
1 – Um membro deste Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria postou em 19.06.2022, 20:11 h, no site deste Apostolado em português, um comentário ao Chamado de Amor e Conversão do Doloroso e Imaculado Coração de Maria, de 18 de junho de 2022, cujos termos transcrevo abaixo:
“Eu entendo que centrar nos chamados é priorizar esses chamados, sem se alienar do que acontece no mundo, na igreja e também em outros chamados pelo mundo. Esses chamados são de um valor incomensurável, ainda mais pelas devoções passadas através dos chamados. Estou certa?”
2 – O Chamado de Amor objeto do comentário acima é o que segue:
18 de junho de 2022 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA
Sobre o segredo. Estando em oração, com as devoções do Apostolado, Nossa Senhora me apareceu, como sempre aparece: Vestido Branco, Manto Dourado, seu Coração Transpassado. Falou-me sobre os segredos, e me expressou que é importante que seus filhos se centrem nos Chamados de Amor e Conversão e no Apostolado, para que a ajudemos a cumprir seus planos maternos. Entreguei-lhe todas as intenções de oração e o Apostolado. Nos abençoou a todos nós: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
3 – Como a resposta a um comentário sobre tema desta natureza não é possível faze-lo em poucas palavras no site, o faço através deste escrito.
A-1 – Em vários CAC, através da Divinas Pessoas que os transmitem a este Apostolado, o Céu pede que:
“Recordo-lhes: “não se dispersem. Centrem suas vidas no Evangelho e nos Chamados”. (23 de Fevereiro de 2018 – Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração de Jesus)
********
“Apóstolos! Desejo exorta-los para que se aprofundem mais em Meus Chamados de Amor e de Conversão. Novamente lhes digo: são os últimos avisos antes do Dia da Justiça. Centrem seus corações em Meu Apostolado, na Sagrada Eucaristia e em Minha Igreja. Se fizerem isto, Satanás não os confundirá. Meu Apostolado é uma obra ao serviço da Minha Igreja. E Meus Chamados de Amor e de Conversão estão ao serviço da Palavra de Deus.” (2 de Agosto de 2019 – Urgente Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração de Jesus)
******
“Centrem-se no Espirito de Nosso Apostolado.” (2 de dezembro de 2020 – Chamado de Amor e de Conversão do Casto e Amante Coração de São José)
******
“Queridos filhos: é urgente, que centrem suas vidas no Espirito de Meu Apostolado.” (4 de fevereiro de 2021 – Chamado de Amor e de conversão do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus)
******
“É importante que seus filhos se centrem nos Chamados de Amor e Conversão e no Apostolado, para que a ajudemos a cumprir seus planos maternos.” (18 de junho de 2022 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA)
A.1.1 – Portanto, centrar-se nos Chamados de Amor e Conversão, significa colocar nosso foco, dirigir nossa atenção e interesse, ler, meditar nestes Últimos Avisos que o Céu tem dado à humanidade através deste Apostolado, acima de todo e qualquer outro tema, posto que se trata de um assunto de consequências eternas, qual seja, a salvação ou a condenação de nossa alma, dependendo se os seguirmos ou não. E isto o Céu nos pede que o façamos com urgência.
A.1.2 – O próprio Senhor Jesus nos explica que centrar-se nos Chamados significa “aprofundar-se mais em Meus Chamados de Amor e de Conversão.” (2 de Agosto de 2019 – Urgente Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração de Jesus)
A.1.3 – Porque os Chamados de Amor “estão ao serviço da Palavra de Deus” (2 de Agosto de 2019 – Urgente Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração de Jesus).
A.1.4 – “Esta Obra é obediente. Em primeiro lugar, ao Céu. Está ao serviço da Igreja de Cristo. É uma Obra para a Glória de Deus e a salvação das almas.” (11 de outubro 2017 – Chamado de Amor e de Conversão do Casto e Amante Coração de São José.)
A.1.5 – Para centrarmo-nos e meditarmos nestes Chamados, é necessário ter disciplina, e fixar um momento todos os dias para faze-lo. Pois temos de lê-los, procurar entende-los e assimila-los. Essa tarefa é lenta e demorada, que só com o esforço pessoal se consegue.
Quando o Céu pede urgência em determinada tarefa, devemos acreditar. Pois além de ser para nosso próprio bem, de nossa família e da humanidade, trata-se de um pedido-aviso Divino de Quem prevê o que está por acontecer, e tem o poder do desenrolar dos acontecimentos finais.
A.1.6 – Como todos tem percebido, o tempo diminui cada vez mais; esvai-se, e não recuperaremos o que deixamos de fazer.
Por isto não podemos “deixar para depois” o estudo destes Últimos Avisos. Os sinais desta urgência pedida pelo Céu, está e é por demais evidente, já que podem ser observados pelos sinais da natureza, que se revolta cada vez mais, por suas variadas formas, em todos os lugares da terra.
“Não se alienar do mundo e de outros chamados pelo mundo?”
B.1 – Os excertos de Chamados abaixo, deixam evidente que não é possível centrarmo-nos nos Chamados e continuarmos presos às coisas do mundo, e ainda buscando outras profecias, mesmo que sejam autênticas.
B.2 – O motivo? As Pessoas Divinas que tem dado estes Últimos Avisos aqui no Apostolado, em inúmeros Chamados de Amor tem afirmado que as autênticas profecias dos tempos passados serão repassadas pelos chamados de Amor.
Estejam atentos! Todos os amantes de Jesus e de Maria devem unir-se a esta Obra. Não há outra. Porque aqui ressoam, uma vez mais, as autênticas Revelações do Céu, que já foram feitas em tempos passados. Centrem-se nesta Obra!
Meu Chamado para todos os apóstolos dos Últimos Tempos, é que não percam a paz por falsas profecias.Recordem que até o demônio pode fazer grandes manifestações.
Não se deixem confundir. E lhes digo: não procurem mais. Esta é a Obra dos Últimos Tempos. Orem e jejuem para que compreendam a importância disto. (11 de outubro 2017 – Chamado de Amor e de Conversão do Casto e Amante Coração de São José)
******
O mundo está contaminado, e pelo pecado, está morto no espirito. Porque os pecados se multiplicam. É uma cadeia contínua. E o próprio pecado atrai a desgraça, porque a paga do pecado é a morte, a dor e a desgraça. Recordo-lhes: “não se dispersem. Centrem suas vidas no Evangelho e nos Chamados”. (23 de Fevereiro de 2018 – Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração de Jesus)
*******
Não se inquietem procurando profecias. Escutem nossos Últimos Chamados de Amor e de Conversão, que são um recordatório de Meu Evangelho. Centrem seus corações em Meu Apostolado, na Sagrada Eucaristia e em Minha Igreja.Se fizerem isto, Satanás não os confundirá. Meu Apostolado é uma obra ao serviço da Minha Igreja. E Meus Chamados de Amor e de Conversão estão ao serviço da Palavra de Deus. (2 de Agosto de 2019 – Urgente Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração de Jesus)
*******
Eu desejo exortar a todos os apóstolos dos Sagrados Corações, a manterem-se fiéis à espiritualidade do Apostolado, e não cair na avareza do Espirito, que consiste em procurar aqui e ali, aquilo que o Apostolado já entregou completo, em graça.
Escutem nossos Últimos Avisos! Tudo o que o Céu quer revelar-lhes, por meio de revelações privadas, ao serviço da Igreja e do Evangelho, estão sendo dadas nos Últimos Chamados de Amor e de Conversão. Se viverem os Chamados, então caminharão fiéis na verdadeira devoção aos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria. Centrem-se no Espirito de Nosso Apostolado. (2 de dezembro de 2020 – Chamado de Amor e de Conversão do Casto e Amante Coração de São José)
*********
As autênticas revelações de nosso Santíssimos Corações são transmitidas, uma última vez, por meio destes últimos avisos para a humanidade. Também, quando se dispersam de Meus Chamados de Amor e de Conversão, fazem entrar Meu Coração, novamente, no Getsêmani. Queridos filhos: é urgente, que centrem suas vidas no Espirito de Meu Apostolado. Que, com seu amor obediente, reparem, também, por tantos falsos profetas e suas falsas profecias, e que escutem nossos últimos chamamentos à conversão. (4 de fevereiro de 2021 – Chamado de Amor e de conversão do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus)
B.3 – Acima, no tópico B.1 escrevi:
Os excertos de Chamados abaixo, deixam evidente que não é possível centrarmo-nos nos Chamados e continuarmos presos às coisas do mundo, e ainda buscando outras profecias, mesmo que sejam autênticas.
