Orações do Apostolado

Orações para dia 12 de agosto de 2026, Quarta-feira da 19.a Semana do Tempo Comum – Mês de Deus Pai Terno e Misericordioso

QUARTA-FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2026

+++

AGOSTO – MÊS DE DEUS PAI TERNO E MISERICORDIOSO

Origem do Mês de Agosto para honrar Deus Pai, e da Coroa de Deus Pai Terno e Misericordioso

+++

ANO DO ESPÍRITO SANTO E DO NOVO PENTECOSTES

(Designado pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria no Chamado de Amor e Conversão de 30 de dezembro 2026)

+++

  • O link acima, é da Paróquia de São Pio X, Diocese de Cuernavaca, Morelos, México, onde está exposto o Santíssimo Sacramento, que é a Capela de Adoração Perpétua deste Apostolado.
  • Não havendo gravação dessa transmissão disponível no link acima, alternativamente, podem usar o da Diocese de Toledo, Espanha
+++
 
2 – TEXTOS BÍBLICOS PARA O DIA DE HOJE
 
  • – Lecionário Dominical: Ano “A”
  • – Lecionário Semanal: – Ano Par
  • – Liturgia das Horas: Volume III
  • Leituras:

Ez 9,1-7.10,18-22
Sl 112(113),1-2.3-4.5-6 (R. 4b)
Mt 18,15-20

 
 
  • LITURGIA DIÁRIA – do Calendário Litúrgico da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, com todos os textos bíblicos do dia completos.
 
  • ATENÇÃO:  Conforme tópicos abaixo, o Senhor Jesus quer que a Sagrada Escritura seja lida diretamente no Livro da Bíblia e não por meio digital.
 
(…)”Quero que a Bíblia seja central para a minha Obra. Inclusive nos Cenáculos mais pequenos, levem a sua Bíblia e o seu Devocionário, para que leiam a Bíblia a partir da Sagrada Bíblia, e não a partir de meios digitais.” (…)
 
  • Procurar então adquirir sua Bíblia, quem não tiver.  A indicada foi a Bíblia de Jerusalém.  No caso dos espanhóis, a Bíblia de Jerusalém Latino-americana.
 
  • Síntese do Pedido pelo Senhor Jesus nas Diretrizes dadas ao Apostolado em 27 de fevereiro de 2026:
 

a-) A partir de hoje, nas listas de tarefas e devoções diárias, bem como nas imagens e publicações diárias, deve-se incluir a leitura dos textos bíblicos do dia.

b-) A leitura dos textos bíblicos diários, do calendário litúrgico, deve ser uma tarefa fundamental para cada apóstolo.

c-) Em todas as tarefas diárias de oração, anexar a leitura das leituras diárias do tempo litúrgico.

d-) O objetivo primordial é que “toda a minha Obra volte ao uso da Bíblia e que “cada apóstolo tenha contato com a minha Santa Palavra” em todas as ações pastorais do Apostolado.

e-) Essas diretrizes devem ser implementadas imediatamente e comunicadas a todas as cruzadas, fraternidades, ramos e ministérios, garantindo que as publicações diárias incluam a tarefa de ler as leituras bíblicas e o uso da Santa Bíblia em todas as missões e anúncios.

+++

 
 
+++
 
 
  • Orar cada dia do mês de Agosto, em honra a Deus Pai.
+++
 
+++
 
 
  •  Da Coordenação Mundial deste Apostolado: A Doce Cadeia do Amor Divino, rezar ao livre arbítrio de cada um, sempre.
  • ORAÇÃO PEDIDA PELO SAGRADO CORAÇÃO EUCARÍSTICO DE JESUS NO CHAMADO DE AMOR E CONVERSÃO DE 27-MARÇO-2025, PARA REZAR TODOS OS DIAS.
  • “Todos os dias elevem esta oração, pedindo que em seus corações, famílias, igrejas e a humanidade, então inteira, reine o Amor Divino.”
 +++
 
7 – REZAR TODOS OS DIAS, PEDIDO FEITO PELO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA AO APOSTOLADO:
 
  • Terminado o tempo Pascal, retorna a Oração do Angelus, substituindo a Oração da Regina Caeli.
  • A Coordenação Mundial deste Apostolado publicou dia 29 de dezembro de 2024, três pedidos feitos pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria ao instrumento deste Apostolado, para todo o Apostolado Mundial. Aqui se coloca apenas o primeiro, porque os demais já estão sendo cumpridos.

    PRIMEIRO:  que às 6:00 a.m., às 12h do meio dia e às 6:00 p.m. hora preferivelmente de Nicarágua, publiquem, todos os dias, as três vezes, o Angelus, de modo que esta bela tradição cristã seja resgatada e posta em prática por toda a Obra Magna.

 +++

8 – REVIVENDO OS CHAMADOS DE AMOR E CONVERSÃO

22 de janeiro de 2019 – Chamado de Amor e de Conversão de Santa Teresa de Jesus (de Ávila)

Caminho de santidade: Aposentos de Perfeição

A Divina Majestade de Jesus Cristo me envia, a mim, Teresa de Jesus, para falar ao mundo inteiro, por meio dos Chamados de Amor e de Conversão, sobre o caminho para a santidade. E o importante é, que os filhos de Deus se aperfeiçoem no amor e na virtude, através deste caminho.

Este caminho de santidade para os apóstolos dos Últimos Tempo, é o percurso espiritual através dos aposentos de perfeição dos Sagrados Corações de Jesus, de Maria e José, e do Espírito Santo.

Neste sendeiro espiritual, e avançando por cada aposento de santidade, as almas se esvaziam delas mesmas, para encher-se de Deus, e chegar ao anelo mais profundo de Deus, que é intercambiar Coração-a-coração, Vontade-a-vontade, entre Deus e a criatura. (São João 4, 34)

Todo apóstolo dos Sagrados Corações deve aspirar e caminhar, até chegar a esse intercambio com a Divina Vontade, onde a criatura já não vive de sua humana vontade, senão da perfeita vida de Deus.

Orem a Coroa de Perfeição dos Sagrados Corações, para que avancem neste itinerário espiritual para a santidade.

Eu, Teresa de Jesus, oro por cada um de vocês.

Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Ave Maria Puríssima, sem pecado original concebida.


Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo