Sacramentais do Apostolado

Escapulário do Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

 

Escapulário
Parte da Frente
Parte de trás

É uma mensagem, é um sinal. Primeiro, cada um de nós quando impomos este Escapulário dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e Maria nos convertemos em apóstolos consagrados aos Sagrados Corações. É nosso sinal externo que nosso coração já está selado com os nomes de Jesus e Maria.

O Escapulário foi revelado pela primeira vez em 4 de junho de 2014.

(NOTA: Segundo Manoel de Jesus, o Senhor Jesus falou com ele sobre o Escapulário nos dias 4 e 5 de junho de 2014, mas no Chamado de Amor e Conversão do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, constou só a data de 5 de junho de 2014).

O Sagrado Coração de Jesus me disse: “Meu filho: venho à tua alma para que tu, meu soldado, sejas todo meu. Hoje te consagro como apóstolo da Luz, do Amor, e te escolho como arauto da minha Segunda Vinda, porque Eu venho”.

Neste momento preciso Jesus me impôs um escapulário:

“Na parte dianteira tem uma Cruz Branca, com os cinco pontos do Meu Sangue, nas partes das Feridas de suas mãos, de seus pés, de seu lado, o seu coração e sua cabeça.

Mas na parte de trás, estava um coração, com uma adaga, rodeada por três rosas:branca, vermelha e amarela. Na ponta da adaga, uma gota de Sangue.

O Escapulário era de cor café, que se unia na parte dianteira com a parte de trás, por meio, também, de duas cintas cor café.

E Jesus continua:

Por hoje Meu apóstolo querido, venho novamente consagrar-te. Meus dois Raios Misericordiosos enchem teu ser. Filho: o caminho é duro, mas comigo torna-se, transitável. Já é hora que o mundo retorne ao Meu Coração! Consagro-te, por isso, com este Escapulário”.

Jesus esclarece:

Não é novo. Já está presente no mistério da Minha vida. E por isso tu serás pregoeiro dele. Eu virei reinar em cada coração.

Cada coração será tocado. Cada ser retornará à justiça e viverá na ordem que foi criada. Hoje chamo a todos Meus filhos para usar este Escapulário. Minha Cruz simboliza Meu sacrifício. As Feridas são as que se abrem para alcançar Misericórdia para o mundo. A Cruz simboliza a Mim, o Branquíssimo Cordeiro que está no Trono. Mas também está Minha Mãe, a seguidora por excelência, porque também Minha Mãe sofreu Minha Dolorosa Paixão”.

 

5 de julho de 2014 – Chamado de Amor e Conversão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria

“O Escapulário é de duas tiras, fitas muito finas, de cor café”.

“Na parte dianteira uma cruz, com borda azul celeste, representando na Cruz os lugares das feridas do Senhor, pés, mãos, lado e cabeça.

Atrás está o Coração de Maria, traspassado por uma espada com três rosas.

A cor significa a vida de entrega e de sacrifício. Esta cor significa e representa a vida de Jesus e de maria e seu sacrifício expiatório”.

A Cruz significa o máximo Amor de Deus. Todo apóstolo de Jesus e de Maria deve aspirar a unir-se a esta Cruz.

A cor branca da Cruz significa o Triunfo do Cordeiro que tira os pecados do mundo.

A cor azul celeste em sua borda, significa a companhia da Mãe na vida de Nosso Senhor Jesus”.

Nossa Mãe, representada em seu Coração Doloroso e Imaculado, vai na parte de trás, nas costas, representando-a como a perfeita discípula.

As três rosas representam os dons que devem viver os apóstolos do Doloroso e Imaculado Coração: a oração, o sacrifício e a penitência”. 

 

07.05.2014 – Explicação do Escapulário dos Apóstolos dos Últimos Tempos

A cor marrom significa a vida de entrega e de sacrifício de Jesus. O Sagrado Coração de Jesus disse que este Escapulário e sua cor representam toda a sua vida expiatória na terra.

A Cruz representa o máximo Amor de Deus, e ao qual todos os apóstolos de Jesus e Maria devem aspirar a unir-se. Branca, porque significa seu Triunfo, com a borda azul representando a companhia da Mãe Bendita na vida de Nosso Senhor.

Atrás, está o Coração Doloroso e Imaculado da Santíssima Mãe, que se une ao Sagrado Coração de seu Filho por meio das fitas.

Suas três rosas representam os dons e a espiritualidade do Doloroso e Imaculado Coração de Maria, que devem viver os apóstolos dos últimos tempos como são a oração, o sacrifício e a penitência.

 

18 de setembro de 2014 – Chamado de Amor e Conversão do Doloroso e Imaculado Coração de Maria

O retorno de Meu Filho Jesus.

Queridos filhos: hoje venho novamente anunciar o próximo retorno em Glória e Majestade do Meu Filho Jesus, o Cristo, Rei do Universo, e o Reinado do Meu Doloroso e Imaculado Coração.

Querido filho: quero explicar-te o significado do Escapulário que te foi entregue.

Filho: a cor marrom ou café, representa, representa a vida de Nossos Corações: vida de sacrifício, de penitência, dor e expiação.

Todo o escapulário é de cor café.

Significa que carregam sobre seus ombros os 33 anos de vida do Meu Filho na terra. E como Meu Filho, devem dar testemunho de amor a Deus

A Cruz Branca significa a redenção. Além disto, é sinal destes tempos.

É o sinal que iluminará o céu.

É o grande sinal prometido a Santa Faustina: é a Cruz, Cruz do Triunfo. Já não é o lenho seco do Calvário, é o lenho verde e glorificado. Jesus Cristo que vem comigo ao mundo.

A parte azul é a intercessão e Minha presença maternal. É a Cruz do Amor. É o sinal prometido em Meus Santuários Marianos.

Significa que devem ser vocês os novos Cristos da humanidade. E que guiará Meu Exército Mariano.

O Coração é Meu Coração Doloroso e Imaculado, traspassado pela espada de dor.

Dor que é causada pela perda grave de muitas almas. Atrás, porque Eu Sou a Escrava do Senhor.

A Gota do Meu Sangue que cai sobre a adaga é a graça da Minha Corredenção.

Com este Escapulário são os Apóstolos dos Últimos Tempos, anunciado em La Salette e profetizado por São Luís Grignion de Monfort.

O Escapulário é o escudo espiritual para as almas.

Eu os amo, e lhes dei este tesouro do Céu para cada alma, porque sou Mãe que vela por seus filhos, porque sou a Corredentora das almas. Amo-os e os abençoo: Em Nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo. Amém.

 

Manoel de Jesus:

Como podem ver, meus queridos irmãos: o Escapulário é um dos sacramentais do Apostolado que mais promessas tem; que mais mensagens de importância se deu, porque é a vida de Jesus, o Triunfo Eucarístico, o Reino de Maria, o sinal prometido.

Tudo está ali compilado no Escapulário dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e Maria.

A cor café que também nos faz alusão o escapulário carmelita; a cruz branca no Escapulário faz alusão à Cruz Branca do Escapulário que as meninas viram em Garabandal. É o Escapulário que em sua mão trazia Nossa Senhora. É por isso que lhe digo para concentrarmo-nos na imensidade desta Obra do Apostolado.“ 

 

07 de dezembro de 2018 – Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração de Jesus

Apóstolos do Meu Sagrado Coração! O Céu entregou-lhes uma prenda de amor: É o Escapulário dos Sagrados Corações.

Filhos! Este é o Escapulário para os Últimos Tempos. 

E este Escapulário reúne todos os sacramentais que Minha Mãe e Eu revelamos durante anos anteriores.

A cor café do Escapulário, indica uma vida de penitência; de renuncia; de sacrifício; tomando sua cor do Escapulário do Carmelo.

A Cruz Gloriosa do Escapulário, é a Cruz que Minha Mãe mostrou em Garabandal. A Cruz Branca que levava em seu Escapulário.

As Gotas de Sangue reúnem todos os sacramentais que promovem a Devoção ao Meu Precioso Sangue.

Meu Sagrado Coração no centro, com a Chama de Amor do Meu Coração Eucarístico.

Esta Cruz revelada em seu momento por Minha Mãe, em La Salette, e também a Maria Julia. Esta é a Cruz Gloriosa.

A Cruz deve ir sempre adiante (Nota: na frente) como sinal de que são Meus discípulos, e Me seguem.

Sobre as costas (Nota: na parte de trás), o Coração Doloroso e Imaculado de Maria; Maria Corredentora. Isto representa a espada que atravessa Seu Coração.

As Três Rosas, que simbolizam o Pai, o Filho e o Espirito Santo. 

Que significam: oração, sacrifício e penitência. 

Que significam os Chamados de Amor e de Conversão. 

E a Chama de Amor do Coração de Minha Mãe, que coroa Seu Coração Maternal.

Filhos Meus! Este Escapulário é o Hábito para Meus Apóstolos dos Últimos Tempos.

Também os Escapulários expostos em seus lares, protegem suas famílias.

Usai sempre com amor este Escapulário: continuação e epílogo da Medalha Milagrosa, revelada também por Minha Mãe.

Com Amor Misericordioso, os abençoo: Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo. Amém. 

 

2 de Julho de 2020 – Chamado de Amor e de Conversão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria

Manoel de Jesus:

Nossa Senhora veio como sempre aparece: vestido branco, Manto dourado, e seu Doloroso e Imaculado Coração. Mas em suas Mãos estava o Escapulário dos Sagrados Corações Unidos.

Nossa Senhora deu o seguinte Chamado:

“Minhas manifestações foram pedidas por Meu Filho Jesus ao Pai, para que esta Boa Mãe, viesse ao encontro de todos os homens, e aproximá-los unicamente, do Sagrado Coração Eucarístico de Meu Filho Jesus. Pois, deste Divino Coração nasceu: o Evangelho, a Igreja e os Sacramentos.

Apóstolos de Meu Triunfo!

Desejo que compreendam, que o Escapulário que portei em Minhas aparições na bendita Montanha de Garabandal, é o Escapulário que manifestei plenamente no Apostolado: O Escapulário dos Sagrados Corações Unidos.

E quando adverti a humanidade, de que já estavam nos Últimos Avisos, profetizava estes Últimos Chamados de Amor e de Conversão, pois estes são esses Últimos Avisos.

Quero que todos conheçam o Amor de Deus; que todos se reconheçam irmãos, e que vivendo Meus Últimos Chamados de Amor e de Conversão alcancem a paz.

Com Meu Doloroso e Imaculado Coração os abençoo.

Leiam e meditem o capítulo 13 do Livro do Apocalipse.

Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.”

 

PDF DA MATÉRIA SUPRA

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: