06.09.2017 – Chamado de Amor e Conversão do Casto e Amante Coração de São José
Em Belém, quando pedíamos pousada, em todas as casas se negaram e fecharam as portas. Ao seguir caminhando, contemplamos uma gruta convertida em um presépio, em um estábulo, onde os animais se refugiavam.
Minha Amada e Virginal esposa me animou a ir a esse lugar. Apenas chegamos, a Belíssima Maria imediatamente se pôs a trabalhar, a arrumar, a limpar, a ordenar, enquanto Eu acendia o fogo com lenha, e separava os animais do bercinho improvisado onde descansaria Deus Todo-Poderoso.
Que belo era ver Maria trabalhar e servir! Onde Maria chegava, chegava para servir, à colocar-se à disposição do mais pequeno de seus irmãos. Também ali, em seu estado, Maria se pôs a servir a Deus.
Mas dali, desse lugar esquecido, ignorado, nem valorizado, nasceu o Redentor e nasceu sua Obra. Os primeiros a ir recebê-Lo foram uns pastores, uns cuidadores de rebanhos de ovelhas; homens bruscos, sem educação, mas pobres, mas muito humildes. Esses homens de almas pequenas O foram adorar.
Filhos meus: com isto quero ensinar-lhes que o Céu não necessita de grandes coisas ou de grandes personagens para construir uma Obra.
Aqui, neste bendito lugar, em um pequeno Jardim, em um Presépio Espiritual, neste espaço tão pequeno, estão os Três Corações, que estavam unidos aquela noite em Belém: Jesus, Maria e Eu São José.
Não necessitamos de algo grande para construir o Reino de Deus. As coisas mais pequenas e as almas mais simples são a pedra da qual construímos uma grande Obra.
E com isto, também lhes convido a ser simples, e a ser pequenos. Só as alminhas pequenas compreenderão que esta pequena Obra é algo grande para Deus.
O Pai enaltece aos humildes, e aos famintos de amor e santidade, os enche com seu Espirito. O coração simples é um coração dócil, obediente e serviçal.
Convido a todos os apóstolos de Nossos Sagrados Corações, que não esqueçam que estão conosco no Pequeno Presépio dos Últimos Tempos.
Amo-os e dou-lhes Minha Bênção Patriarcal: Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.
Compartilhar
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Tweet
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Compartilhar no Tumblr
- Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
