
1º de maio de 2022 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DE DEUS PAI TERNO E MISERICORDIOSO
Áudio da Mensagem – Voz de Manoel de Jesus:
Pequeno nada crucificado com o Verbo:
O Verbo Divino te une a sua Cruz, compartilhando, misteriosamente, suas dores contigo, como vitima de amor, pela vinda do Reinado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria, para a santificação de todos os sacerdotes e da Igreja, e para que todos os corações conheçam meu amor misericordioso.
Para compreender, filho meu, este grande Apostolado dos Últimos Tempos, é necessário contemplar meu anúncio profético da Mulher e do Filho da Mulher, que pisariam o reino de satanás, a cabeça da serpente.
Desde este mistério, anuncia-se a grande união dos Dois Corações. E o Apostolado é esta união, entregue às almas, para que, com Jesus e com Maria, seguindo o exemplo de São José, minhas criaturas se santifiquem.
Contemplem no Apostolado esta profecia: a Mãe e o Filho que esmagam a cabeça do maligno.
Exorto-os a meditar no Capítulo 1 do Livro do Êxodo.
Seu Pai Terno e Misericordioso os abençoa.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
************
20 Pois o Deus da paz não tardará em esmagar Satanás debaixo de vossos pés. Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco! (Romanos 16, 20)
Capítulo 1 do Livro do Êxodo – Bíblia de Jerusalém
I. A libertação do Egito
1. ISRAEL NO EGITO
1 A prosperidade dos hebreus no Egito
— 1 Eis os nomes dos filhos de Israel que entraram no Egito: com Jacó cada qual entrou com sua família: 2 Rúben, Simeão, Levi e Judá, 3 Issacar, Zabulon e Benjamim, 4 Dã e Neftali, Gad e Aser. 5 Os descendentes de Jacó eram, ao todo, setenta pessoas. José, porém, já estava no Egito. 6 Depois José morreu, bem como todos os seus irmãos e toda aquela geração. 7 Os filhos de Israel foram fecundos e se multiplicaram; tornaram-se cada vez mais numerosos e poderosos, a tal ponto que o país ficou repleto deles.
A opressão dos hebreus
— 8 Levantou-se sobre o Egito um novo rei, que não conhecia José. 9 Ele disse à sua gente: “Eis que o povo dos filhos de Israel tornou-se mais numeroso e mais poderoso do que nós. 10 Vinde, tomemos sábias medidas para impedir que ele cresça; pois do contrário, em caso de guerra, aumentará o número dos nossos adversários e combaterá contra nós, para depois sair do país.” 11 Portanto impuseram a Israel inspetores de obras para tornar-lhe dura a vida com os trabalhos que lhe exigiam. Foi assim que ele construiu para Faraó as cidades armazéns de Pitom e de Ramsés. 12 Mas, quanto mais os oprimiam, tanto mais se multiplicavam e cresciam; e os egípcios se inquietavam por causa dos filhos de Israel. 13 Os egípcios obrigavam os filhos de Israel ao trabalho, 14 e tornavam-lhes amarga a vida com duros trabalhos: a preparação da argila, a fabricação de tijolos, vários trabalhos nos campos, e toda espécie de trabalhos aos quais os obrigavam.
A história das parteiras
— 15 O rei do Egito disse às parteiras dos hebreus, das quais uma se chamava Sefra e a outra Fua: 16 “Quando ajudardes as hebréias a darem à luz, observai as duas pedras. Se for menino, matai-o. Se for menina, deixai-a viver.” 17 As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram o que o rei do Egito lhes havia ordenado, e deixaram os meninos viverem. 18 Assim, pois, o rei do Egito chamou as parteiras e lhes disse: “Por que agiste deste modo, e deixastes os meninos viverem?” 19 Elas responderam a Faraó: “As mulheres dos hebreus não são como as egípcias. São cheias de vida e, antes que as parteiras cheguem, já deram à luz.” 20 Por isso Deus favoreceu essas parteiras; e o povo tornou-se muito numeroso e muito poderoso. 21 E porque as parteiras temeram a Deus, ele lhes deu uma posteridade. 22 Então, Faraó ordenou a todo o seu povo: “Jogai no Rio todo menino que nascer. Mas, deixai viver as meninas.”

Meditação sobre o Chamado de Amor e Conversão de Deus Pai Terno e Misericordioso de 01.05.2022
***********
1º de maio de 2022
Meditando os Chamados de Amor e Conversão
Reflexão do Diretor Espiritual Mundial do Apostolado:
Padre Teófilo Rodríguez
Paz e Alegria nos Sagrados Corações Unidos de Jesus e Maria.
Amados irmãos e irmãs do Apostolado: O Pai Terno e Misericordioso nos convida, à luz do Espírito Santo, a meditar no capítulo 1 do livro do Êxodo.
Em geral, podemos considerar o seguinte:
A história de Moisés, o grande profeta que libertaria seu povo da escravidão no Egito, é só um prenúncio do que seria a maior libertação de Deus para toda a humanidade, com uma figura superior a Moisés: o Messias esperado. O Verbo Encarnado que, junto com sua Mãe Santíssima, nos traria a gloriosa vitória sobre o Egito, sinônimo de escravidão e pecado.
Essa cabeça de satanás ou do diabo será finalmente vencida pelos Dois Corações, que esmagarão o maligno.
Assim, o Apostolado é o novo povo de Deus, o resto fiel que, acompanhados pela proteção de São José, seremos vencedores se cumprirmos obedientemente aos Chamados de Amor e Conversão. O Pai Terno e Misericordioso só espera de nós o que os Três Corações Unidos de Jesus, Maria e José fizeram na época: viver em todo o momento o FIAT VOLUNTAS TUA.