Dias Litúrgicos

16.01.2022 – Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2022 – de 18 a 25 de janeiro

Semana-Oração-unidade-cristãos-pt-2022

No Chamado de Amor e de Conversão de Deus Espirito Santo de 15 de junho de 2020, Ele pediu:

“Que no Calendário de Datas Importantes, fossem adicionadas estas três atividades importantes:

18 a 25 de janeiro de cada ano: Semana de Oração pelos cristãos e reparação pela divisão.

1 de Julho: Dia do Precioso Sangue de Cristo.

15 de setembro: Dia das Dores e Lágrimas Corredentoras de Maria”

(Ler o Chamado de Amor Completo)

 

Papa Francisco concluirá a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Com a celebração das Vésperas na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, o Papa Francisco concluirá o encontro ecumênico do início do ano centralizado no tema: “Vimos a sua estrela no Oriente e viemos prestar-lhe homenagem”.
 

Vatican News

O Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice anunciou que na terça-feira, 25 de janeiro, às 17h30, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, o Papa Francisco presidirá a celebração das Segundas Vésperas na Solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo, no encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos sobre o tema: ” Vimos a sua estrela no Oriente e viemos prestar-lhe homenagem ” (cf Mt 2, 2). No ano passado, o Cardeal Kurt Koch, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, havia presidido a celebração no lugar do Papa, que sofria de ciática.

O tema da Semana de Oração de 2022, que será realizada de 18 a 25 de janeiro e envolverá as Igrejas e denominações cristãs de todo o mundo, foi escolhido pelo Conselho das Igrejas do Oriente Médio para evocar a experiência dos Reis Magos. Durante a Semana, todas as comunidades são convidadas a refletir sobre um aspecto particular do tema geral.

Vimos a sua estrela no Oriente“, é o título do primeiro dia, enquanto o segundo dia será orientado pelo tema: “Onde está o rei dos Judeus que acaba de nascer?A esta notícia, o rei Herodes ficou perturbado, e toda a Jerusalém com ele” é o foco do terceiro dia. O quarto dia terá como o tema: “E tu, Belém, não és decerto a menos importante das sedes distritais de Judá”. No quinto dia, a frase que os acompanha tem o título: “O astro que tinham visto no Oriente avançava à sua frente”. No sexto dia, o tema é “Viram o menino com Maria, sua mãe, e prostrando-se, prestarem-lhe homenagem”. O sétimo dia nos convida a rezar sobre os presentes dos Magos: “Abrindo seus cofres, ofereceram-lhe por presente ouro, incenso e mirra”. Por fim, a proposta para o oitavo e último dia é: “Retiraram-se para sua pátria por outro caminho”.

(Fonte: Vaticannews)

 

DATAS FUNDAMENTAIS NA HISTÓRIA DA SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS

(clicar no link acima para ler)

 

Subsídios para a

SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS

e para todo o ano 2022

Vimos sua estrela no Oriente e viemos prestar-lhe homenagem

(Mt 2, 2)

Preparado e publicado em conjunto pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e Comissão Fé e Constituição do Conselho Mundial de Igrejas

(Clicar aqui para ler)

 

Video Promocional do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos Versão italiana com legendas em inglês.

(Fonte do Vídeo: UNITÁ  CRISTIANI

Video acima: O Papa Francisco e a Unidade dos Cristãos

Fonte: Pontificio Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

(UNITÁ CRISTIANI)

 

Oração do Getsêmani do Apostolado, para ser rezada de 18 a 25 de janeiro de 2022

 Devoção Reparadora Eucarística – A5 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: