Rosario da Corredenção ou dos Últimos Tempos – 7 de Outubro: Dia do Santíssimo Rosário

ROSÁRIO DA CORREDENÇÃO OU ROSÁRIO DOS ÚLTIMOS TEMPOS

PDF do Prólogo do Rosário da Corredenção

PDF do Rosário da Corredenção

ROSÁRIO é uma palavra de origem latina. É um nome de indiscutível origem católica. Provém do latim “Rosarium”, que significa “Jardim de Rosas”. E se empregou inicialmente como denominação da Coroa de Rosas que rodeia a Virgem em algumas imagens antigas. Com o correr do tempo, como os fiéis também honravam a Virgem com orações, se chamou Rosário ao conjunto destas preces, que foram consideradas uma “Coroa de Flores Espiritual”

Na atualidade, a palavra Rosário significa “Coroa de Rosas”. A Virgem Maria revelou para muitas pessoas, que cada vez que rezam uma Ave Maria, entregam-Lhe uma “Rosa” e por cada Rosário completo, entregam-Lhe uma “Coroa de Rosas”.  A Rosa é a rainha das flores. Assim que o Rosário é a rosa de todas as devoções e portanto, é a mais importante.

O Rosário, como o conhecemos, foi entregue a São Domingo de Gusmão, no ano de 1214 (pág. 27, do Livro EL SECRETO ADMIRABLE DEL SANTÍSIMO ROSARIO, escrito por São Luís Maria Grignion De Montfort, de propriedade da Fundação Montfort, Barcelona, Espanha) por Nossa Mãe Santíssima, em resposta à sua súplica de ajuda para a conversão dos hereges e dos pecadores.

O Rosário contém duas formas de oração: Oração Mental e Oração Verbal.

A oração mental consiste na meditação sobre os principais mistérios ou fatos da vida, da morte e da glória de Jesus Cristo e de Sua Santíssima Mãe.

A Oração Verbal consiste em recitar vinte dezenas (Rosário completo) ou cinco dezenas da Ave Maria. Cada dezena encabeçada por um Pai Nosso, enquanto meditamos sobre os mistérios do Rosário, que estão separados em Gloriosos (terças e sábados); Dolorosos (quartas e sextas); Gozosos (segundas e sábados) e Luminosos (quintas-feiras).

No ano de 2014, Deus Pai Terno e Misericordioso, em união com o Coração Doloroso e Imaculado de Maria (Chamados de Amor e de Conversão 2014) entregam a Manuel de Jesus a Ave Maria dos Últimos Temos, explicando-nos, que através da reza da mesma, se geraria a graça para que se proclame Maria Corredentora e a vinda do Reinado Eucarístico dos Sagrados Corações Unidos.

Com este propósito, aos Apóstolos dos Últimos Tempos, se lhes deu a tarefa de orar o Santo Rosário com a Ave Maria dos Últimos Tempos, a qual constitui o Rosário dos Últimos Temos ou da Corredenção.

O Santo Rosário da Corredenção é considerado como a oração perfeita, porque ao rezá-lo, se consolida:

  • A majestosa história de nossa salvação. Pois, de fato, meditamos os Mistérios de Gozo, de Dor, de Luz e de Glória de Jesus e de Maria.
  • E, proclamamos a nossa Mãe, Corredentora do Mundo, anunciando a vinda do Reino Eucarístico dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria.

Esta oração simples, humilde como Maria, é a arma mais poderosa com que contamos nestes tempos de tribulação. Pois com ela, formamos uma cadeia com a qual a Mãe de Deus atará o dragão, confirmando assim o Triunfo do Coração Doloroso e Imaculado sobre a antiga serpente: “Al final Meu Coração Triunfará.” A Mãe de Deus nos prometeu estar conosco quando o oramos.

O Rosário da Corredenção ou dos Últimos Tempos, é parte iniludível no viver diário para os Apóstolos do Exército de Maria, como está inúmeras vezes especificado, nos Chamados de Amor e de Conversão. Por isto, com fervor e com o coração, os Apóstolos dos Últimos Tempos caminham com o Rosário em uma mãe e o Crucifixo na outra. E continuamente rezam o Santo Rosário da Corredenção cada dia.

******************************* 

Rosário da Corredenção ou dos Últimos Tempos.

 Ave Maria Puríssima, sem pecado concebida!

✞ Pelo sinal da Santa Cruz, Livrai-nos Deus Nosso Senhor, de nossos inimigos.

✞ Em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo. Amém.

Abri, Senhor, meus lábios e minha boca proclamará Vossos louvores.

Vinde, meu Deus Espirito Santo, através da Poderosa Intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa Amadíssima Esposa.

Vinde, meu Deus Espirito Santo, através da Poderosa Intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa Amadíssima Esposa.

Vinde, meu Deus Espirito Santo, através da Poderosa Intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa Amadíssima Esposa.

Oferecimento do Santo Rosário

Uno-me a todos os santos que estão no Céu, a todos os justos que estão na terra, a todas as almas fiéis que se encontram neste lugar. Uno-me a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente a Vossa Santíssima Mãe, e louvar a Vós, nEla e por Ela. Renuncio a todas as distrações que me sobrevenham durante este Rosário. Quero rezá-lo com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último da minha vida. Pedimo-vos fé viva, firme esperança e ardente caridade. Amém.

Credo dos Apóstolos

Creio em Deus, Pai Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra. Creio em Jesus Cristo Seu único Filho, Nosso Senhor, que foi Concebido por Obra e Graça do  Espirito Santo; nasceu de Santa Maria Virgem, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu aos infernos; ao terceiro dia ressuscitou dentre os mortos; subiu aos Céus, e está sentado a Direita de Deus, Pai Todo-poderoso, de onde há de vir julgar os vivos e aos mortos. Creio no Espirito Santo, na Santa Igreja Católica, na Comunhão dos Santos, no perdão dos pecados, na ressurreição da carne e na Vida Eterna. Amém.

Levantando o Santo Rosário, oramos:

Com este Santo Rosário, Cadeia de Salvação, que atará o dragão (Apocalipse 20,1-3) nos unimos, minha família e eu. Intercedo pela Santa Igreja Católica, pelo Santo Padre, bispos e sacerdotes. Com esta Poderosa Arma, ato Satanás e seus sequazes, reparo por todos os pecados da humanidade, e peço a paz e a conversão para o mundo inteiro, pelo Doloroso e Imaculado Coração de Maria, na Divina Vontade.

Adorado seja o Sagrado Coração Eucarístico de Jesus Cristo, com o Doloroso e Imaculado Coração de Maria, Nossa Santa Mãe, seja para sempre adorado! Amém.

Jaculatórias Do Apostolado para orar entre cada Mistério do Santo Rosário

Sagrado Coração de Jesus, venha a nós o Vosso Reino Eucarístico, através do Triunfo do Doloroso e Imaculado Coração de Maria, Nossa Mãe, na Divina Vontade, e o Triunfo da Cruz no Espirito Santo, estendendo a Chama de Amor Santo e Divino, em todos os corações. Amém.

Coração Doloroso e Imaculado de Maria, rogai por nós que nos refugiamos em Vós. Amém.

Casto e Amante Coração de São José, Custódio dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria, e Protetor da Igreja, Rogai por nós que nos refugiamos em Vós. Amém.

Ó meu Jesus, perdoai nossos pecados, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, especialmente as mais necessitadas da vossa Misericórdia! Amém.

Meu Deus, eu creio, adoro, espero e vos amo; peço-vos perdão pelos que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam. (Três vezes) Amém.

Sacratíssimos Corações Unidos de Jesus, Maria e José, triunfai em todos os corações, e venha o Reino Eucarístico da Divina Vontade. Amo-vos. Salvai as almas. Salvai aos consagrados. Salvai as famílias. Salvai o mundo inteiro. Amém.

Mistérios Gozosos

(segunda e sábado)

1 – A Anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria

“Entrou o Anjo, e, em sua presença lhe disse: ¡Alegra-te, Cheia de Graças, o Senhor está contigo!” (Lucas 1,28).

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta primeira dezena em honra de vossa Encarnação no seio de Maria. Pedimo-vos, por este Mistério, e pela Intercessão de nossa Santíssima Mãe, humildade profunda. Amém.

Graças do Mistério da Encarnação desçam em nossas almas. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

2 – A Visita de Maria Santíssima a Santa Isabel

“Ao ouvir Isabel sua Saudação, o menino deu saltos em seu ventre. Isabel encheu-se do Espirito Santo e exclamou em alta voz: “Bendita és entre todas as mulheres!“ (Lucas 1, 41-42)

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta segunda dezena em honra da Visitação de Vossa Santíssima Mãe a sua prima Santa Isabel, e da santificação de São João Batista. E pedimo-Vos, por este Mistério, e por Intercessão de nossa Santíssima Mãe, a caridade para com o próximo. Amém.

Graças do Mistério da Visitação, desçam em nossas almas. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

3 – O nascimento de Jesus na gruta de Belém

“Deu à luz ao seu Primogênito, o envolveu em faixas, e o reclinou em um presépio.” (Lucas 2,7)

Oferecemo-vos Senhor Jesus esta terceira dezena em honra de Vosso Nascimento no presépio de Belém. E pedimo-Vos, por este Mistério e pela Intercessão de Vossa Santíssima Mãe, o desapego dos bens deste mundo, o menosprezo das riquezas, e o amor a pobreza. Amém.

Graças do Mistério do nascimento de Jesus, desçam em nossas almas. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Um Glória ao Pai. Jaculatórias.

4 – Jesus é apresentado no Templo

“Levaram o Menino a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor.“ (Lucas 2,22)

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta quarta dezena em honra de Vossa Apresentação no Templo e da Purificação de Maria; e vos pedimos, por este Mistério e por Intercessão de Vossa Santíssima Mãe, grande pureza de corpo e alma. Amém.

Graças do Mistério da Purificação, desçam em nossas almas. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

5 – O Encontro de Jesus no Templo

“Depois de três dias o encontraram no Templo, sentado no meio dos doutores da Lei, escutando-os e fazendo-lhes perguntas.“ (Lucas 2, 46)

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta quinta dezena em honra de haver-vos encontrado Maria; e pedimo-Vos, por este Mistério, e pela Intercessão de nossa Santíssima Mãe, a verdadeira sabedoria. Amém.

Graças do Mistério do Encontro de Jesus, desçam em nossas almas. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

Mistérios Luminosos

(quinta-feira)

1 – O Batismo de Jesus Cristo no Rio Jordão

“Logo que foi batizado, Jesus viu o Espirito de Deus descer sobre Ele.“ (Mateus 3,16)

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta primeira dezena, em honra do Batismo que recebestes no Rio Jordão, e pedimo-Vos por este Mistério e pela Intercessão de nossa Santíssima Mãe, a força de cumprir com nossos compromissos batismais. Amém.

Graças do Mistério do Batismo de Jesus, desçam em nossas almas. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

2 – As Bodas de Caná

“A Mãe de Jesus disse aos serventes: ‘Façam o que Ele lhes ordenar.“ (João 2,5)

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta segunda dezena em honra, de vossa auto revelação nas Bodas de Caná, e vos pedimos por este Mistério, e pela Intercessão de nossa Santíssima Mãe, a graça de fazer o que Vós nos disserdes. Amém.

Graças do Mistério das Bodas de Caná, desçam em nossas almas. R. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

3 – O Anúncio do Reino de Deus

“Convertam-se porque já chegou o Reino dos Céus.“ (Mateus 4, 17)

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta terceira dezena, em honra de Vosso Anúncio do Reino de Deus, com o convite à conversão, e vos pedimos por este Mistério, e por Intercessão de Vossa Santíssima Mãe, uma atitude de constante conversão. Amém.

Graças do Mistério do Anúncio do Reino de Deus, desçam em nossas almas. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

4 – A Transfiguração de Jesus no Monte Tabor

“Levou-os a uma alta montanha e se transfigurou à vista deles.“ (Marcos 2,1)

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta quarta dezena em honra de Vossa Transfiguração no Monte Tabor, e vos pedimos, por este Mistério, e por Intercessão de nossa Santíssima Mãe, que contemplemos com gozo, o Rosto de Jesus Cristo nos que nos rodeiam. R. Amém.

Graças do Mistério da Transfiguração, desçam em nossas almas. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

5 – A Instituição da Eucaristia

“Este é Meu Corpo, que por vós é entregue. Façam isto em Minha memória.“ (Lucas 22, 19)

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta quinta dezena em honra da Vossa Instituição da Eucaristia no Cenáculo de Jerusalém, e vos pedimos por este Mistério, e por Intercessão de nossa Santíssima Mãe, uma profunda vida eucarística. Amém.

Graças do Mistério da Instituição da Eucaristia, desçam em nossas almas. R. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

Mistérios Dolorosos

(terças e sextas)

1 – A Agonia de Jesus no Getsêmani

“Entrou em agonia e orava ainda com mais insistência; e seu suor converteu-se em grandes gotas de sangue que caiam na terra. “(Lucas 22, 44)

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta primeira dezena em honra de vossa Agonia mortal no Horto das Oliveiras, e vos pedimos por este Mistério e por Intercessão de nossa Santíssima Mãe, a contrição de nossos pecados. R. Amém.

Graças do Mistério da Agonia de Jesus, desçam em nossas almas. R. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

2 – A Flagelação de Jesus

“Pilatos ordenou que tomassem Jesus e o flagelassem.” (João, 19,1)

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta segunda dezena em honra de Vossa Flagelação sangrenta; e pedimo-Vos, por este Mistério, e por Intercessão de nossa Santíssima Mãe, a mortificação de nossos sentidos. R. Amém.

Graças do Mistério da Flagelação de Jesus, desçam em nossas almas. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

3 – A Coroação de Espinhos de Nosso Senhor

“Arrancaram-lhe as vestes e colocaram-lhe um manto escarlate e colocaram na Cabeça uma coroa de espinhos que haviam trançado com espinhos.“ (Mateus 27,28-29)

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta terceira dezena em honra de Vossa Coroação de Espinhos; e pedimo-Vos por este Mistério, e por Intercessão de nossa Santíssima Mãe, o desprezo do mundo e a graça de imitar a Humildade e Pobreza Evangélica de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Graças do Mistério da Coroação de Espinhos, desçam em nossas almas. R. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

4 – Jesus carrega a Cruz a caminho do Calvário

“Ele mesmo carregava a Cruz nas costas, em direção ao lugar chamado Calvário“ (João 19,17).

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta quarta dezena em honra de Vossa Cruz às costas; e pedimo-Vos, por este Mistério, e por Intercessão de nossa Santíssima Mãe, paciência em todas nossas cruzes, e amando nossa cruz, exaltemos vossa Cruz Gloriosa. Amém.

Graças do Mistério da Cruz nas costas, desçam em nossas almas. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

5 – Jesus morre crucificado

“Jesus gritou muito forte: “Pai, em vossas mãos encomendo meu espirito.“ (João 23,46)

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta quinta dezena em honra de vossa Crucifixão e Morte no Calvário; e pedimo-Vos por este Mistério, e por Intercessão de nossa Santíssima Mãe, a conversão dos pecadores, a perseverança dos justos e o alívio das almas do Purgatório. Amém.

Graças do Mistério da Crucifixão de Jesus, desçam em nossas almas. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

Mistérios Gloriosos

(quartas e domingo)

1 – A Ressurreição de Jesus

“Ressuscitou. Não está aqui. Este é o lugar onde o puseram.“ (Marcos 16,6)

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta primeira dezena em honra de vossa Ressurreição gloriosa; e pedimo-Vos, por este Mistério, e por Intercessão de nossa Santíssima Mãe, amor de Deus e fervor em vosso santo serviço, como verdadeiro apóstolo de Vosso Sagrado Coração. Amém.

Graças do Mistério da Ressurreição, desçam em nossas almas. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

2 – A Ascensão de Jesus ao Céu

“O Senhor Jesus, depois de falar com eles, foi elevado ao Céu e sentou-se a direita de Deus.“ (Marcos 16,16)

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta segunda dezena em honra de Vossa Ascensão triunfante; e pedimo-Vos, por este Mistério, e por Intercessão de nossa Santíssima Mãe, uma vida em santidade, e desejo ardente do Céu, nossa pátria querida. Amém.

Graças do Mistério da Ascensão, desçam em nossas almas. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

3 – A Vinda do Espirito Santo no Dia de Pentecostes

“Ficaram cheios do Espirito Santo e puseram-se a falar idiomas distintos.“ (Atos dos Apóstolos 2,4)

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta terceira dezena, em honra do Mistério de Pentecostes, e vos pedimos por este Mistério e por Intercessão de Vossa Santíssima Mãe, a vinda do Espirito Santo a nossos corações, e nos faça cópias viventes de Maria, e assim ter o zelo pela salvação das almas. Amém.

Graças do Mistério do Mistério de Pentecostes, desçam em nossas almas. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

4 – A Assunção de Maria ao Céu

“Apareceu no Céu um sinal grandioso: uma Mulher vestida de sol, com a lua debaixo dos pés.“ (Apocalipse 12,1)

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta quarta dezena em honra da Triunfante Assunção de Nossa Santíssima Mãe ao Céu, e vos pedimos por este Mistério e por Intercessão de Vossa Santíssima Mãe, terna devoção para com tão Boa Mãe e que nossa vida seja contínuo louvor à Divina Vontade, como o foi na vida de Maria. Amém.

Graças do Mistério da Assunção, desçam em nossas almas. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

5 – A Coroação da Virgem Maria, como Rainha do Céu e da Terra

“Em sua Cabeça tinha uma coroa de doze estrelas. Estava grávida.“ (Apocalipse 12, 1-2)

Oferecemo-vos, Senhor Jesus, esta quinta dezena em honra da Coroação de vossa Santíssima Mãe; e pedimo-Vos, por este Mistério, e por Intercessão de Vossa Santíssima Mãe, a perseverança na graça, viver o Reinado do Coração Maternal de Maria, como escravo de amor e a coroa da glória. Amém.

Graças do Mistério da Coroação, desçam em nossas almas. Amém.

Pai Nosso.

A seguir, e antes das dez Ave Marias:

Ó Maria! Como o Arcanjo São Gabriel, também nós queremos saudar-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, em nome de todos os Anjos e todos os homens, e queremos pedir-vos que sejais nossa Mãe, como sois Mãe de Jesus no Espirito Santo.

Dez Ave Marias dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai. Jaculatórias.

Orações Finais

Um Pai Nosso.

1 – Ave Maria, Filha de Deus Pai, Virgem Puríssima e Castíssima antes do parto, por vosso Doloroso e Imaculado Coração, alcançai-nos, Senhora, a virtude da Fé. Cheia sois de Graça. O Senhor está convosco. Bendita Sois vós entre todas as mulheres, e Bendito é o Fruto de Vosso Ventre Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe Nossa, Corredentora das almas, rogai por nós pecadores e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de Vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

2 – Ave Maria, Mãe de Deus Filho, Virgem Puríssima e Castíssima no parto, por vosso Doloroso e Imaculado Coração, alcançai-nos, Senhora, a virtude da Esperança. Cheia sois de Graça. O Senhor está convosco. Bendita Sois vós entre todas as mulheres, e Bendito é o Fruto de Vosso Ventre Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe Nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de Vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

3 – Ave Maria, Esposa de Deus Espirito Santo, Virgem Puríssima e Castíssima depois do parto, por vosso Doloroso e Imaculado Coração, alcançai-nos, Senhora, a virtude da Caridade. Cheia sois de Graça. O Senhor está convosco. Bendita Sois vós entre todas as mulheres, e Bendito é o Fruto de Vosso Ventre Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe Nossa, Corredentora das almas, Rogai por nós pecadores e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de Vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai.

Uma Salve Rainha pelas Intenções de Nossa Senhora

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, Vida, Doçura e Esperança nossa. Salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, Bendito Fruto de Vosso Ventre, ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce Virgem Maria! Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo Amém.

******************

Ladainhas Lauretanas (em louvor) da Santíssima Virgem

Senhor, tende piedade

Cristo, tende piedade

Senhor, tende piedade.

Cristo, ouvi-nos.

Cristo, escutai-nos.

Deus, Pai Celestial, tende piedade de nós.

Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.

Deus, Espirito Santo, tende piedade de nós.

Santíssima Trinidade, um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, rogai por nós. (repetir abaixo)

 Santa Mãe de Deus,

Santa Virgem das Virgens,

Mãe de Jesus Cristo,

Mãe da Igreja,

Mãe da Divina Graça,

Mãe Puríssima,

Mãe Castíssima,

Mãe Virgem,

Mãe Incorrupta,

Mãe Imaculada,

Mãe Amável,

Mãe Admirável,

Mãe do Bom Conselho,

Mãe do Criador,

Mãe do Salvador,

Mãe de Misericórdia,

Virgem Prudentíssima,

Virgem digna de veneração,

Virgem digna de louvor,

Virgem Poderosa,

Virgem Clemente,

Virgem Fiel,

Espelho de Justiça,

Trono da eterna Sabedoria,

Causa de nossa alegria,

Vaso espiritual,

Vaso de honra,

Vaso de insigne devoção,

Rosa Mística,

Torre de David,

Torre de marfim,

Casa de ouro,

Arca da Aliança,

Porta do Céu,

Estrela da manhã

Saúde dos enfermos,

Refúgio dos pecadores,

Consoladora dos aflitos,

Auxilio dos cristãos,

Rainha dos Anjos,

Rainha dos Patriarcas,

Rainha dos Profetas,

Rainha dos Apóstolos,

Rainha dos Mártires,

Rainha dos Confessores,

Rainha das Virgens,

Rainha de todos os Santos,

Rainha concebida sem pecado original,

Rainha assunta aos Céus,

Rainha do Santo Rosário,

Rainha da família,

Rainha da paz.

Rainha do Apostolado dos Sagrados Corações Unidos,

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, escutai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende misericórdia de nós.

Oração

Rogamo-vos nos concedais, Senhor Deus nosso, gozar de continua saúde de alma e corpo, e pela gloriosa intercessão da Bem-aventurada sempre Virgem Maria, ver-nos livres das tristezas da vida presente e desfrutar das alegrias eternas. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

***************

Share This:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.