22 de julho: Festividade de Santa Maria Madalena – Padroeira deste Apostolado

Santa Maria Madalena – Apóstola dos Apóstolos

 Santa Padroeira do Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

 

Maria Madalena no Evangelho

1 – Lucas 7 

Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinquenta. 42. Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua divida. Qual deles o amará mais? 43. Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem.

Ó Santa Maria Madalena, que recebestes perdão na intensidade de vosso amor, intercedei, Apóstola dos Apóstolos, para que a Chama de Amor em meu coração se inflame, assemelhando-se ao vosso, e assim, de minhas faltas, alcançar perdão.

2 – Lucas 7

E disse a ela: Perdoados te são os pecados. 49. Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: Quem é este homem que até perdoa pecados? 50. Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Tua fé te salvou; vai em paz.

Ó Santa Maria Madalena, que recebestes perdão na intensidade de vosso amor, intercedei, Apóstola dos Apóstolos, para que a Chama de Amor em meu coração se inflame, assemelhando-se ao vosso, e assim, de minhas faltas, alcançar perdão.

3 –  Lucas 8

  1. Depois disso, Jesus andava pelas cidades e aldeias anunciando a boa nova do Reino de Deus. 2. Os Doze estavam com ele, como também algumas mulheres que tinham sido livradas de espíritos malignos e curadas de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios;

Ó Santa Maria Madalena, que fostes testemunha dos demônios fugirem diante do Rosto de Cristo, o Senhor; e libertada das garras de sete deles, conhecestes o gozo da verdadeira liberdade em Cristo; intercedei, Apóstola dos apóstolos, por todos os aprisionados no poder do inferno, e os que vivem nas sombras da morte.

4 –  Lucas 10

Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa. 39. Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar. 40. Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude. 41. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; 42. no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada.

 Ó Santa Maria Madalena, que vos sentastes aos pés do Senhor, para escutar seus ensinamentos. Intercedei, Apóstola dos Apóstolos, para que possamos deixar nossas ansiedades e problemas e vejamos o que realmente importa: Amar a Deus.

 5 – João 11

  1. “Suas irmãs mandaram, pois, dizer a Jesus: Senhor, aquele que tu amas está enfermo. 4. A estas palavras, disse-lhes Jesus: Esta enfermidade não causará a morte, mas tem por finalidade a glória de Deus. Por ela será glorificado o Filho de Deus.”

 Ó Santa Maria Madalena, muitos de nossos seres queridos estão submersos na enfermidade, não só física, mas do espirito, da enfermidade do pecado. Oram conosco, Apóstola dos Apóstolos, por sua recuperação, e assim, eles mesmos venham a glorifica-lo, ao contar as maravilhas do Amor de Deus.

6 – João 11

  1. Quando, porém, Maria chegou onde Jesus estava e o viu, lançou-se aos seus pés e disse-lhe: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!
  2. Ao vê-la chorar assim, como também todos os judeus que a acompanhavam, Jesus ficou intensamente comovido em espirito. E, sob o impulso de profunda emoção, 34. perguntou: Onde o pusestes? Responderam-lhe: Senhor, vinde ver. 35. Jesus pôs-se a chorar.

Ó Santa Maria Madalena, que fostes testemunha dos maravilhosos trabalhos de Jesus, com os quais, ele provou ser o Filho de Deus, mas também de possuir as mais delicadas expressões do afeto humano. Ora, apóstola dos Apóstolos, para que nós sempre louvemos sua majestosa divindade, e saibamos alcançar sua misericordiosa compaixão.

7 –  Marcos 14

  1. Mas Jesus disse-lhes: Deixai-a. Por que a molestais? Ela me fez uma boa obra. 7. Vós sempre tendes convosco os pobres e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes bem; mas a mim não me tendes sempre. 8. Ela fez o que pode: embalsamou-me antecipadamente o corpo para a sepultura. 9. Em verdade vos digo: onde quer que for pregado em todo o mundo o Evangelho, será́ contado para sua memória o que ela fez.

Ó Santa Maria Madalena, que fizestes tudo o que pudestes, para mostrar vosso amor a Jesus, e consolá-lo ainda nas mais escuras e últimas horas de sua vida terrena. Ora, Apóstola dos Apóstolos, para que nós, no instante de nossa páscoa, possamos suspirar um: “Fiz tudo o que pude.”

8 -João 19:25

  1. “Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena.”

Ó Santa Maria Madalena, que vos mantivestes firme em todos vossos embates, e mantivestes incólume vosso amor por Jesus, ainda na hora mais escura. Orai para que nós, seguindo vosso exemplo, Apóstola dos Apóstolos, nestas horas de escuridão, inflamados de amor por nosso Senhor, nos mantenhamos fiéis amantes de seu Sacramento de Amor.

Santa Maria Madalena, Apóstola dos Apóstolos, e Santa Padroeira do Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de maria, unidos a vós, oremos os anseios de Jesus, aos que vós tão altamente satisfizestes.

Jesus, que nossos pés vão juntos,

que nossas mãos recolham unidas,

que nossos corações pulsem em uníssono,

que nosso interior sinta o mesmo,

que o pensamento de nossas mentes seja um,

que nossos ouvidos escutem juntos o silêncio,

que nossos olhares se compenetrem profundamente, fundindo-se um no outro,

e que nossos lábios supliquem juntos ao Pai Eterno, para alcançar Misericórdia. Amém.

 ******************

Escrito de Santa Teresinha ao Apostolado

Festa de Santa Maria Madalena

ASSIM JESUS TE AMA

 

“Quando vejo Madalena adiantar-se (…) e regar com suas lágrimas os pés de Seu Mestre adorado (…) sinto que seu coração compreendeu os abismos de amor e de misericórdia do Coração de Jesus, e que, por mais pecadora que seja, esse Coração de Amor, está disposto, não só a perdoa-la, mas inclusive a prodigar-lhe os favores de sua intimidade divina e a eleva-la até o cume mais alto da contemplação.” Santa Teresinha do Menino Jesus (Carta número 247 ao Abade Belliére, 21 de junho de 1897)

Jesus tem o coração cheio de amor e de misericórdia por ti, muito mais além do que podes compreender, nem imaginar. Ele te espera sempre, com os braços abertos, para fundir-se contigo em um abraço de amor.

Teresinha hoje te convida a ser audaz, como Madalena, …, e sem medo algum, cheio de confiança, acudir aos Seus braços, ao Seu perdão… com a segurança de que não só está desejando perdoar-te, mas que te quer com loucura… e que deseja levar-te até “os cumes mais altos da contemplação”,  a união profunda com Ele.

 

******************

Video: Coração Eucarístico 

Fonte do Vídeo: Sagrados Corazones Unidos de Jesús y de María

“Coração Eucarístico” – Nossa Irmã Cheli Boyd (do Panamá) louvando o ato de Amor maior em todo o universo: 

“A Presença Real e Permanente do Coração de Jesus na Eucaristia.”

Bem aventurados aqueles que tomam parte deste amor em cada adoração.

Bênçãos de Paz.

*******************************

Letra da Música do Vídeo Acima

English

Español

Português

You remained, O Jesus, in a piece of bread, Te quedaste, Jesús, en un pedazo de pan, Tu permaneceste, ó Jesus, em um pedaço de pão,
a prisoner of love, un prisionero de amor um prisioneiro de amor,
and today I wish to look at y hoy deseo mirar e hoje desejo olhar
your infinite majesty. Su infinita majestad. Sua infinita majestade.
Your presence is so real that I can touch you, Tu presencia es tan real que puedo tocarte Sua presença é tão real que posso tocar-te,
Jesus, you are the light. Jesús, tú eres la luz. Jesus, tu és a luz.
And, even though, I see your humility, Y, aunque veo tu humildad, E, contudo, vejo tua humildade,
Your greatness is much more. Tu grandeza es mucho más. Tua grandeza é muito mais.
I greet you, God hidden in this bread, Te saludo Dios escondido en este pan Te saúdo, Deus escondido neste pão,
and who turned into Eucharist for love, y quien se convirtió en Eucaristía por amor, e Quem se converteu em Eucaristia por amor,
I adore you; I love you. Te adoro; te quiero. Te adoro; te quero.
I want to be with you always, God of love Quiero estar contigo siempre, Dios del amor Quero estar sempre contigo, Deus do amor
and discover your marvels each time. y descubre tus maravillas cada vez. e descubra tuas maravilhas cada vez.
I adore you; I love you, Jesus Christ. Te adoro; Te amo Jesucristo Te adoro; te amo, Jesus Cristo.
I greet you, God hidden in this bread, Te saludo Dios escondido en este pan Te saúdo, Deus escondido neste pão,
And who turned into Eucharist for love, Y quien se convirtió en Eucaristía por amor, E Quem se converteu em Eucaristia por amor,
I adore you; I love you. Te adoro; te quiero. Te adoro; Te amo.
And I want to be with you always, God of love Y quiero estar contigo siempre, Dios del amor. E quero estar sempre contigo, Deus do amor
and discover your marvels each time. y descubre tus maravillas cada vez. e descubra tuas maravilhas cada vez.
I adore you; I love you, Jesus Christ. Te adoro; Te amo Jesucristo Te adoro; te amo, Jesus Cristo.
Jesus Christ Jesucristo Jesus Cristo!
Jesus Christ Jesucristo

Jesus Cristo!

*******************************

Share This:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.