Da Coordenação Mundial do Apostolado – 01.07.2020
Reflexões em áudios, do instrumento do Apostolado dos Sagrados Corações Unidos, Manoel de Jesus
Mês de Julho: 7 anos das Aparições e do Nascimento do Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria
Dia 15 de julho próximo, vamos celebrar o 7º ano dos Chamados de Amor e do nascimento do Apostolado.
Por isto, começamos o mês de julho, nos preparando com a Novena para o Doloroso e Imaculado Coração de Maria, a ser iniciada dia 07.07.20, para celebrar essa data tão importante.
E, ate o dia 6, diariamente, Manoel de Jesus fará reflexões em áudio, meditando sobre o Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em preparação à essa Festividade do Apostolado.
********************************
Primeira Reflexão – Dia 01.07.2020
Nosso amado irmão e instrumento do Apostolado dos Corações Unidos de Jesus e de Mara nos compartilha uma reflexão por ocasião do mês de julho, mês do Preciosíssimo Sangue de Cristo e mês no qual cumprimos 7 anos de vida pública do Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de María.
**********************************
Transcrição da Reflexão do áudio acima,
de Manoel de Jesus, instrumento do Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e Maria
Selo da Santíssima Trindade a Cores – imprimir, plastificar e colocar nas portas e janelas
1 de julho de 2020
Ave Maria Puríssima, sem pecado original concebida!
† Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém
Vinde, meu Deus Espírito Santo, através da poderosa intercessão do Doloroso e Imaculado Coração de Maria.
Vinde, meu Deus Espírito Santo, através da Poderosa Intercessão do Doloroso e Imaculado Coração de Maria.
Vinde, meu Deus Espírito Santo, através da Poderosa Intercessão do Doloroso e Imaculado Coração de Maria.
Queridos irmãos e irmãs, recebam um grande abraço e uma afetuosa saudação nos Sagrados Corações Unidos, em nome de seu servo, irmão e amigo Manuel de Jesus. A quem, indignamente, o Senhor e sua Mãe chamaram para servir a Igreja e as almas e o mundo nesta missão do Apostolado.
Começamos o mês precioso de julho, tradicionalmente dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo. E hoje 1º de julho, dia solene do Sangue Precioso; além disso, que celebramos esta festa solene, começamos o mês em que nos preparamos com a Novena para o Doloroso e Imaculado Coração de Maria, para celebrar no próximo 15 de julho, o 7º ano dos Chamados de Amor e de Conversão do Apostolado. Sete anos de trabalho duro, não apenas por ser bom, mas por amor.
Todo o trabalho que realizamos como apostolado, é feito por amor.
Hoje, só quero transmitir alguns pensamentos do Santo Padre João Paulo II, a respeito desta mais bela devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo.
“Celebramos o Sangue de Cristo, que brotou de Seu corpo na Cruz, e que Ele bebeu no Imaculado Ventre de Sua Mãe, a Santíssima Virgem. Esse Sangue Precioso, Sangue da Nova e Eterna Aliança, derramado por todos, para o perdão dos pecados”, como o próprio Senhor afirma no Evangelho de São Mateus 26:27.
“O mistério do Sangue de Cristo é grande”, diz o Santo Padre João Paulo II. “Desde os primórdios do cristianismo, conquistou a mente e o coração de muitos cristãos.
De fato, ao celebrar Cristo, somos convidados a contemplá-Lo e adorá-Lo em sua humanidade, como verdadeiro homem que Ele é; assumida no ventre virginal de Maria, e hipostaticamente unido à pessoa divina da Palavra eterna.
“Se o Sangue de Cristo é uma preciosa fonte de salvação, o mundo deve pertencer ao Verbo Encarnado, que se tornou homem para nossa salvação.”
E o Santo Padre João Paulo II continua: “Deus escolheu o sinal de sangue, porque nenhum outro sinal é tão poderoso, a participação total da pessoa. Portanto, nossa salvação carrega em si mesma o selo indelével do amor trinitário ”. É assim que o Santo Padre termina.
Gostaria de destacar algo muito importante que o Santo Papa disse: o selo indelével do amor Trinitário. No Apostolado, temos um escudo, um emblema, no qual tem Deus Pai, a Cruz Gloriosa, a palavra Fiat. Temos o emblema do Apostolado, que é o perfil de nossas comunidades digitais, nossa página da web, nossos trabalhos; o selo, a marca do Apostolado dos Sagrados Corações Unidos.
E a Santíssima Mãe disse que não é apenas uma insígnia e emblema de uma obra, é o selo da Santíssima Trindade. E o Papa diz aqui, “o selo indelével do amor Trinitário”.
No início do tempo em que a pandemia começou, por ordem do céu, fomos convidados a colocar o emblema ou selo do Apostolado, que é o Selo da Santíssima Trindade em nossas portas, casas, em nossos locais de trabalho ou de oração .
Mesmo nas paróquias que abriram para a espiritualidade do Apostolado, capelas, igrejas, etc., porque é o selo da Trindade; também um sinal do Precioso Sangue, que não apenas limpa nossos pecados, mas protege das calamidades, das guerras e de qualquer desastre.
O Santo Padre diz que Jesus nasceu como Homem Verdadeiro, tornando-se carne na Virgem Maria. E Jesus tira seu Precioso Sangue, do sangue Virginal de Maria. E era um pequeno coração batendo dentro do ventre de Maria.
Aqui o argumento é que não por causa de seus méritos, mas porque, por Jesus, nossa abençoada Mãe se torna a Corredentora.
Neste dia do Precioso Sangue, convido-os a meditar, cada um em silêncio, a qualquer momento, a grande espiritualidade do Sangue de Cristo que temos no Apostolado.
A tal ponto que o órgão humano que bombeia o sangue no corpo é o coração. E o Coração de Jesus é o coração do Apostolado.
Jesus, no seu Sagrado Coração, é o centro, o trono, a sede e a própria vida do Apostolado. E nós recebemos, através de seu Sagrado Coração, seu Precioso Sangue e Água, como Ele aparece toda sexta-feira crucificado, derramando Água e Sangue de seu Coração Eucarístico; para dar vida e efeito ao nosso trabalho apostólico.
Convido-os a meditar nas profundezas que temos como apóstolos dos Sagrados Corações Unidos, no Precioso Sangue de Jesus Cristo.
Como sempre os lembro, irmãos e irmãs, convido-os a continuar e seguir nosso Apostolado na página da web, em nosso canal no YouTube, nos grupos digitais que temos, na rádio digital on-line do Apostolado. Permanecemos em oração permanente e rezamos a Jaculatória do Triunfo que o próprio Senhor nos ensinou:
Sagrado Coração de Jesus, venha a nós vosso Reino Eucarístico, através do Triunfo do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, nossa Mãe, na Divina Vontade, e Triunfo da Cruz, no Espírito Santo, estendendo a Chama do Amor, Santo e Divino, em todos os corações. Amém.
Viva Jesus!
Viva Maria!
***************************