Chamado de Amor de Santa Teresa de Jesus (De Ávila)

06.11.2017 – Santa Teresa de Jesus: “No coração do homem existe uma sede insaciável pela verdade, e o homem se desvia, buscando a verdade em outros lugares e situações, e não na Fonte da Verdade, que é Deus.”

6 de novembro de 2017 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DE SANTA TERESA DE JESUS

O homem, o ser humano, sempre tem necessidade do absoluto, do real, da verdade.

No coração do homem existe uma sede insaciável pela verdade, e o homem se desvia, buscando a verdade em outros lugares e situações, e não na Fonte da Verdade, que é Deus.

Algumas almas que conheceram a verdade se afastam dela, porque lhes exige radicalidade e retidão.

Outras almas com anseios pela verdade, querem converterem-se em deuses. Essas almas se perdem pela soberba e pelo orgulho, como aconteceu com aqueles que construíram a Torre de Babel. O orgulhoso se confunde por causa do próprio orgulho.

Outras almas querem buscar, e acreditam que encontraram a verdade, seguindo crenças, religiões e práticas contrárias à própria verdade.

Carmelita: o homem não quer reconhecer a verdade no Evangelho, na Pessoa de Jesus Cristo, e na única Igreja fundada por Ele.

O homem tem anseio pela verdade, mas essa verdade é Deus.

O coração humano que não gosta de aceitar correções nem mandamentos, afasta-se do Preceito Divino, porque o coração humano está salpicado, e às vezes, transbordando de orgulho e amor-próprio, querendo encontrar sua própria verdade, e o único que consegue é confundir-se.

Carmelita: a humanidade anseia por Deus, anseia pela verdade, quer encontrar o absoluto. Mas o coração humano é tão orgulhoso para reconhecer que lhe faz falta encontrar a Deus.

Mas as almas que reconhecem a ausência de Deus e anseiam por sua Presença, dão permissão para que Deus, por meio de seu Espírito, comece a conduzi-las pelo sendeiro da vida e pelas Moradas do Reino.

Deus quer guiar as almas por um Caminho de Perfeição, que começa em reconhecer que Deus faz falta no coração, e deve adentrar-se em sua Misericórdia, deixar-se amar pelo Esposo, e ser dócil ao Caminho de Perfeição, pelo qual o Esposo Celestial deseja conduzir a alma.

A alma, entretanto, sem dar-se conta, muitas vezes começa a percorrer cada Morada do Reino Celestial.

O primeiro passo para este sendeiro espiritual é a humildade, o reconhecimento do pecado, o desejo de santidade, ou seja, tudo o contrário ao orgulho e à soberba da vida.

Carmelita: teu coração está nessa união transformante, onde a criatura se modela ao seu Criador, e aspira os anseios e desejos somente do Esposo.

Abençoo-te.

Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Ave Maria Puríssima, sem pecado original concebida. 


Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading