2025 – Ano de Ouro do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus
Da Coordenação Mundial do Apostolado – 25.01.2025
Instruções Sagrado Coração Eucarístico de Jesus
Para dia 26 janeiro 2025: Domingo da Palavra de Deus
Paz e alegria em Jesus, José e Maria
Para a solenidade do Reino da Palavra de Deus:
1 – Que minha Obra Magna viva no domingo uma santa missa solene votiva em honra da Palavra.
2- Que finalizada a santa Missa, realize o rito de entronização da santa Palavra, como está no tratado.
3 – Que todos os apóstolos disponham em suas casas, Cenáculos e templos, um altar em honra da Palavra de Deus, com ícones e a Cruz Gloriosa.
4 – Que todos sigam e realizem o rito na transmissão.
5 – Finalizar com a bênção solene.
A jornada de amanhã deve chamar-se: “Dia de Ouro da Palavra de Deus”
Lema: “Venha a nós o Reinado de vossa Palavra”
Seção 3.04 – Domingo da Palavra e do Triunfo do Evangelho do Tratado da Verdadeira Devoção aos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria:
O Domingo da Palavra foi fixado pelo Santo Padre Francisco, no Terceiro Domingo do Tempo Comum de cada ano e instituído com a Carta Apostólica “Aperuit Illis” na forma de “Motu proprio” (30 de setembro de 2019).
Nos recorda a importância e o valor da Sagrada Escritura para a Vida Cristã, dedicadas à “celebração, reflexão e disseminação da Palavra de Deus” (Aperuit Illis 3).
O Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e Maria, Coordenações Mundiais, Nacionais, Regionais, Ramos, Fraternidades, Cruzadas e Cenáculos de Oração, celebrarão neste Terceiro Domingo do Tempo Comum “O Domingo da Palavra e o Triunfo do Evangelho”
Neste domingo, todo o apostolado realizará, a Entronização da Palavra de Deus nos Centros Espirituais do Apostolado, paróquias, Templos, Cenáculos de oração, Comunidades e Famílias, Ramos, Fraternidades e Cruzadas do Apostolado, vivendo o santo sacrifício da massa e realizando a Lectio Divina do Apostolado.
Entronizar significa “colocar no trono”, colocar em lugar preferencial.
A Entronização da Santa Bíblia se trata de uma celebração que consiste em colocar a Santa Bíblia em local preferencial e visível.
“É necessário, pois, redescobrir mais e mais a urgência e a beleza de anunciar a Palavra, para que o reino de Deus chegue, pregado pelo próprio Cristo” (Vd 93).
+++
Ave Maria Puríssima, sem peado concebida!
✞ Pelo sinal da Santa Cruz,
✞ livrai-nos Deus Nosso Senhor,
✞ de nossos inimigos.
✞ Em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo. Amém.
Abri, Senhor, meus lábios e minha boca proclamará Vossos louvores.
Vinde ó Deus em meu auxilio! Senhor, apressai-vos em me socorrer!
Ato de Contrição
Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador, Pai e Redentor meu, por serdes Vós quem sois, e porque vos amo sobre todas as coisas, arrependo-me de todo o coração, de todo o mal que fiz, e de todo o bem que deixei de fazer, porque pecando ofendi a Vós, que sois o Sumo Bem, e digno de ser amado sobre todas as coisas.
Ofereço minha vida, obras e trabalhos em satisfação de meus pecados. Proponho firmemente, com a ajuda de Vossa graça, fazer penitência, não voltar a pecar e fugir das ocasiões de pecado. Senhor, pelos méritos de Vossa Paixão e Morte, com os quais Vós expiastes por meus pecados, oferecendo uma dor tão grande e intensa, que vos fez suar Sangue, apiedai-vos de mim.
Minha Mãe do Céu, alcançai-me de Jesus este suspirado perdão.
Oração de Invocação ao Espirito Santo
(Ditada em 28 de outubro de 2014)
Vinde, meu Deus Espirito Santo, através da Poderosa Intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa amadíssima Esposa.
Vinde, meu Deus Espirito Santo, através da Poderosa Intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa amadíssima Esposa.
Vinde, meu Deus Espirito Santo, através da Poderosa Intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa amadíssima Esposa.
Vinde, Espirito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o Fogo de vosso Amor.
V/. Enviai vosso Espirito e tudo será criado.
R/. E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que iluminastes os corações de vossos filhos com a Luz do Espirito Santo, fazei-nos dóceis às suas Inspirações, para gostar sempre do bem e gozar de seu consolo, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.
Oração ao Divino Espirito Santo
(Ditada pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria em 15 de agosto de 2014)
Divino Espírito Santo, Esposo de Maria, meu Deus e Senhor, acendei em cada alma o Fogo de um Novo Pentecostes, para que nos consagreis como Apóstolos do Doloroso e Imaculado Coração de Maria e Apóstolos dos últimos tempos. Protegei com vossa Sombra a Igreja, salvai a almas do mundo, e realizai o Reino Inflamado de Amor dos Corações Unidos de Jesus e Maria. Amém.
Oração que prepara nossas almas para escutar a Sagrada Escritura
(Ditada em 18 de outubro de 2014)
Ó Sagrado Coração de Jesus: acendei meu coração com o Fogo da Caridade Perfeita. Que vosso Espirito Divino, dado aos homens em Pentecostes, more em mim, faça em meu interior um espaço preparado com fervor, uma terra boa e fértil, que receba a Sagrada Semente de vossa Palavra, e dê seu fruto a tempo.
Querida Santa Mãe de Deus e Mãe Nossa, ajudai-me a guardar as Palavras de vosso Divino Filho Jesus Cristo em minha mente, alma e coração, e não subam ao Reino Celestial sem haver produzido uma abundante colheita de amor, redenção e paz, que tanto necessita o mundo. Em vossos Dois Corações Unidos me refugio eternamente. Amém.
Jaculatória
(Ditada por Deus Pai em 21 de Julho de 2016)
Amado Pai, que o Reino da Palavra de Deus venha logo aos nossos corações.
Maria, Rainha do Reino da Palavra de Deus, rogai por nós. Amém.
Lê-se o Santo Evangelho do Terceiro Domingo do Tempo Comum
Lê-se o Santo Evangelho do Terceiro Domingo do Tempo Comum.
Terminada a leitura do Santo Evangelho, são colocadas duas pessoas com velas acesas, de ambos os lados do dirigente do Rito, sacerdote ou leigo (pode ser um Coordenador do Apostolado), que dará para beijar a Santa Bíblia para todos os participantes, que fazendo um ato de reverência beijarão as Sagradas Escrituras.
+++
Terminada a leitura do Santo Evangelho, são colocadas duas pessoas com velas acesas, de ambos os lados do dirigente do Rito, Sacerdote ou Leigo (pode ser um Coordenador do Apostolado), que entregará a Bíblia Sagrada a todos os participantes, que, num ato de reverência, beijarão as Sagradas Escrituras.
Ao final da reverência às Sagradas Escrituras, o dirigente levanta a Bíblia Sagrada e proclama:
Dirigente:
“Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras desta profecia e guardam o que nela está escrito” (Ap 1:3).
A comunidade responde:
Senhor, para quem iremos? Tens palavras de vida eterna. Nós cremos e reconhecemos que és o Santo de Deus” (Jo 6, 68-69).
A Palavra de Deus é então colocada no Altar, onde permanecerá exposta aos fiéis.
Juntos, em voz alta proclamam:
Credo dos Apóstolos
Creio em Deus, Pai Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra. Creio em Jesus Cristo Seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido por obra e graça do Espirito Santo, nasceu de Santa Maria Virgem, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu aos infernos, ressuscitou ao terceiro dia dentre os mortos, subiu aos Céus, e está sentado a Direita de Deus, Pai Todo-poderoso, de onde há de vir julgar os vivos e aos mortos. Creio no Espirito Santo, na Santa Igreja Católica, na Comunhão dos Santos, no perdão dos pecados, na ressurreição da carne e na Vida Eterna. Amém.
Preces
Demos graças a Deus Pai Terno e Misericordioso, que, por meio do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus Cristo, sua Palavra Eterna criou o mundo, e por sua Encarnação no Ventre Imaculado do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, a Rainha do Reino da Palavra de Deus, nos criou novamente, nos redimindo. Peçamo-lo pelo mundo inteiro, para que a salvação chegue a todos.
Rezemos juntos dizendo:
Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, Verbo Encarnado, ouvi-nos.
1 – Para que o Evangelho penetre nos povos, se encarne nas culturas e irmane a todos os homens, sem distinção de condição social, raça, língua ou religião. Roguemos ao Pai Terno e Misericordioso, Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, Verbo Encarnado, ouvi-nos.
2 – Para que a Palavra de Deus, viva e eficaz, chegue ao coração dos nossos governantes, os transforme e faça-os comprometer-se na busca sincera da paz, da justiça e do bem-estar. Roguemos ao Pai Terno e Misericordioso, Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, Verbo Encarnado, ouvi-nos.
3 – Para que todos nós, chamados através do Batismo ao seguimento de Jesus Cristo, abramos nossos corações à Palavra, e obtenhamos de Deus a força, a coragem e o amor suficientes para responder à nossa vocação, de sermos apóstolos dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria. Roguemos ao Pai Terno e Misericordioso, Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, Verbo Encarnado, ouvi-nos.
4 – Para que, unidos ao Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, aprendamos a amar como Ele amou, vivendo Seu Divino Querer, e proclamando Seu Reino Eucarístico no mundo, e como homens sejamos santos e fraternos. Roguemos ao Pai Terno e Misericordioso, Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, Verbo Encarnado, ouvi-nos.
5 – Por nós, pela Santa Igreja, que unida ao Santo Padre, bispos e sacerdotes, reunidos em torno da Palavra e da Eucaristia, que, ouvindo a sua Palavra, comendo o seu Pão e bebendo o seu Cálice, formemos com todos os cristãos um único Corpo movido pelo mesmo Espírito. Rezemos ao Pai Terno e Misericordioso, Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, Verbo Encarnado, ouvi-nos.
Oração
Senhor e Deus nosso, Pai Terno e Misericordioso, que nos chamais ao seguimento de vosso Filho único, Jesus Cristo, e nos convidais a trabalhar pelo Reino Eucarístico, atendei nossas súplicas, e fazei-nos autênticos apóstolos do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, para que possamos responder com amor ao amor que nos destes, imitando a obediência amorosa do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, Rainha do Reino da Palavra de Deus, e ofereçamos os frutos abundantes do Apostolado que fazemos em nome de Jesus Cristo, teu Filho, que vive e reina convosco na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
Oração ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria
Doloroso e Imaculado Coração de Maria, aposento puro e santo, protegei minha alma com vossa maternal proteção. Por este meio, permanecerei fiel a voz de Jesus, e minha alma poderá corresponder ao seu Amor, e obedecer a sua Divina Vontade.
Ó minha Mãe, meu desejo é manter diante de minha vista, sem cessar, vossa participação de Corredentora. Com esta lembrança viverei intimamente unido ao vosso Coração Doloroso e Imaculado, que sempre permanece totalmente unido ao Sagrado Coração Eucarístico de vosso Divino Filho.
Pelos méritos de vossas virtudes e angústias, cravai-me neste Divino Coração. Protegei-me agora e sempre. Amém.
Jaculatória Final:
Sagrado Coração Eucarístico de Jesus Coração Doloroso e Imaculado de Maria, Casto e Amante Coração de São José, Triunfai e Reinai. Amém.
✞ Em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo. Amém.
Vatican News
Em 26 de janeiro será celebrado o VI Domingo da Palavra de Deus, dia instituído pelo Papa Francisco em 30 de setembro de 2019 para recordar a importância das Sagradas Escrituras. O lema desta edição é um versículo do Salmo 119: “Espero na tua Palavra”. O Papa irá presidir a celebração da missa na Basílica de São Pedro, no Vaticano, às 9h30 do horário italiano, 5h30 do horário de Brasília. Ao final da liturgia, será entregue o Evangelho de Lucas aos presentes com a intenção, que já se tornou uma tradição, de divulgar a Palavra de Deus de forma tangível.
Apoiar os fiéis em crescimento espiritual
Durante a celebração, o Papa irá conferir o ministério do Leitorado a 40 fiéis leigos, homens e mulheres, de diferentes nações: 4 da Albânia, 3 da Argentina, 5 da Áustria, 1 da Bolívia, 4 do Brasil, 5 das Filipinas, 1 da Islândia, 6 da Itália, 5 do México, 1 da Polônia, 5 da Eslovênia. Cada um deles, de acordo com o rito, receberá um exemplar da Bíblia Nova Vulgata.
Para apoiar os fiéis em seu crescimento espiritual e no aprofundamento da compreensão da Palavra de Deus, a Seção para as Questões Fundamentais da Evangelização no Mundo do Dicastério para a Evangelização disponibilizou on-line, em seis idiomas, um subsídio litúrgico-pastoral gratuito, que pode ser baixado do site oficial “evangelizatio.va”. Trata-se de um instrumento que oferece propostas para favorecer um encontro profundo com a Palavra de Deus na comunidade, na família, na vida cotidiana, e inclui também artigos, meditações, textos para a Adoração e sugestões pastorais.
Como participar da missa
O Domingo da Palavra de Deus, agora em sua 6ª edição, é uma importante oportunidade para que os cristãos renovem o compromisso com a leitura e meditação da Bíblia, como ferramenta fundamental para o crescimento da fé e da vida espiritual, bem como instrumento de esperança para os fiéis de todo o mundo. Os bilhetes para participar da missa podem ser retirados no Infopoint do Jubileu 2025, localizado na Via della Conciliazione n. 7, a partir da próxima quinta-feira, 23 de janeiro. O número de entradas é limitado.
(Créditos da matéria acima: Vatican News)
LECTIO DIVINA DO APOSTOLADO DOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS DE JESUS E DE MARIA
✞ Em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo. Amém.
Statio:
Preparar-nos para ler a Palavra.
Escolher um lugar e um momento tranquilo para encontrar-se com Deus em sua Palavra.
Invocar ao Espirito Santo.
Invocação a Deus Espírito Santo:
+++
Oração de Invocação ao Espirito Santo
(Ditada em 28 de outubro de 2014)
Vinde, meu Deus Espirito Santo, através da poderosa intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa amadíssima Esposa.
Vinde, meu Deus Espirito Santo, através da poderosa intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa amadíssima Esposa.
Vinde, meu Deus Espirito Santo, através da poderosa intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa amadíssima Esposa.
Vinde, Espirito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o Fogo de vosso Amor.
V/. Enviai vosso Espirito e tudo será criado.
R/. E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que iluminastes os corações de vossos filhos com a Luz do Espirito Santo, fazei-nos dóceis às suas Inspirações, para gostar sempre do bem e gozar de seu consolo, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.
Oração ao Divino Espirito Santo
(Ditada pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria em 15 de agosto de 2014)
Divino Esposo de Maria Santíssima, meu Deus e Senhor Espírito Santo acendei em cada alma o Fogo de um Novo Pentecostes, para que nos consagreis como Apóstolos do Doloroso e Imaculado Coração de Maria e Apóstolos dos últimos tempos. Protegei com vossa Sombra a Igreja católica, salvai a almas do mundo, e realizai o Reino Inflamado de Amor dos Corações Unidos de Jesus e Maria. Amém.
Oração que prepara nossas almas para escutar a Sagrada Escritura
(Ditada em 18 de outubro de 2014)
Ó Sagrado Coração de Jesus: acendei meu coração com o Fogo da Caridade Perfeita. Que vosso Espirito Divino, dado aos homens em Pentecostes, more em mim, faça em meu interior um espaço preparado com fervor, uma terra boa e fértil, que receba a Sagrada Semente de vossa Palavra, e dê seu fruto a tempo.
