Chamado de Amor de Santa Teresa de Jesus (De Ávila)

20.02.2018 – Santa Teresa de Jesus (de Ávila): “O Primeiro Passo para a conversão, é a iluminação da consciência, por meio do Espirito de Deus. Este Primeiro Estado, o Primeiro Passo, é o próprio Espirito Santo que ilumina a alma, para que a alma não perca a consciência de pecado. “

 

 

 

20 Fevereiro de 2018 – Chamados de Amor e de Conversão de Santa Teresa de Jesus (de Ávila)

 

Queridas almas, resgatadas a preço de Sangue pelo bom Jesus. 

Hoje, em obediência à Divina Vontade, desejo aprofundar mais sobre o Primeiro Aposento.

O Primeiro estado da Alma, em seu processo de santidade.

Este Primeiro Estado, o Primeiro Passo, é o próprio Espirito Santo que ilumina a alma, para que a alma não perca a consciência de pecado. 

E assim, com a ajuda da Graça, possa ver todos seus pecados, possa arrepender-se, confessá-los no Sacramento da Penitência e mudar de vida.

Neste Primeiro Aposento dos Sagrados Corações, a alma é ajudada pelo Espirito de Deus; encontra-se com o Espirito Santo; é iluminada em seu caminhar; reconhece o bem que deve fazer; reconhece o mal de suas ações, que pode reparar. 

Porque não é só pedir perdão. É também reparar o dano feito.

Por exemplo, almas: se alguém destrói uma casa, e pede perdão ao dono da casa, não fez nada. Em troca, se pede perdão ao dono da casa, mas além disto a constrói novamente, para reparar o dano que fez, já fez tudo.

Queridos filhos do Coração de Jesus: não é só pedir perdão. É também reparar o mal que tenham feito.

E, neste Primeiro Estado, a alma ajudada pelo Espirito Santo, o consegue.

Ao entrar neste Primeiro Estado, a alma encontra-se com o Espirito Santo, e o Espirito Santo torna-se seu Conselheiro, seu Diretor, seu Guia. E iluminado pelo Espirito Santo, começa um novo caminho de graça e de virtude.

Então, o Primeiro Passo para a conversão, é a iluminação da consciência, por meio do Espirito de Deus.

Então, supliquem ao Divino Espirito, que ilumine suas mentes e seus corações, para poderem mudar, e possam seguir avançando, por meio destes Aposentos de Santidade, que são os Corações de Jesus e de Maria.

Abençôo-lhes.

Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém!

Ave Maria Puríssima, sem pecado original concebida.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading