Dias Litúrgicos

1 de Outubro: Memória Litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeira deste Apostolado

santa-teresinha-3

Ela foi canonizada em 1925 pelo Papa Pio XI e declarada Doutora da Igreja em 1997 por São João Paulo II.

Ela é a descobridora do Caminho da Perfeição que refletiu em sua obra autobiográfica “Historia de uma Alma”, um caminho espiritual para as almas dos Últimos Tempos:

“Apesar da minha pequenez, aspirar à santidade, chegar a ser maior me é impossível. Tenho que me suportar-me tal como sou, com todas as minhas imperfeições. No entanto, eu quero procurar um meio de ir para o céu, por um caminho certo, muito curto. Um pequeno caminho completamente novo. Quisera eu também de encontrar um elevador para elevar-me até Jesus, porque sou demasiado pequena para subir a dura escada da perfeição.”

1 de outubro de 2017 – Chamado de Amor e Conversão de Santa Teresa de Lisieux

“Pequeno filho do Carmelo: enquanto estava na terra fui uma pequeña flor, que, plantada no Jardim, me deixava totalmente nas Mãos do Divino Jardineiro.

Não subi com esforços humanos, porque nada teria alcançado. Subi o Monte do Amor Perfeito, desde as mãos de meu Jesus. Isto é o caminho espiritual: crescer, ir, dar fruto, onde quer que Jesus nos chame, para a Sua glória, a salvação das almas e o bem da Igreja.”

3 de março de 2014 – Chamado de amor e conversão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria

A ação do Espirito Santo na Santa Infância da Santíssima Mãe, a Virgem Maria

A Santa Mãe:

Aprendam, queridos filhos, a escutar Meus Chamados e Conselhos maternos. Assim Eu escutei e obedecia ao Pai Todo-Poderoso, que desde Seu Trono Me instruía e ensinava. Assim como Me preservou de todo pecado original, assim me preservou de todo pecado no mundo. Não porque não fosse filha de Adão e Eva, como são vocês, mas pela missão que Me encomendou: cuidar e dar à luz, para todos vocês, ao Meu Santo Filho Jesus. Assim, desde a Cruz, Meu Divino Filho Me disse: “Eis aí teu filho”, que são todos vocês. Assim, vocês, como todo filho, devem estar no ventre de suas mães. Assim devem estar no Meu Ventre, para encher-se de Mim, e ao mesmo tempo, do Espirito Santo que habita em Mim, assim serão formados e transformados em Cristo. O Divino Espirito atuou em Minha vida, especialmente em Minha pequena infância, guiando-Me, educando-Me, ensinando-me a guardar silencio. Se soubessem o valor do silêncio, escutariam as divinas inspirações. Assim, Eu, guiada pelo Senhor, fui deixando que Meu Coração se enchesse de amor pelo Pai, abrindo-Me à sua Divina Vontade.

Toda Minha infância foi um processo de crescimento e formação, mas especialmente de preparação para o grande momento do Sim. É aqui onde devem depositar no Meu Sagrado Ventre aos seus filhos, para que Eu lhes forme. Mas primeiro devo formá-los e educar a vocês, para que seus filhos vejam a Glória do Pai, a Luz do Filho e a Caridade do Espirito Santo em vocês. E estes dons só em Meu Santo Ventre os obterão.

“Deixem-se guiar por mim no pequeño caminho spiritual, para aproxima-los mais de Jesus, e assim serem pequenas rosas em suas mãos, e assim dar frutos, onde suas mãos Divinas e Chagadas nos depositam.

Assim como me encontrei no Ventre da Santa Mãe para fazer-me pequena, assim sejam vocês. Formem-se e abram-se aos cuidados maternos de Nossa Senhora sempre, como eu, uma rosinha no seu precioso Jardim do seu Imaculado e Puríssimo Ventre, ao seu Coração Doloroso e Imaculado. As rosas que derramo do Céu são do Jardim mais precioso: o Ventre Imaculado da Santíssima Mãe. Cada rosa é uma de suas excelências e virtudes.”

Nossa Senhora:

Santa Teresa de Lisieux foi Vitima por Meu Filho Jesus para a salvação da Igreja e das almas.

Santa-Teresinha

Teresa seria conhecida como a ‘Florzinha’. Mas tinha uma vontade de aço. Quando a superiora do convento carmelita se recusou a levar Teresa porque ela era muito jovem, a menina, antes tímida, foi ao bispo. Quando o bispo também disse não, ela decidiu ignorá-lo também. Seu pai e sua irmã a levaram em uma peregrinação a Roma para tentar afastá-la dessa ideia maluca.

Teresa adorou. Foi a única vez, em que ser pequena a beneficiou! Porque era jovem e pequena, podia correr por toda parte, tocando relíquias e tumbas sem que lhe gritassem. Finalmente, foram a uma audiência com o Papa. Haviam proibido falar com ele. Mas isso não impediu Teresa. Assim que ela se aproximou dele, ela implorou que a deixasse entrar no convento carmelita. Dois dos guardas tiveram que levá-la! Mas o vigário geral que viu sua coragem ficou impressionado e logo Teresa foi admitida no convento carmelita ao qual suas irmãs Paulina e Maria já haviam ingressado.

Poderíamos mencionar inúmeras passagens da vida de Santa Teresinha que encantam a alma e a modelam, ao mesmo tempo que a preparam para a mudança de vida, que nos leva a sermos dignos de ser chamados ‘Apóstolos dos Últimos Tempos. Mas possivelmente a melhor maneira de entender, conhecer e imitá-la é adentrar-se na leitura de sua obra ‘Historia de uma Alma’, no link que segue:

Livro: História de Uma Alma

 

Rosa-direita

 

PDF da Matéria:   A 4   –   A 5

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: