois tua promessa supera tua fama.
3 Quando eu gritei, tu me ouviste e aumentaste a força dentro de mim.”
Este versículo descreve vividamente a realidade que compartilhamos em cada Missa, que é uma participação no sacrifício eterno oferecido no céu ao Pai pelo Filho na presença dos anjos.
De fato, os anjos estão certamente presentes conosco na Igreja durante a celebração da Missa. Esta realidade se expressa nas palavras do Cânon Romano: “Em humilde oração, pedimos-te, Deus Todo-Poderoso: ordena que estes dons sejam levados pelas mãos do teu santo anjo ao teu altar no alto, à vista de tua divina majestade”.
A passagem acima do Salmo 138 também pressagia nossa própria participação no altar celestial depois de nossa morte, quando adoraremos a Deus, ao lado dos santos e anjos.
Como espíritos puros, os anjos têm um intelecto e uma vontade, pelos quais podem conhecer a Deus e as coisas criadas e agir sobre as coisas criadas.
Os anjos classificam-se nos distintos coros, de acordo com o grau de conhecimento que possuem. Do maior ao menor, esses coros são: os Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Virtudes, Poderes, Principados, Arcanjos e Anjos.
Santo Tomás de Aquino, em sua Suma Teológica, por sua vez, divide esses nove coros em três grupos de três coros cada um, de acordo com o tipo de conhecimento que eles têm das coisas criadas. Santo Tomás de Aquino diz que o grupo mais elevado conhece as coisas na medida em que vêm de Deus, que é o criador e primeiro princípio de todas as coisas.
O segundo grupo sabe que as coisas criadas estão relacionadas com as causas criadas mais elevadas. Finalmente, o grupo inferior conhece as coisas criadas em sua individualidade.
Santo Tomás diz ainda que a tutela do homem pertence aos anjos inferiores. Portanto, os Anjos da Guarda, cada um dos quais protege uma só pessoa, seriam membros do coro dos “Anjos”.
São Miguel, entretanto, é um Arcanjo, porque ele protege toda a raça humana e é chamado de “um dos príncipes” em Daniel 10, 13. O livro de Tobias 12:15, também chama São Rafael “um dos sete, que está diante do Senhor.”
Da mesma forma, São Gabriel diz à Virgem Maria em Lucas 1, 19: “Eu sou Gabriel, que está diante de Deus”, mostrando que ele pertence ao mesmo coro de Rafael, o dos Arcanjos.
Sugeriu-se que Miguel, Rafael e Gabriel são Serafins ou Querubins, devido aos versos bíblicos anteriores, que os descrevem como estando na presença de Deus. No entanto, seus deveres consistem na proteção do homem, e em anunciar diversas novas, como a Encarnação. Esta relação com o homem coloca Miguel, Rafael e Gabriel entre os Anjos inferiores.
Miguel, Gabriel e Rafael são os únicos anjos mencionados pelo nome nas Escrituras.
São Miguel aparece várias vezes na Bíblia e geralmente é retratado lutando contra o diabo.
Por exemplo, como citado anteriormente, Apocalipse 12, 7, diz:
“7. Então uma batalha foi travada no céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão”;
E Daniel 12: 1 diz:
“1. “Naquele tempo surgirá Michael, o grande Príncipe que defende os filhos de seu povo.”
As aparições mais famosas de São Gabriel na Bíblia, são quando ele anuncia o nascimento de São João Batista a Zacarias, e o nascimento de Jesus à Virgem Maria. Devido a esses papéis contrastantes de Miguel e Gabriel, Miguel é frequentemente associado ao julgamento, e Gabriel à misericórdia.
O arcanjo Rafael assume a forma de Azarias, que viaja com o jovem Tobit e o ajuda, no Livro de Tobit e então cura o velho Tobit de sua cegueira. Portanto, Rafael está associado à cura.
O termo “arcanjos” refere-se a um dos nove coros ou classes de anjos descritos nas Escrituras e pelos teólogos. Os anjos são espíritos puros, que, ao contrário da descrição popular, não têm asas. Devido a que não têm corpos para diferenciarem-se uns dos outros, cada um dos inumeráveis anjos é sua própria classe ou espécie de anjo.
Além disso, os anjos não podem morrer, porque não têm um corpo que possa separar-se de sua alma. No entanto, os anjos podem assumir corpos, como quando Rafael fez em suas interações com Tobit, para facilitar uma comunicação mais familiar com os humanos.
A respeito dos Anjos da Guarda, o parágrafo 336 do Catecismo da Igreja Católica diz o seguinte: “Desde a infância até a morte, a vida humana é cercada por seu cuidado vigilante e intercessão (dos anjos).
Ao lado de cada crente encontra-se um anjo como protetor e pastor, que o leva na vida. Já aqui na terra, a vida cristã participa pela fé na bendita companhia de anjos e homens unidos a Deus ”.
Muitas vezes é fácil esquecer que cada um de nós tem um Anjo da Guarda que faz todo o possível para conduzir-nos à vida eterna e nos defender dos dano físico e espiritual. Devemos orar todos os dias ao nosso Anjo da Guarda, agradecer-lhe por tudo o que ele fez por nós e pedir-lhe que nos proteja no futuro:
Como se mencionou anteriormente, orar a São Miguel, Patrono protetor do Apostolado dos Sagrados Corações Unidos, para proteger a nós mesmos e a toda a Igreja, também é uma boa prática:
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso amparo contra as maldades e ciladas do demônio. Reprima-o Deus, pedimo-vos suplicantes, e vós, Príncipe da Milícia Celeste, lançai no inferno, com o Divino Poder, a Satanás e os outros espíritos malignos que andam dispersos pelo mundo para a perdição das almas. Amém.
Enviai, Senhor, os Anjos da Guarda de nossas almas,
e aspergi-nos com vosso Precioso Sangue.
Da mesma forma, ó Deus misericordioso,
rogamo-vos que abençoeis este Cenáculo de Oração, de Jesus e Maria,
a cada um dos que oram aqui,
e aqueles que se encomendam às nossas humildes súplicas,
e que vossos Santos Arcanjos, São Miguel, São Gabriel e São Rafael,
nos acompanhem!
Amém.
Maria Rainha dos Anjos,
rogai por nós.
São José, Terror dos demônios,
pai adotivo do Sagrado Coração de Jesus,
rogai por nós.
Santos Anjos do Senhor,
rogai por nós.

1 – SEU NOME: MIGUEL
– en hebreu, מיכאל – Mija-El, Mikaiyáh ou Mijaiá = ‘Quem como Deus?’
– em árabe: ميخائيل (Mījā’īl);
– em grego: Μιχαήλ Mijaíl;
– em latim: Michael ou Michahel
– É o Chefe dos Exércitos de Deus nas religiões judia, islâmica e cristã (Igrejas Católica, Ortodoxa, Copta e Anglicana).
a – Miguel – significa: «¿Quem é como Deus?»
b – Miguel – hebreu = “mika’el” – “¿Quem como El?”
[Notas: “El” – termo hebreu usado para identificar o Ser Divino (Deus).
Quando o nombre Él é aplicado a Deus de Israel, ele geralmente tem um genitivo especificativo. Por exemplo:
– El Betel (Gen 35,7)
– El de nossos pais (Gen 49,25)
– El de Israel (Salmo 68,36)
– El de Jacó (Salmo 146,5)
– El da eternidade (Gen 21,33)
– El de Elohim de Israel (Gen 33,20)
Estos genitivos (*) parecem expressar o desejo de distinguir o Deus de Israel de outros seres a quem estes nomes eram aplicados.]
[Significado de “EL”– Segundo o Dicionário Bíblico – John L. McKenzie – Editora Paulus – Brasil – 7a. Edição – São Paulo – Brasil – pág. 230 – ao definir o vocábulo: “Deus”.
(*) – Genitivo: nome masculino/adjetivo. Caso das línguas que tem declinação com o que, em geral, se expresa a relação de possessão ou pertença ou a matéria de que está feita uma cosa. Se aplicou em gramática ao caso genitivo por denotar a origem.
– Na liturgia cristã é o protetor da Igreja e o Anjo que acompanha as almas dos mortos até o céu.
[Dic. Bíblico McKenzie op. cit. Cit., pág. 610 – no vocabulo “Miguel”]
“São Miguel Arcanjo é o Patrono do Estado da Cidade do Vaticano.”
[PALAVRAS DO SANTO PADRE PAPA FRANCISCO na bênção da nova Estatua de São Miguel Arcanjo – Jardins Vaticanos sexta 5 de julho de 2013]
Fonte: Vaticano – Libreria Editrice Vaticana
Referindo-se a São Miguel:
“Defende a causa da unicidade de Deus contra a presunção do dragão, da “serpente antiga”, como diz São João.
A serpente intenta continuamente fazer crer aos homens, que Deus deve desaparecer, para que eles possam chegar a ser grandes; que Deus obstaculiza nossa liberdade e que por isso, devemos desembaraçarmos dele.
A outra função do Arcanjo Miguel, segundo a Escritura, é a de protetor do povo de Deus (cf. Daniel, 10, 21; 12,1)”
Fonte: Vaticano – Libreria Editrice Vaticana
Dan 10:13 – O chefe do reino persa resistiu-me durante vinte e um dias; porém, Miguel, um dos principais chefes, veio em meu socorro. Permaneci assim ao lado dos reis da Pérsia.
Dan 10:21 – Mas (antes), te farei conhecer o que está escrito no livro da verdade.
Dan 12:1 – Naquele tempo, surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos do seu povo. Será uma época de tal desolação, como jamais houve igual desde que as nações existem até aquele momento. Então, entre os filhos de teu povo, serão salvos todos aqueles que se acharem inscritos no livro.
Ap. 12:7 – Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate,

– do hebreu: refa’el – “El cura”
– hebreu: רָפָאֵל, Rāp̄āʾēl, Rafa-El,
Nota: – “El” – termo hebreu usado para identificar o Ser Divino (Deus). Examinado antes, com detalhe, na la parte de São Miguel.
Atualmente a palabra hebréia equivalente a médico é rofe, conectado com a mesma raíz de Rafa-El.
– Em árabe se chama: اسرافيل – Israfil.
– “O que cura” – “Deus cura” – ou “Deus Él curou” – ou “cura, Él!” – ou “medicina de Deus” – aquele que cura: Tobias, 6; 11,1-15
É o arcanjo próximo dos homens, para aliviá-los em sua dor e sofrimento.
São Rafael é-nos apresentado sobretudo no Livro de Tobias como o Anjo ao qual é confiada a tarefa de curar. Quando Jesus envia os seus discípulos em missão, com a tarefa do anúncio do Evangelho está sempre ligada a de curar. O bom Samaritano, acolhendo e curando a pessoa ferida que jaz à beira da estrada, torna-se silenciosamente uma testemunha do amor de Deus. Este homem ferido, com necessidade de curas, somos todos nós. Anunciar o Evangelho, já em si é curar, porque o homem precisa sobretudo da verdade e do amor.
Fonte: Vaticano – Libreria Editrice Vaticana
Tobías 3
25 – e um santo anjo do Senhor, Rafael, foi enviado para curar Tobit e Sara, cujas preces tinham sido simultaneamente dirigidas ao Senhor.*”
Tobias 12
15 – “Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor.”
Judas 1
9 – “Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda!”

– do hebreu: gabri’el – “ Él é forte”
NOTA: – “El” – termo hebreu usado para identificar o Ser Divino (Deus). Examinado antes, com detalle, na parte de São Miguel.
– Gabriel – em hebreu גַּבְרִיאֵל,
– em latim: Gabrielus;
– em grego Γαβριήλ, Gabriēl,
– em árabe جبريل, Jibrīl o جبرائيل Jibrāʾīl)
– no hebraico moderno Gavriʼel,
– no hebraico tiberiano Gaḇrîʼēl;
– Mensageiro e Fortaleza de Deus
1 – EXTRATO DA MENSAGEM DA SANTÍSIMA VIRGEM MARIA AO PADRE GOBBI SOBRE OS TRES ARCANJOS:
Ao Arcanjo Gabriel é confiada a grande missão de anunciar o retorno de Jesus na glória, para instaurar o seu reino no mundo.
Como por Ele veio o celeste anúncio da primeira vinda do meu Filho ao mundo, assim ainda Ele será o luminoso mensageiro da segunda vinda de Jesus na glória. Esta segunda vinda acontecerá na potência e na luz, com Jesus que aparecerá sobre as nuvens do céu, no esplendor da sua divindade, para submeter a Si todas as coisas. E assim à todo o universo criado aparecerá a divina potência do meu filho Jesus. Ao Arcanjo que é chamado “Força de Deus” foi dada a tarefa de anunciar a todos o retorno próximo de Cristo com a força da sua divina potência.
(Mensagem Extraída da 19.a Edição Brasileira do Livro Azul “Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora”, correspondendo à 24.a Edição Italiana – Janeiro de 2000 – nas páginas 962 a 964. Mandado imprimir pelo Centro de Distribuição deste Livro, denominado “Corim Apostolado Mariano e Caridade” – Expand Group – Rodovia Raposo Tavares, Km 26,5 – CEP-06700-000 – Cotia – São Paulo – Brasil)
[Español – Del Libro: A Los Sacerdotes Hijos Predilectos de la Santísima Virgen – 23ª. Edición Española – Distribuido en América Latina por Carmen Rosa Álvarez de Crow – Santiago – República Dominicana – msmrdo@hotmail.com – Tel.: (809)583-8677] – dada en Omaha Nebraska (U.S.A.), 29 de septiembre de 1994 – Fiesta de los Santos Arcángeles Gabriel, Rafael y Miguel – Pág. 1081]
“Gabriel é o Mensageiro da encarnação de Deus.”
(Fonte: Vaticano – Libreria Editrice Vaticana)
Dan 8:16 – “e ouvi uma voz humana vinda do meio do Ulai: “Gabriel” – gritava –, “explica-lhe a visão”.*”
Dan 9:21 – “não havia terminado essa prece, quando se aproximou de mim, em um relance era a hora da oblação da noite, Gabriel, o ser que eu havia visto antes em visão.”
Luc. 1:19 “O anjo respondeu-lhe: “Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te trazer esta feliz nova.”
Luc. 1:26 “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré,”
Mensagem Completa de Nossa Senhora ao Pe. Gobbi sobre os Três Arcanjos
NOTA EXPLICATIVA: As Mensagens dadas ao Padre Gobbi por Nossa Senhora, são reconhecidas pelo Céu neste Apostolado. Quando Nossa Senhora explicou a Manoel de Jesus, instrumento deste Apostolado, o motivo de querer os Cenáculos de Oração. Disse Ela, no Comunicado deste Apostolado de 28.08.2017:
“Por que a Mãe pede um Novo Cenáculo de Oração? A própria Mãe explica, que Ela revelou muitas devoções. Mas que a nenhuma lhe responderam com a obediência que Ela esperava de seus filhos.
Neste Cenáculo de Oração ela quer resumir, reunir, juntar todas essas orações e devoções, como me disse concretamente, o Cenáculo do Padre Gobbi, as Orações da Divina Vontade, as Orações da Chama de Amor, as Meditações do Mistério do Rosário, segundo São Luís de Monfort, a Leitura do Evangelho do Dia, o Salmo 25, a Comunhão Espiritual e as Consagrações Finais. Tudo isto é uma reunião de todas essas orações e revelações que a Mãe deu antes. Mas, que como Ela mesmo disse, o Apostolado é uma rede. Onde é reunido todas as espiritualidades reveladas pelo Céu em uma só rede. Por isso o Cenáculo do Apostolado é um Cenáculo de Oração, de Devoção muito completa.”
*******
Omaha-Nebraska (USA), 29 de setembro de 1994
Festa dos Arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel
(Mensagem Extraída da 19.a Edição Brasileira do Livro Azul “Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora”, correspondendo à 24.a Edição Italiana – Janeiro de 2000 – nas páginas 962 a 964. Mandado imprimir pelo Centro de Distribuição deste Livro, denominado “Corim Apostolado Mariano e Caridade” – Expand Group – Rodovia Raposo Tavares, Km 26,5 – CEP-06700-000 – Cotia – São Paulo – Brasil)
[Español: Libro A Los Sacerdotes Hijos Predilectos de la Santísima Virgen – 23ª. Edición Española – Distribuido en América Latina por Carmen Rosa Álvarez de Crow – Santiago – República Dominicana – msmrdo@hotmail.com – Tel.: (809)583-8677]
Os anjos do vosso tempo
“Hoje celebrais a festa dos Arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel.
São os Anjos do vosso tempo.
São os Anjos do tempo conclusivo da purificação e da grande tribulação.
São os Anjos do vosso tempo.
A eles é confiada uma tarefa particular durante o período, da prova e do grande castigo.
A eles cabe salvar o povo de Deus, recolher de toda a parte da terra quem é chamado a fazer parte do pequeno resto, que permanecerá fiel, no refúgio seguro do meu Coração Imaculado.
São os Anjos do vosso tempo.
São sobretudo os anjos que vos revelam os últimos acontecimentos descritos no livro selado.
Ao Arcanjo Miguel é confiada a tarefa de conduzir a batalha o exército dos Anjos e dos meus filhos fiéis contra o aguerrido exército de satanás, do mal das forças satânicas e maçônicas, já organizadas a nível mundial, como uma única grande potência, para colocar-secontra Deus e contra o seu Cristo.
São Miguel intervirá sobretudo para combater o antigo inimigo Lúcifer, que na última hora, aparecerá com toda a tenebrosa potência do anticristo.
Sua é a tarefa de combatê-lo e de vencê-lo, de expulsá-lo para o seu reino de trevas e de fogo, oferecendo à vossa Mãe Celeste a corrente com a qual o amarrará e a chave para fechar a porta do abismo, do qual não poderá mais sair para fazer mal no mundo.
Ao Arcanjo São Rafael é confiada a missão de participar como médico celeste na grande luta; para socorrer-vos e curar os que são golpeados e feridos.
Como a Tobias ele restituiu a vista, assim também à milhões de meus pobres filhos, tornados cegos pelos pecados, pelos erros e pela grande treva dos vossos dias, ele restituirá a visão, para que possam voltar a crer e a contemplar o divino esplendor da Verdade;
Ao Arcanjo Gabriel é confiada a grande missão de anunciar o retorno de Jesus na glória, para instaurar o seu reino no mundo.
Como por Ele veio o celeste anúncio da primeira vinda do meu Filho ao mundo, assim ainda Ele será o luminoso mensageiro da segunda vinda de Jesus na glória.
Esta segunda vinda acontecerá na potência e na luz, com Jesus que aparecerá sobre as nuvens do céu, no esplendor da sua divindade, para submeter a Si todas ascoisas.
E assim à todo o universo criado aparecerá a divina potência do meu filho Jesus.
Ao Arcanjo que é chamado “Força de Deus” foi dada a tarefa de anunciar a todos o retorno próximo de Cristo com a força da sua divina potência.
Por isto hoje vos convido a honrar, a rezar e a invocar a proteção destes três Arcanjos, chamados a desenvolver uma tão grande missão no tempo conclusivo da grande tribulação e a levar-vos para dentro do coração dos últimos acontecimentos, que agora sois chamados a viver com confiança e com grande esperança.”
Hino a São Miguel Arcanjo
Himno al Arcángel San Miguel
(Original Espanhol)
Arcángel San Miguel, Príncipe de los Ejércitos de Dios,
ruega por los apóstoles de los Dos Corazones. (bis)
Arcángel San Miguel
gran príncipe de los cielos,
glorioso mensajero
del Sagrado Corazón Eucarístico de Cristo Rey.
Tú eres el defensor
del Reinado de los Dos Corazones
Danos la gracia de ser
ejército fiel de Jesús y María
que no nos apartemos del
camino de la salvación
Arcángel San Miguel, Príncipe de los Ejércitos de Dios,
ruega por los apóstoles de los Dos Corazones. (bis)
Glorioso Arcángel San Miguel
Con tu luz ilumínanos,
Con tus alas protégenos,
Con tu espada defiéndenos,
En la Divina Voluntad.
¡Oh, San Miguel Arcángel!
Patrono de los apóstoles de los
Sagrados Corazones de Jesús y de María
ruega por nosotros
que esperamos en tu Victoria
Arcángel San Miguel, Príncipe de los Ejércitos de Dios,
ruega por los apóstoles de los Dos Corazones. (bis)
Chamados de Amor e Conversão
do Arcanjo São Miguel
De 2014 a 2023
23 de setembro de 2015 – Chamado de Amor e Conversão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria
Minha mensagem em La Salette.
Meu querido filho: venho novamente visitar tua alma e quero que atendas Minhas Palavras para toda a humanidade.
Meu menino: admoestei, avisei, anunciei, mas desde muito tempo atrás, ainda desobedecem a Meus Chamados urgentes para toda a humanidade, mas especialmente à Minha Filha mais maior, a Igreja.
Filhinho: meu Chamado em La Salette foi de corredenção amorosa, de admoestação e chamado para que os homens, especialmente os batizados, se comprometam com Meu Filho a anunciar a boa noticia da salvação, e denunciar os erros que os homens cometem induzidos por Satanás, que pouco a pouco conquista o mundo e os corações dos homens.
Filhos, estejam vigilantes na oração e no jejum. Com esses dois aspectos da vida espiritual, vençam a tibieza da alma.
Filho: o mundo continuará sofrendo, e o que foi anunciado acontecerá, porque não há muito tempo. Pois quando o tempo da misericórdia avançar, dará lugar ao tempo da justiça.
O homem acredita ser Deus, e esquece a Deus, e se esquece de seu irmão, convertendo-os em ídolo.
Filhinhos meus, apóstolos dos últimos tempos: sejam conscientes de seu Chamado. Combatam com compromisso na batalha espiritual. Não tenham medo. Porque ao final, a Verdade Cristo e a Mensageiro da Verdade no Espírito Santo, Sua Mamãe do Céu triunfarão.
Filhinho: reza muito, porque a Mensagem de La Salette se cumpre. Cumpriu-se. O o homem não obedeceu, não mudou, não evitou o erro que Eu, sua Mãe, lhes adverti.
Meu Pai é um Deus de Amor e Misericórdia. Mas é um Deus de Retidão e Justiça, e dará a cada um, segundo seu proceder.
Meu menino: faz conhecer Minha Mensagem. Meu Exército me necessita.
Cuidem de suas vidas espirituais. Estejam alertas e elevem suas orações. Chegou o tempo da oração e do sacrifício.
Filhinho: penitência, penitência, penitência.
Ó humanidade! Por amor da tua salvação eu te chamo: regressa. Repara, Arrepende-te.
Amo-te, meu broto, e te abençoo, meu apóstolo de La Salette: Em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Ave Maria Puríssima, sem pecado concebida!
Chamados de Amor e Conversão de São Miguel Arcanjo