Chamado de Amor de Maria

28.11.2025 – Coração Doloroso e Imaculado de Maria: “O mundo, ferido por sua própria rejeição ao amor de Deus, precisa ouvir sua Mãe.”

28 de novembro de 2025 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA

 

Audio da Mensagem – Voz de Manoel de Jesus: 

 

Queridos filhos: adorem e louvem comigo o Senhor, e glorifiquem-no por suas obras de misericórdia.

O mundo, ferido por sua própria rejeição ao amor de Deus, precisa ouvir sua Mãe.

O gênero humano foi consagrado ao meu Coração Doloroso, pelo próprio Coração sacrificado de Jesus. 

Ele, a Sabedoria Divina feita homem, fez um Ato de Consagração Mariana, entregou-me à humanidade como sua filha, e a Mim, como sua Mãe.

É por isso, que como Coração Doloroso e Imaculado, venho dar vida a esta Consagração de Jesus para meu Coração.

Meu Coração Doloroso e Imaculado vem agora receber, neste tempo, o que o Sagrado Coração Eucarístico de Jesus me consagrou e me entregou. Esta é a aliança … que venho dar fiel cumprimento: 

Aí estão os teus filhos! Aí está a tua Mãe!

E como sua Mãe, dou-lhe a minha bênção maternal.

Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo. Amém.

Ave Maria Puríssima, sem pecado original, concebida.

Hoje, 28 de novembro, celebra-se a Advocação de Nossa Senhora  Kibeho, Mãe do Verbo, cuja primeira aparição ocorreu em Ruanda, África, em 1981 e terminou em 1989, reconhecida pela Igreja Católica.

 

Nossa Senhora pediu a Manoel de Jesus, instrumento deste Apostolado, que celebremos hoje esta advocação.

MÃE DO VERBO – NOSSA SENHORA DE KIBEHO

APARIÇÕES EM KIBEHO – RUANDA – ÁFRICA (1981-1989)

 

“MÃE DO VERBO”

“NOSSA SENHORA DAS DORES”

 

As aparições começaram em 28 de novembro de 1981.

A última, em 28 de novembro de 1989

Aprovadas formalmente em 2001.

 

As três videntes

A primeira a ter as aparições foi Alphonsine Mumureke, de 16 anos. Elas ocorriam na escola, e os professores e alunos não acreditavam nela, e muitos zombavam dela. Mas mais tarde, outras duas meninas também começaram a ver a Virgem.

Alphonsine foi filmada durante algumas aparições. Um médico da comissão de investigação da Igreja examinou a jovem durante a aparição.

A segunda jovem foi Nathalie Mukamazimpaka, de 17 anos, que começou a ver a Virgem em janeiro de 1982. Ela viu a Virgem por quase dois anos.

A terceira foi Marie Claire Mukamgango, de 21 anos. Ela viu a Virgem de março a setembro de 1982. Antes, ela não acreditava nas aparições. A Virgem deu-lhe a missão de divulgar o Rosário das Sete Dores de Maria. (Ela morreu no massacre.)

Outros quatro jovens videntes não foram incluídos na aprovação eclesiástica. Quatro jovens de Kibeho disseram que também viam a Virgem em diferentes ocasiões, mas apenas as aparições aos três acima mencionados receberam aprovação oficial.Entre as meninas que relataram ter visto a Virgem, havia uma jovem muçulmana que se converteu e foi batizada.

Também havia um jovem pagão chamado Sagstashe, que após as aparições se converteu, adotando o nome Emmanuel. A Emmanuel, Jesus apareceu no campo em julho de 1982, e lhe ensinou o Pai Nosso e o Catecismo. Ele nunca tinha estado em uma igreja antes das aparições.

As aparições terminaram para seis dos videntes em 1983, e apenas Alphonsine continuou a ter aparições, uma vez por ano, no dia 28 de novembro. A última foi em 1989.

 

A Virgem comunicou uma mensagem urgente para o mundo:

A Virgem ensinou:

A importância do rosário.

A oração sincera.

A penitência.

Amar.

Ter uma fé viva.

Conversão.

Acima de tudo, um apelo à reconciliação.

Também chamou à renúncia ao pecado. Lamentou-se da:

A idolatria.

Irreverência.

Materialismo.

Hipocrisia.

Imoralidade sexual.

A Virgem advertiu que tudo isso teria graves consequências. Por isso, exorta seus filhos a uma profunda conversão. Há que deixar de ir por dois caminhos. É necessário seguir apenas um, que leva a Cristo.

O que aconteceria?

A Virgem disse (limitamo-nos às mensagens aprovadas pela Igreja):

Segundo contam as meninas, a Virgem se apresentou usando a língua local como “Nyina Wa Jambo”, ou seja, “Mãe do Verbo” ou “Mãe de Deus”. Tinha a pele escura. Convidou à conversão, à oração e ao jejum. Apenas em uma ocasião (em 15 de agosto de 1982) ela lhes mostrou imagens terríveis: um rio de sangue, pessoas se matando umas às outras, cadáveres abandonados sem ninguém para enterrá-los… Fides 6/7/2001

Um rio de sangue, muitos corpos abandonados e decapitados

… Em uma visão que durou oito horas, eles viram imagens aterrorizantes de pessoas se matando umas às outras, de corpos jogados nos rios. Viram os corpos sem suas cabeças – decapitados. Eles choravam e choravam, e as testemunhas ao redor dos videntes ficaram com uma impressão inesquecível de medo e tristeza…

Se Ruanda não regressasse à Deus, dizia a visão, haveria “rios de sangue”.

 

Alphonsine diz que a Virgem veio para preparar a humanidade para a vinda de seu Filho

“O mundo está chegando ao seu fim. O regresso de Jesus está muito próximo… A Rainha dos Anjos vem nos aconselhar a nos prepararmos para a vinda de seu Filho. Temos que sofrer com Jesus, rezar e ser apóstolos, para nos prepararmos para a sua vinda.”

As advertências se cumprem

Entre 1994 e 1995, um massacre se desencadeou em Ruanda, devido à guerra tribal entre os hutus e os tutsis.

Foi um verdadeiro holocausto que ganhou as manchetes de todos os jornais do mundo. Em poucos meses, morreram umas 800.000 pessoas assassinadas. Entre as vítimas, 3 bispos e mais de 400 sacerdotes e religiosos.

Não se sabe o paradeiro de todos os videntes. Diz-se que a família de Alphonsine foi assassinada e que ela conseguiu refugiar-se no Zaire. Pensa-se que Marie Clarie, Emmanuel e outros videntes foram assassinados.

Milhares de cadáveres jaziam sem sepultura por toda parte, muitos deles decapitados. Centenas de cadáveres foram jogados no rio Kagera, ensanguentando suas águas. A Virgem avisou!

As mensagens não acrescentam nada à doutrina da Igreja, mas são de grande importância porque a Virgem vem para nos despertar, para nos alertar, para que vivamos a fé e cooperemos com ela na salvação do mundo… Quem dá ouvidos? Você?

O governo ruandês tentou transformar 13 igrejas católicas em monumentos comemorativos do genocídio, fechando-as ao culto, mas a firme oposição da Igreja fez com que desistisse de sua decisão. O santuário de Kibeho se tornará um centro fundamental de conversão, de expiação dos pecados e de reconciliação. (Fides 6/7/2001)

O povo de Deus está adormecido

Dois anos antes do holocausto, as mensagens proféticas da Virgem foram publicadas. Um filme com as mensagens também circulava nos ambientes marianos. Tudo isso é fácil de verificar.

Mas, apesar disso, muito poucos levaram a sério as mensagens da Virgem. Não é de se admirar que o mundo ignore a Virgem. Vocês imaginam a ONU ou a CNN reconhecendo que o massacre havia sido advertido pela Virgem Maria?

Mas o que acontece com os fiéis católicos? O mundo nos cegou. Precisamos despertar e nos comprometer com nossa Mãe, a levar a sério suas advertências.

Nem todos podem conhecer todas as mensagens e aparições que são relatadas. Também é certo que devemos ter muita prudência para não cair em enganos. Mas também devemos evitar o erro de desprezar as mensagens que são autênticas.

São nossos irmãos de Ruanda mais pecadores do que nós?

Os massacres continuarão no mundo?

Jesus, no Evangelho, nos adverte que os sofrimentos de uma parte do corpo são um aviso para a conversão de todos:

Naquele mesmo momento, chegaram alguns que lhe contaram sobre os galileus, cujo sangue Pilatos havia misturado com o de seus sacrifícios. Jesus respondeu: “Vocês acham que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por que sofreram essas coisas? Não, eu lhes asseguro; e se vocês não se converterem, todos perecerão da mesma maneira. Ou aqueles dezoito sobre os quais caiu a torre de Siloé, matando-os, pensam que eram mais culpados do que os outros homens que habitavam em Jerusalém? Não, eu vos asseguro; e se não vos converterdes, todos perecereis da mesma maneira. »(Lucas 13,1-5)

Aprovação das aparições de Kibeho

Em 15 de agosto de 1988, o Bispo da diocese de Butare, na qual se encontra Kibeho, Mons. Jean Baptiste Gahamanyi, aprovou a devoção pública, através da dedicação do Santuário de Kibeho a “Nossa Senhora das Dores”.

Em 29 de junho de 2001, durante uma Eucaristia na catedral, concelebrada com todos os bispos de Ruanda e o núncio apostólico, Salvatore Pennacchio, o bispo de Gikongoro, Augustin Misago, em cuja jurisdição se encontra Kibeho, declarou solenemente como credíveis as afirmações de três das videntes: Alphonsine Mumureke, Nathalie Mukamazimpaka e Marie Claire Mukangango.

A aprovação NÃO inclui os outros videntes nem as aparições posteriores a 1983. As aparições de Jesus também não foram aprovadas. São levadas em consideração apenas as aparições públicas, na presença de testemunhas.

A proclamação do bispo diz:

“Sim, a Virgem Maria apareceu em Kibeho no dia 28 de novembro de 1981 e durante os seis meses seguintes. Há mais razões para acreditar do que para negar.”

O Vaticano publicou a declaração do arcebispo Misago em 29 de junho de 2001, o que é um sinal do apoio da Santa Sé às aparições de Kibeho.

_________________

Fontes:

1- “…It was said the visionaries at Kibeho were shown terrifying glimpses into the future: a tree in flames, a river of blood, and many abandoned, decapitated corpses. “

The Final Hour, pg 255 – THE FINAL HOUR by Michael Brown – 1992. Faith Publishing Company

2- “In one vision that lasted eight hours they saw terrifying images of people killing each other, and bodies thrown into rivers. They saw bodies without their heads — decapitated. They were weeping and crying and the witnesses who crowded around the seers were left with an unforgettable impression of fear and sadness…”  If Rwanda did not come back to God, said the vision, there would be a ‘river of blood.’ “

– Trumpet of Gabriel, pg 164 – THE TRUMPET OF GABRIEL by Michael H. Brown – 1994. Faith Publishing Company – P.O. Box 237 – Milford, Ohio 45150 – (513)576-6400

_____________________________

Créditos da matéria acima:

https://www.corazones.org/maria/kibeho.htm

Para conhecer mais detalhes sobre o encerramento do Ano Jubilar pelos 25 anos das aparições de Kibeho, presidido pelo Cardeal Ivan Dias: O ponto sobre a situação da Igreja em Ruanda, ver site da Agência Fides, no link que segue:

https://www.fides.org/es/news/12282-AFRICA_RUANDA_Con_ocasion_de_la_clausura_del_Ano_Jubilar_por_los_25_anos_de_las_apariciones_de_Kibeho_presidida_por_el_Cardenal_Ivan_Dias_El_punto_sobre_la_situacion_de_la_Iglesia_en_Ruanda  


Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading