Créditos do Vídeo: Cruzada Familiar de los Sagrados Corazones Unidos de Jesús y de María – ASCUJM OFICIAL
+++
Resumo do Vídeo:
0/12/2025
A meditação centra-se no convite a viver o “Apostolado dos Corações Unidos” através da “eucarização” e da “imaculização” da vida pessoal, familiar e social. Enfatiza que isso implica sacrifício, renúncia por amor e imitação da Santíssima Virgem Maria e do Coração Casto e Amante de José, sob a orientação do Espírito Santo.
Ao comemorar as festas da Sagrada Família e dos Santos Inocentes Mártires de Belém no dia 28 de dezembro, isso conecta a “Cruzada Pró-Vida” (defesa da vida desde a concepção) e a “Cruzada Familiar” (a família como primeiro cenáculo).
Ambas as Cruzadas fazem parte da “Obra Magna” unificada, surgida dos Sagrados Corações Unidos. A Obra Magna é a manifestação culminante dos Sagrados Corações Unidos, concretizando e dando epílogo à obra da salvação das almas.
A “Obra Magna” é a aliança de Jesus e Maria, concretizada na Encarnação pela obra do Espírito Santo. O Espírito Santo é o criador desta aliança.
Esta aliança aperfeiçoa a antiga lei e o pacto imperfeito de Deus Pai com Noé, pois Jesus Cristo é a nova lei e o cumprimento perfeito da promessa.
O Verbo feito homem no ventre de uma Virgem (Maria) é um mistério só possível pela graça do Espírito Santo.
A Santíssima Trindade indica dois Caminhos de Transformação: Eucaristizar-nos e Imaculizar a Vida.
Eucaristizar-nos (tornar-nos Eucaristia): Significa converter-nos em “hóstias, oblações, oferendas espirituais” para Deus e os irmãos. Implica sacrifício e renúncia ao orgulho, ao pecado e à concupiscência (tudo o que nos inclina para o mal), não por obrigação ou medo, mas por amor a Deus e em correspondência ao Seu amor. É deixar-se amar por Deus e renunciar à própria vontade.
Imaculizar a vida (marianizar): Significa transformar nossa vida, família e sociedade em uma “obra da Imaculada”. Implica ser “tudo de Maria, por Maria, em Maria e para Maria” (São Luís de Montfort) e que somente Maria reine em nós (São Maximiliano Kolbe). Procura-se fazer obras puras de amor e caridade, como as de Maria. Um excelente exame de consciência é perguntar-se: “O que Maria faria no meu lugar?”.
Primeiro: o Coração Casto e Amante de São José nos é mostrado como Modelo de Santidade:
São José é apresentado como o exemplo por excelência de “imaculaculação” e “eucaristização”.
Ele recebeu as graças do Coração de Maria e do Coração gestante de Jesus.
Aceitou o mistério da Encarnação e o plano de Deus, apesar de suas dúvidas iniciais (seu “faça-se” ou “fiat” à mensagem do Anjo).
Foi o “primeiro adorador eucarístico” ao custodiar a Santíssima Virgem, que foi o “primeiro sagrário vivo”.
Sua renúncia aos próprios pensamentos e dúvidas, aceitando a vontade divina, o tornou “o homem mais silencioso”, “mestre da vida interior e do silêncio”.
Segundo: Maria é a Mediadora das Graças e Caminho para Jesus:
Não há graça que não passe pelo coração de Maria, que é a corredentora e mediadora de todas as graças.
Personagens como São José, Santa Isabel, Zacarias, São João Batista e os Reis Magos encontraram Jesus através de Maria.
O Coração de Maria é o “único caminho de salvação para os homens”, pois através dele nos entregamos ao Espírito de Maria e “imaculamos” nossa vida.
Esta obra promove a extensão do reinado de Cristo e Maria:
O Apostolado é um chamado a ser a aliança viva dos Corações de Jesus e Maria na terra, para si mesmo, para a família, para a sociedade e para a Igreja.
A “Cruzada Pró-Vida” defende a dignidade da vida desde o ventre materno até a morte natural, reconhecendo em cada ser humano uma “pequena Maria”.
A “Cruzada Familiar” promove que o lar seja o primeiro “Cenáculo Eucarístico e Mariano”, estendendo o amor e a caridade do lar para o mundo, como dizia Madre Teresa de Calcutá.
O Amor como Fundamento em tudo e para tudo:
Jesus disse: “O mundo acreditará nesta Obra se vocês se amarem”.
É fundamental renunciar às nossas fraquezas humanas que nos levam à desunião e ser “testemunho vivo do amor”.
O Apostolado deve ser o “amor da Igreja no mundo”.
A Grande Obra é um Chamado à Ação:
Os membros do Apostolado devem ser “chamados vivos”, “mensagens vivas” e “devocionalidades personificadas”.
O amor, ao nos fazer sentir amados por Deus, nos capacita a eucaristizar nossa vida como sacrifício e a imaculizar nossas obras.
A obra é um “Exército do Cordeiro Eucarístico e da Mulher Vestida de Sol” reunido pela Santíssima Mãe para espalhar o amor de Jesus. Essa conquista de almas e conversões é o Triunfo de Maria.
Todos somos chamados a fazer parte desta Obra, a buscar a santidade como único meio de salvação e a ajudar os outros a se salvarem.
_________________________________
Créditos do Texto acima: Cruzada Familiar de los Sagrados Corazones Unidos de Jesús y de María
Compartilhar
- Email a link to a friend(abre em nova janela) E-mail
- Share on Threads(abre em nova janela) Threads
- Share on Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Share on WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Share on Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Tweet
- Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Compartilhar no Tumblr
- Share on Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