B.4 – Ao se dizer que não podemos continuar presos às coisas do mundo e buscar a centralidade nos Chamados de Amor, embora seja Palavra Divina, constante da Sagrada Escritura, que todo o cristão deve conhecer, faço referência para que não reste dúvidas.
B.5 – Refiro-me ao escrito na 1 Epístola de São Paulo aos Coríntios, 7, 17:
17 De resto, viva cada um segundo a condição que o Senhor lhe assinalou em partilha e na qual ele se encontrava quando Deus o chamou. É o que prescrevo em todas as Igrejas.
20 Permaneça cada um na condição em que se encontrava quando foi chamado. 21 Eras escravo quando foste chamado? Não te preocupes com isto. Ao contrário, ainda que te pudesses tornar livre, procura antes tirar proveito da tua condição de escravo.
B.6 – Ou seja, ao sermos chamados para sermos cristãos e membros deste Apostolado, segundo o ensinamento divino acima, cada um deve continuar no estado em que foi chamado: casado, solteiro, viúvo, profissional, empregado, empregador, etc.
B.7 – Isto é, mesmo sendo cristãos, devemos continuar cumprindo com as obrigações como cristãos e as obrigações inerentes ao estado que tínhamos ao sermos chamados.
B.8 – Então, neste sentido não podemos nos alienar do mundo, mesmo sendo cristãos e fazendo parte deste Apostolado. Porém, sempre com o foco em Deus, na Sua Divina Palavra, seguindo e obedecendo o Santo Padre Papa e o ensinamento da Igreja.
“Não se alienar do que acontece na Igreja?”
C.1 – O Apostolado faz parte da Igreja Católica Romana; está ao seu serviço e da Palavra de Deus. O Apostolado existe em razão da Igreja Católica.
C.2 – Por conseguinte, diante da indissociabilidade do Apostolado com a Igreja Católica, jamais será possível que centrar-se nos Chamados de Amor acarrete alienação para com a mesma Igreja, porquanto o Apostolado está a serviço da Igreja.
“Em Meu Apostolado, se reúne toda a verdadeira espiritualidade do Final dos Tempos, ao serviço da Igreja e do Santo Padre.
Filhos! Vivam a espiritualidade do Apostolado e não vão se desviar por caminhos de confusão. O Apostolado é a senda reta que lhes dei. Levem ao mundo inteiro a espiritualidade dos Sagrados Corações. Empreendam a grande Cruzada de Reparação. [28 de janeiro de 2021 – Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus]
****
“Os Últimos Chamados de Amor e de Conversão, são exaltações do Evangelho. Nossos Chamados de Amor e de Conversão não acrescentam nem eliminam nada à Sagrada Revelação Pública, senão que, Nossos Chamados de Amor e de Conversão, propagam, exaltam, pregam o Santo Evangelho; e que, por meio do profeta de Meu Apostolado,lhes transmitimos estes Chamados de Amor e de Conversão,que estão submetidos a servir a Palavra de Deus. (CAC-Sagrado Coração Eucarístico de Jesus – 20 de novembro de 2020)
******
– (…) “NOSSOS ÚLTIMOS AVISOS, que são instrumentos, que recordam e enfatizam a importância do Evangelho, que Jesus Cristo pregou. Nossos Chamados de Amor e de Conversão não acrescentam nem tiram a Palavra de Deus. Só a recordam, e são um eco, que prega a Palavra de Deus.(…) Nos Chamados de Amor e de Conversão, Deus expressa seus planos e intenções com seus filhos. (CAC- Casto e Amante Coração de São José – 20 de novembro de 2019)
O Pai Eterno e Misericordioso revelou a espiritualidade dos dois Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, no primeiro momento em que as criaturas se rebelaram contra Ele. De modo que, a espiritualidade dos Dois Corações, é uma espiritualidade de reparação.
Por isso, o Apostolado, como exército de apóstolos dos Últimos Tempos, está sendo chamado por Deus, à Cruzada de Reparação aos Sagrados Corações Unidos; uma Cruzada permanente; uma Cruzada que não terá ocaso; uma Cruzada para estender no mundo, através dos Ícones, os Chamados de Amor e de Conversão e os Sacramentais, à Devoção dos Sagrados Corações Unidos. SE O MUNDO ACOLHE ESTA DEVOÇÃO E OS ÚLTIMOS AVISOS PARA A CONVERSÃO, OBTERÁ SAÚDE E PAZ (Romanos 13, 11) [9 de janeiro de 2021 – Chamado de Amor e de Conversão do Arcanjo São Miguel]
“O Apostolado é para as almas do Resto Fiel; almas que, guiadas por Meu Espirito Divino, são renovadas. Criaturas!
O Apostolado é o caminho reto, que, por meio de Nossos Sagrados Corações Unidos, podem servir à Minha Igreja, e para a Evangelização do mundo. (São Marcos 16, 15)” [28 de janeiro de 2021 – Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus]
“Eu desejo formá-los como verdadeiros discípulos de Meu Coração, que, aos pés dos Sacrários, vivendo o Santo Sacrifício da Missa, e mediante a Adoração Eucarística, recebam os frutos de Meu Espirito, e deem testemunho de Amor de Meu Coração.” [22 de novembro de 2019 – Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus]
******
“Este Apostolado vive da espiritualidade da Cruz. Meu Sagrado Coração unido na Cruz; espiritualidade que revelei a Santa Ângela de Foligno e Luísa Picarreta; espiritualidade da Cruz que revelei a Concepción Cabrera, espiritualidade da Cruz que venho anunciar com este Apostolado à humanidade.” [4 de janeiro de 2019 – CHAMADO AO AMOR E CONVERSÃO DO SAGRADO CORAÇÃO EUCARÍSTICO DE JESUS]
******
“O Apostolado é com um poço de graça. Muitas fontes, divinamente iniciadas, confluem neste poço infinito da espiritualidade do Apostolado. Este Apostolado vive também, uma espiritualidade carmelita. Pois o fundador do espírito carmelita, São Elias, o Profeta, que simboliza a herança profética, e que grandes santos foram sucessores do Espirito de São Elias, tem sua plenitude na Profeta por Excelência: Nossa Senhora. E esse mesmo espirito profético, dentro dos Chamados de Amor e de Conversão,que só recordam, exaltam e exortam, para que a humanidade regresse à Palavra de Deus, à Divina Revelação Pública, é parte desta linha profética de São Elias. [15 de outubro de 2019 – Chamado de Amor e de Conversão de Santa Teresa de Jesus (de Ávila)]
******
“Almas: Vocês devem compreender a Obra que Meu Coração Eucarístico está realizando nestes tempos. Foi-lhes entregue, não só um nome, senão que foram chamados para unir-se à Eterna Aliança de Meu Sagrado Coração Eucarístico com o Doloroso e Imaculado Coração da Mamãe Celestial. Seu nome é: ser apóstolos. Seu caminho é: o Apostolado.
Compreendam queridos filhos: Que na espiritualidade dos Dois Corações encontra-se a renovação de TUDO. Não ignorem mais nossas últimas advertências de Amor, que nossos Dois Corações dirigem à humanidade. [22 Abril 2021 – URGENTE Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus]
******
“Meu Apostolado é um caminho muito reto de reparação. Pois esta obra dos Sagrados Corações Unidos, é a espiritualidade com a qual a Divina Providência quer preservar a fé de um resto santo nestes Últimos Tempos.”[26 de Fevereiro de 2021 – Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus]
“O Pai Terno e Misericordioso, no Jardim do Éden, colocou dois corações, os primeiros pais: Adão e Eva. Mas estes, com vontade própria, mas também com a insinuação de Satanás, com o pecado romperam com a graça, e neste mesmo momento, o Pai anuncia o remédio para esse pecado: a Mãe e o Filho, a Imaculada e o Redentor Homem-Deus. Desde esse mesmo instante, se inicia a espiritualidade aos nossos dois Sagrados Corações. [04 junho 2021 – Chamado de Amor e Conversão do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus]
É importante que meus apóstolos compreendam, que, com o espirito dos dois Santíssimos Corações, se iniciou a história da salvação. E com a espiritualidade aos nossos Dois Sagrados Corações, terão seu cumprimento todas as profecias do fim dos tempos. Orem e meditem no Livro do Apocalipse, Capítulo 4. [04 junho 2021 – Chamado de Amor e Conversão do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus]
1 – Centrar-se nos Chamados de Amor e Conversão significacolocar nosso foco, dirigir nossa atenção e interesse, ler, meditar nestes Últimos Avisos que o Céu tem dado à humanidade através deste Apostolado, acima de todo e qualquer outro tema, posto que se trata de um assunto de consequências eternas, qual seja, a salvação ou a condenação de nossa alma, dependendo se os seguirmos ou não. E isto o Céu nos pede que o façamos com urgência.
2 – Centrar-se nos Chamados de Amor e Conversão implica em “não se alienar do mundo e de outros chamados pelo mundo?”
Eu desejo exortar a todos os apóstolos dos Sagrados Corações, a manterem-se fiéis à espiritualidade do Apostolado, e não cair na avareza do Espirito, que consiste em procurar aqui e ali, aquilo que o Apostolado já entregou completo, em graça. Escutem nossos Últimos Avisos! Tudo o que o Céu quer revelar-lhes, por meio de revelações privadas, ao serviço da Igreja e do Evangelho, estão sendo dadas nos Últimos Chamados de Amor e de Conversão. Se viverem os Chamados, então caminharão fiéis na verdadeira devoção aos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria. Centrem-se no Espirito de Nosso Apostolado. (2 de dezembro de 2020 – Chamado de Amor e de Conversão do Casto e Amante Coração de São José)
Pelos Chamados antes examinados, ficou claro que não é possível centrarmo-nos nos Chamados e continuarmos presos às coisas do mundo e buscando outras profecias, mesmo que autênticas. A razão disto é que as Pessoas Divinas que tem dado estes Últimos Avisos aqui no Apostolado, em inúmeros Chamados de Amor, tem afirmado que as autênticas profecias dos tempos passados serão repassadas pelos chamados de Amor.
A Primeira Epístola de São Paulo aos Coríntios, 7, 17 nos esclarece:
17 De resto, viva cada um segundo a condição que o Senhor lhe assinalou em partilha e na qual ele se encontrava quando Deus o chamou. É o que prescrevo em todas as Igrejas.
Ao sermos chamados para sermos cristãos e membros deste Apostolado, segundo o ensinamento divino acima, cada um deve continuar no estado em que foi chamado: casado, solteiro, viúvo, profissional, empregado, empregador, etc. Mesmo sendo cristãos, devemos continuar cumprindo com as obrigações como cristãos e as obrigações inerentes ao estado que tínhamos ao sermos chamados. Neste sentido não podemos nos alienar do mundo, mesmo sendo cristãos e fazendo parte deste Apostolado. Porém, sempre com o foco em Deus, na Sua Divina Palavra, seguindo e obedecendo o Santo Padre Papa e o ensinamento da Igreja.
3 – Esse centrar-se nos Chamados importa em “não se alienar do que acontece na Igreja?
O Apostolado faz parte da Igreja Católica Romana; está ao seu serviço e da Palavra de Deus. O Apostolado existe em razão da Igreja Católica. Por conseguinte, diante da indissociabilidade do Apostolado com a Igreja Católica, jamais será possível que centrar-se nos Chamados de Amor acarrete alienação para com a mesma Igreja, porquanto o Apostolado está a serviço da Igreja.
Julio – Apostolado do Brasil