Querida Santa Mãe de Deus e Mãe Nossa, ajudai-me a guardar as Palavras de vosso Divino Filho Jesus Cristo em minha mente, alma e coração, e não subam ao Reino Celestial sem haver produzido uma abundante colheita de amor, redenção e paz, que tanto necessita o mundo. Em vossos Dois Corações Unidos me refugio eternamente. Amém.
Jaculatória
(Ditada por Deus Pai em 21 de Julho de 2016)
Amado Pai, que o Reino da Palavra de Deus venha logo aos nossos corações. Maria, Rainha do Reino da Palavra de Deus, rogai por nós. Amém.
Lectio
EVANGELHO SEGUNDO SÃO LUCAS
Lc 1,1-4
Prólogo — 1 Visto que muitos já tentaram compor uma narração dos fatos que se cumpriram entre nós — 2 conforme no-lo transmitiram os que, desde o princípio, foram testemunhas oculares e ministros da Palavra — 3 a mim também pareceu conveniente, após acurada investigação de tudo desde o princípio, escrever-te de modo ordenado, ilustre Teófilo, 4para que verifiques a solidez dos ensinamentos que recebeste.
Lc 4,14-21
III. Ministério de Jesus na Galileia
Jesus inaugura sua pregação — 14 Jesus voltou então para a Galileia, com a força do Espírito, e sua fama espalhou-se por toda a região circunvizinha.
15 Ensinava em suas sinagogas e era glorificado por todos. Jesus em Nazaré — 16 Ele foi a Nazaré, onde fora criado, e, segundo seu costume, entrou em dia de sábado na sinagoga e levantou-se para fazer a leitura.
17 Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías; abrindo-o, encontrou o lugar onde está escrito:
18 O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar a remissão aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos 19 e para proclamar um ano de graça do Senhor. 20 Enrolou o livro, entregou-o ao servente e sentou-se. Todos na sinagoga olhavam-no, atentos. 21 Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu aos vossos ouvidos essa passagem da Escritura”.
Meditatio
O que nos diz o texto bíblico?
Meditar na Palavra. Realiza-se uma reflexão pessoal sobre a passagem da Sagrada Escritura ou do Evangelho lido, e o seu significado para a vida de cada um.
Oratio
Que dizemos nós a Deus Pai Terno e Misericordioso e ao Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, como resposta à sua Palavra?
Orar com a Palavra, a partir do texto lido e meditado. Entramos em oração, diálogo e conversação pessoal com Deus Pai Terno e Misericordioso.
Contemplatio
Que conversão da mente, do coração e da vida nos pede a Santíssima Trindade através da Palavra?
Contemplar ao que é a Palavra. Contempla-se o Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, no fundo da cena lida e em sua vida, com o desejo profundo de querer identificar-nos com Ele.
Contemplar e ouvir com o coração aberto, o que Jesus deseja que mudemos, realizemos ou corrijamos em nossa vida.
Actio
Viver a Palavra. Comprometer-se. Realiza-se um compromisso pessoal com base na palavra meditada, durante as etapas desenvolvidas da Lectio Divina do Apostolado, levando em consideração que aqueles que se encontraram com o Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, não podem calar a Notícia, e devem testemunhar por meio da vida, das obras, dos exemplos e palavras.
Oração Final
Consagração ao Sagrado Coração Eucarístico de Jesus
Sacratíssimo Coração de Jesus, verdadeiramente presente na Santa Eucaristia, consagro-vos meu corpo e alma para ser inteiramente um com vosso Coração, sacrificado cada instante em todos os altares do mundo, e dando louvores ao Pai, implorando pela Vinda de Seu Reino. Rogo que recebais esta humilde oferta do meu ser. Utilizai-me como quereis, para a glória do Pai e a salvação das almas.
Santíssima Mãe de Deus, não permitais que jamais me separe de Vosso Divino Filho. Rogo-vos que me defendais e protejais como Vosso filho especial. Amém.
MAGNIFICAT
Antífona: “Quem é Esta que surge como a Aurora, Bela como a lua, Refulgente como o sol, Imponente como um batalhão?” (Cântico 6,10)
“Proclama minha Alma a Grandeza do Senhor; se alegra Meu Espirito em Deus, Meu Salvador. Porque olhou a humilhação de sua Serva. Desde agora me felicitarão todas as gerações, porque o Poderoso fez grandes obras por Mim. Seu nome é Santo e sua Misericórdia chega aos Seus fiéis de geração em geração. Ele faz proezas com seu Braço: dispersa os soberbos de coração; derruba do trono aos poderosos e enaltece aos humildes; aos famintos enche de bens e aos ricos despede de mãos vazias. Auxilia Israel, seu servo, recordando-se de Sua Misericórdia, como havia prometido a nossos pais, em favor de Abraão e sua descendência para sempre.“ (Lucas 1,46-55)
Gloria ao Pai, e ao Filho, e ao Espirito Santo.
Antífona: “Quem é Esta que surge como a Aurora, Bela como a lua, Refulgente como o sol, Imponente como um batalhão?“ (Cântico 6,10)
V: Ó Maria, sem pecado concebida!
R: Rogai por nós, que recorremos a Vós.
✞ Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo. Amém.
23 de janeiro de 2023 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DE DEUS PAI TERNO E MISERICORDIOSO
Pequeno esposo Trinitário:
A origem deste desposório místico é a união total da alma com o seu Criador. Mas este Dom do desposório Trinitário somente havia sido outorgado à Imaculada Virgem, e, depois, foi reservado para estes Últimos Tempos.
Esta Graça da aliança esponsal com a Santíssima Trindade te foi concedida em Misericórdia e como primícias.
Pequeno Jesus-Maria, alma esposa nossa: desejo falar sobre o cumprimento da profecia, também dada a ti em segredo, como o Triunfo da Palavra de Deus. O Santo Padre instituindo o Domingo da Palavra, confirma meus Chamados de Amor, pois o Evangelho triunfará. O triunfo de Jesus e Maria também é o triunfo definitivo do Evangelho.
Todos os apóstolos dos Sagrados Corações Unidos devem meditar e amar a Palavra.
Meu Apostolado será um instrumento essencial, para o grande triunfo do Evangelho em toda a Igreja e em toda a terra.
Abençoo-te e te amo, pequeno Jesus-Maria, alma esposa e oferenda vítima dos Sagrados Corações Unidos e da Santíssima Trindade.
Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.
Ave Maria Puríssima, sem pecado original concebida.
25 de janeiro de 2023 – CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DO APÓSTOLO SÃO PAULO
Louvado seja o Sagrado Coração do Cordeiro Eucarístico. [1]
Pequeno Jesus-Maria, pequena alma esposa da Santíssima Trindade:
O Reino da Palavra de Deus são os tempos atuais que a Igreja e a humanidade estão vivendo.
Desde o dia da Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo ao Céu, até estes Últimos Tempos, viveu-se o tempo do Reinado da Palavra.
Mas virá um triunfo, o Evangelho triunfará. O Verbo se encarnará nos corações, no segundo e grande Pentecostes.
Com esta Solenidade do Apostolado, que é o Domingo do Triunfo do Evangelho, Domingo da Palavra – estabelecido pelo Santo Padre – realizar-se-á um dos grandes anseios do Coração Eucarístico de Jesus: a união de todos os crentes na Santa Igreja.
Por meio desta Solenidade, todos os cristãos que estavam divididos da Igreja retornarão, e Jesus será consolado.
Eu, São Paulo, rogo por esta Obra, porque a Santíssima Trindade tem postas suas complacências nesta Magna Obra de Jesus, Maria e do Espírito Divino.
Exorto-os: decidam-se pela Obra Magna do Coração de Jesus!
Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.
Ave Maria Puríssima, sem pecado original concebida.
______________________
[1] O Apóstolo São Paulo apareceu com um vestido branco e um manto branco sobre a cabeça e os ombros, a espada em sua mão direita, e na esquerda, na altura de seu peito, os Dois Sagrados Corações Unidos com a Eucaristia.
Santa Missa do Domingo da Divina Palavra de Deus – na Paróquia de Cuernavaca – Morellos – México – 15 horas do Brasil
Compartilhar
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Tweet
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Compartilhar no Tumblr
- Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
