Chamado de Amor de São José

18.05.2022 – Casto e Amante Coração de São José: “Para compreender esta Obra de Deus devem meditar na Palavra do Pai Misericordioso. Esta obra dos Dois Corações é uma Obra de Salvação. Acolham-na!”

Icone-SJose-pt-04.03.2020

18 de maio de 2022 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO CORAÇÃO CASTO E AMANTE DE SÃO JOSÉ

Audio da Mensagem – Voz de Manoel de Jesus:

Louvado seja o Sagrado Coração Eucarístico de Jesus.

Queridos filhos:

Para compreender esta Obra de Deus devem meditar na Palavra do Pai Misericordioso, quando anuncia que a Mulher e sua descendência, quer dizer, o fruto gestado por obra do Espírito Santo em seu ventre, esmagaria a cabeça da serpente.

A Mãe Imaculada com seu Fiat, fazendo-se a escrava do Senhor, abriu seu coração, em nome de toda a humanidade, para receber o Divino Redentor, seu Filho. Através da Mamãe Imaculada, o Filho abraçou os homens. Esta obra dos Dois Corações é uma Obra de Salvação. Acolham-na!

Meditem no Livro 5 do Êxodo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. 

Livro 5 do Êxodo – Bíblia de Jerusalém

A primeira entrevista com Faraó

— 1 Depois Moisés e Aarão foram e disseram a Faraó: “Assim falou Iahweh, o Deus de Israel: Deixa o meu povo partir, para que me façam uma festa no deserto.” 2 Respondeu Faraó: “Quem é Iahweh para que ouça a sua voz e deixe Israel partir? Não conheço Iahweh, e tampouco deixarei Israel partir.” 3 Eles disseram: “O Deus dos hebreus veio ao nosso encontro. Deixa-nos ir pelo caminho de três dias de marcha no deserto para sacrificar a Iahweh, nosso Deus, para que não nos ataque com a peste ou com a espada!” 4 Então lhes disse o rei do Egito: “Por que, Moisés e Aarão, quereis dispersar o povo dos seus trabalhos? Ide às vossas tarefas!” 5 Disse Faraó: “Eis que agora a população da terra é numerosa, e vós a fazeis interromper as suas tarefas!”

Instrução aos inspetores do povo

— 6 Naquele mesmo dia, Faraó deu ordem aos inspetores do povo e aos escribas, dizendo: 7 “Não deis mais palha ao povo, para fazer tijolos, como ontem e anteontem. Eles mesmos que vão e ajuntem para si a palha. 8 Exigireis deles a mesma quantia de tijolos que faziam ontem e anteontem. Não abatereis nada, porque são preguiçosos. É por isso que clamam: ‘Vamos sacrificar ao nosso Deus!’ 9 Torne-se pesado o serviço desses homens, para que se apliquem a ele e não prestem atenção a palavras mentirosas.” 10 Os inspetores do povo e os seus escribas saíram e falaram ao povo: “Assim disse Faraó: eu não vos darei mais palha. 11 Ide vós mesmos, e procurai palha onde a puderdes achar. Porque não se diminuirá nada do vosso trabalho.” 12 Então o povo se espalhou por toda a terra do Egito para ajuntar restolho, a fim de transformá-lo em palha. 13 Os inspetores os oprimiam, dizendo: “Acabai o vosso trabalho, a tarefa de um dia, como quando havia palha.” 14 E foram açoitados os escribas dos filhos de Israel, que os inspetores de Faraó haviam posto sobre eles. E lhes diziam: “Por que, ontem e hoje, não acabastes de fazer os tijolos conforme o vosso rendimento de anteontem?”

A queixa dos escribas hebreus

— 15 Os escribas dos filhos de Israel foram então reclamar com Faraó, dizendo: “Por que tratar assim os teus servos? 16 Não dão mais palha a teus servos, e nos dizem: ‘Fazei tijolos.’ Eis que os teus servos são açoitados…”17 Ele, porém, respondeu: “Vós sois muito preguiçosos; e é por isso que dizeis: ‘Vamos sacrificar a Iahweh.’ 18 Ide, pois, agora, e trabalhai. Palha, porém, não vos será dada. Contudo, fareis a mesma quantidade de tijolos.”

A reação do povo

— 19 Então, os escribas dos filhos de Israel viram-se em má situação, porquanto se lhes dizia: “Não diminuireis em nada a produção de tijolos de cada dia.” 20 Quando saíram da presença de Faraó, encontraram Moisés e Aarão que estavam à espera deles, 21 e lhes disseram: “Que Iahweh vos observe e julgue! Pois nos tornastes odiosos aos olhos de Faraó e aos olhos de seus servos, pondo-lhes a espada na mão para nos matar!”

A oração de Moisés

— 22 Então Moisés, voltando-se para Iahweh, disse: “Senhor, por que maltratas este povo? Por que me enviaste? 23 Pois desde que me apresentei a Faraó, para lhe falar em teu nome, ele tem maltratado este povo, e, de fato, não libertaste o teu povo!”

 

Corazon-escapulário

Meditação sobre o Chamado de Amor e Conversão do Casto e Amante Coração de São José de 18 de maio de 2022

 

Meditando os Chamados de Amor e Conversão

Reflexão do Diretor Espiritual Mundial do Apostolado:

Padre Teófilo Rodríguez

 

 

Paz e Alegria nos Sagrados Corações Unidos em Jesus e Maria.

Amados irmãos e irmãs:

O Casto e Amante Coração de São José nos convida, à luz do Espírito Santo, a meditar no Capítulo 5 do Livro do Êxodo. O que ele nos ensina?

Primeiro:

A Palavra do Pai Terno e Misericordioso, que é eterna, quando é pronunciada, não deixará de cumprir-se, ainda, quando qualquer Faraó (sinônimo do inimigo) se opuser a ela. Assim diz Iahweh, o Deus de Israel: “Deixa o meu povo partir, para que me façam uma festa no deserto.” (Ex 5,1). Agora, nestes Últimos Tempos, anuncia que a Mulher e sua descendência, o fruto gestado por obra do Espírito Santo, esmagarão a cabeça da serpente, quer dizer, o demônio.

Segundo:

Ainda quando as provações se acrescentem, como aconteceu com os israelitas no Egito, e se diga: “Torne-se pesado o serviço desses homens, para que se apliquem a ele e não prestem atenção a palavras mentirosas.” (Ex 5,9); digamos sempre o FIAT de Maria. Abramos nossos corações como o dEla se abriu a Deus em favor de toda a humanidade, e assim, Ele nos abraçou e veio para nos redimir da escravidão do pecado.

Terceiro:

Assim como a história da salvação do povo de Israel, o Apostolado dos Corações Unidos de Jesus e Maria é uma obra de Salvação para estes Últimos Tempos.

Quarto:

Meditar nos chamados da Sagrada Escritura é recordar que a Palavra de Deus nunca deixará de cumprir-se. E a obediência a essa Palavra requer de cada um de nós, uma firme vontade aderida a Deus. Quer dizer, como Jesus e Maria: “Faça-se Sua Vontade.” FIAT, FIAT, FIAT. Amém.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: