
11 de maio de 2022 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CASTO E AMANTE CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ
Áudio da Mensagem – Voz de Manoel de Jesus:
Louvado seja o Sagrado Coração Eucarístico de Jesus!
Queridos filhos do meu Casto e Amante Coração:
É muito importante ouvir com a alma os nossos Chamados de Amor e de Conversão.
O Pai, todo misericordioso, quis realizar um epílogo final: recordar aos homens suas mensagens de amor, contidas por excelência na Sagrada Escritura. Também, através dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, recordando o Evangelho para a humanidade adormecida.
Queridos filhos: estão sendo dados, através do Apostolado, os Chamados de Amor de Jesus e de Maria, um grande epílogo final, para que a humanidade seja renovada.
Os Chamados de Amor e de Conversão são luz de esperança. Escutem-nos!
Meditem e leiam o Capítulo 3 do Livro do Êxodo.
Com meu Casto e Amante Coração abençoo-os.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Capitulo 3 do Livro do Éxodo – Bíblia de Jerusalém
A sarça ardente
— 1 Apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Conduziu as ovelhas para além do deserto e chegou ao Horeb, a montanha de Deus. 2 O Anjo de Iahweh lhe apareceu numa chama de fogo, do meio de uma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. 3 Então disse Moisés: “Darei uma volta e verei este fenômeno estranho; verei por que a sarça não se consome!’ 4 Viu Iahweh que ele deu uma volta para ver. E Deus o chamou do meio da sarça. Disse: “Moisés, Moisés!’ Este respondeu: “Eis-me aqui!’ 5 Ele disse: “Não te aproximes daqui; tira as sandálias dos pés porque o lugar em que estás é uma terra santa!’ 6 Disse mais: “Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó.” Então Moisés cobriu o rosto, porque temia olhar para Deus.
A missão de Moisés
— 7 Iahweh disse: “Eu vi, eu vi a miséria do meu povo que está no Egito. Ouvi o seu clamor por causa dos seus opressores; pois eu conheço as suas angústias. 8 Por isso desci a fim de libertá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e vasta, terra que mana leite e mel, o lugar dos cananeus, dos heteus, dos amorreus, dos ferezeus, dos heveus e dos jebuseus. 9 Agora, o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo. 10 Vai, pois, e eu te enviarei a Faraó, para fazer sair do Egito o meu povo, os filhos de Israel.” 11 Então disse Moisés a Deus: “Quem sou eu para ir a Faraó e fazer sair do Egito os filhos de Israel?” 12 Deus disse: “Eu estarei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei:’ quando fizeres o povo sair do Egito, vós servireis a Deus nesta montanha.”
A revelação do Nome divino
— 13 Moisés disse a Deus: “Quando eu for aos filhos de Israel e disser: ‘O Deus de vossos pais me enviou até vós’; e me perguntarem: ‘Qual é o seu nome?’, que direi?” 14 Disse Deus a Moisés: “Eu sou aquele que é.” Disse mais: “Assim dirás aos filhos de Israel: ‘EU SOU me enviou até vós.’ “ 15 Disse Deus ainda a Moisés: “Assim dirás aos filhos de Israel: ‘Iahweh, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó me enviou até vós. Este é o meu nome para sempre, e esta será a minha lembrança de geração em geração.’
Instruções para a missão de Moisés
— 16 “Vai, reúne os anciãos de Israel e dize-lhes: ‘Iahweh, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó me apareceu, dizendo: De fato, vos tenho visita- do e visto o que vos é feito no Egito. 17 Então eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito para a terra dos cananeus, dos heteus, dos amorreus, dos ferezeus, dos heveus e dos jebuseus, para uma terra que mana leite e mel.’ 18 E ouvirão a tua voz; e irás com os anciãos de Israel ao rei do Egito, e lhe dirás: ‘Iahweh, o Deus dos hebreus, veio ao nosso encontro. Agora, pois, deixa-nos ir pelo caminho de três dias de marcha no deserto para sacrificar a Iahweh nosso Deus.’ 19 Eu sei, no entanto, que o rei do Egito não vos deixará ir, se não for obrigado por mão forte. 20 Portanto, estenderei a mão e ferirei o Egito com todas as maravilhas que farei no meio dele; depois disso é que ele vos deixará partir.”
A espoliação dos egípcios
— 21 “Darei a este povo a boa graça dos egípcios; e quando sairdes, não será de mãos vazias. 22 Cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspede jóias de prata, jóias de ouro e vestimentas, que poreis sobre os vossos filhos e sobre as vossas filhas; e despojareis os egípcios.”

Meditação sobre o Chamado de Amor e Conversão do Casto e Amante Coração de São José de 11 de maio de 2022
Reflexão do Diretor Espiritual Mundial do Apostolado:
Padre Teófilo Rodríguez
Paz e Alegria nos Sagrados Corações Unidos em Jesus e Maria.
Queridos irmãos e irmãs do Apostolado:
Uma vez mais somos convidados no Chamado do Casto e Amante Coração de São José a meditar, à luz do Espírito Santo, no capítulo 3 do Êxodo.
Fazemos quatro considerações, aplicáveis ao Apostolado, já que o mesmo Espírito que obrou em Moisés é o que agora obrando no Apostolado.
Primeira Consideração:
A Teofania de Moisés em Horeb, a Montanha de Deus (Ex. 3, 1-6). Os Chamados de Amor e de Conversão são também uma Teofania, onde o Pai Terno e Misericordioso está se manifestando e se revelando como um “Deus de aliança”. Aliança dos Dois Corações que, numa chama de fogo que não se consome, vêm libertar o Povo de Deus.
Segunda Consideração:
Como Moisés, os membros do Apostolado deverão agir: com espírito de reparação, adoração e dedicação generosa para libertar as almas do faraó (entenda-se: o maligno e as obras do mal) (Ex. 3, 7-11).
Terceira Consideração:
O Nome impronunciável de Deus no Antigo Testamento: “Eu sou o que Sou” (ver. 14), nestes Últimos Tempos o Pai Terno e Misericordioso, num epílogo final, revela-se em seu Filho Amado, quem se mostra para nós como o EU SOU (Jo 8, 24), e nos convida a meditar na Sagrada Escritura, e lembrar a humanidade adormecida do Evangelho.
Quarta Consideração:
A missão de Moisés atualiza-se agora no Apostolado (Ex. 3, 16-22), para tirar a humanidade da escravidão do pecado, como esteve Israel no Egito.
Para que este plano salvífico se cumprisse, era imprescindível a obediência de Moisés e dos israelitas às palavras do Senhor.
Da mesma forma, agora, sem o nosso FIAT aos Chamados de Amor e Conversão de Deus, não poderá se realizar a obra.
Por isso, ouçamos e obedeçamos a cada Chamada com um FIAT VOLUNTAS TUAS.