Chamado de Amor de Santa Teresa de Jesus (De Ávila)

18.12.2017 – Santa Teresa de Jesus (de Ávila): “Almas: as Moradas da Perfeição são os estados e os graus da vida espiritual, que a alma percorre até se unir plenamente, já desde a terra, com Deus. “

18 de dezembro de 2017 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DE SANTA TERESA DE JESUS

O instrumento: Santa Teresa de Ávila está aqui e nos diz:

Almas: as Moradas da Perfeição são os estados e os graus da vida espiritual, que a alma percorre até se unir plenamente, já desde a terra, com Deus.

Essas Moradas estão plenamente abertas dentro dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria.

São José, como iniciador deste caminhar, é também o protetor, o conselheiro e o companheiro, que ajuda as almas a avançar na vida espiritual.

Mas, entrar nessas Moradas através dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, é um Chamado de Deus a todas as almas. Mas nem todas respondem.

E inclusive após muitos anos de vida cristã, ou por muitos conhecimentos na vida espiritual, muito poucas são as que se atrevem, com humildade, a aceitar este convite de Deus.

E para entrar nesta caminhada, é Deus quem chama.

E a alma, fazendo um verdadeiro ato de fé, de humildade e de obediência, segura e confiante de que Deus a ama, dá o seu “sim”. Sente-se amada. Sente-se desejada. Sente-se aceita pelo Amor Divino, e dá o seu “sim” a esta transformação, a este caminhar, a esta peregrinação espiritual.

A alma que perdeu o sentido do Amor, a alma que perdeu o sentido, o horizonte da Cruz de Cristo, a alma que esqueceu que é amada infinitamente por Deus, dificilmente aceitará este Convite.

Queridos irmãos: eu os exorto a orar. E na oração, a se sentirem amados. Porque na vida espiritual, o Amor, unicamente o Amor, é a força para sermos santos; é a força para vivermos o Evangelho e praticarmos nosso Chamado de Amor e Conversão. Somente no Amor está o segredo para começarmos a desejar ser santos!

A alma que cai na tibieza, no desânimo, no cansaço, já está perdendo o sentido do Amor.

Peçam, pois, à sua Divina Majestade, para nunca perderem o sentido do Amor!

Abençoo-os com amor fraterno.

Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Ave Maria Puríssima, concebida sem pecado original. 


Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading