Dias Litúrgicos

Anunciação do Senhor: Encarnação do Filho de Deus no Imaculado Ventre da Virgem Imaculada e dia Solene da Aliança dos Dois Corações

Jesus-cruz-NSra-ESanto-05.04.2024-b

= Publicação original: 04 abril 2024 = 

= Atualização: 24 março 2025 = 

 

TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO AOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS DE JESUS E MARIA – MANUAL DE ESPIRITUALIDADE E ESTATUTOS DO APOSTOLADO DOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS DE JESUS E MARIA – Primeira Edição

(Edição Oficial do Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria no idioma espanhol – versão: abril 2024-2)

Tratado completo em espanhol – PDF:

 

Este livro, escrito por Vontade Divina, tem como fim, anunciar, reunir, guiar e instruir o Resto Fiel: os Apóstolos dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e Maria e dos Últimos Tempos.

Este livro, como estatuto e constituição do Apostolado, obra ao serviço da Igreja Católica e em concordância com o Magistério e a Doutrina da Santa Igreja, manifesta as pausas e diretrizes para realizar nossa missão em espírito de comunhão, assim como as reflexões necessárias para aprofundar, conhecer e viver: os Últimos Chamados de Amor e Conversão, o Triunfo de Deus e de sua santa Igreja, o Reino Eucarístico da Divina Vontade, que os Sagrados Corações Unidos de Jesus e Maria vêm preparando.

(…)

Este livro nos prepara para o Reinado Eucarístico do Sagrado Coração de Jesus Cristo, através do Triunfo do Coração Doloroso e Imaculado da Santíssima Virgem, que nos conduzirão ao Reino Eucarístico do Fiat Supremo, e nos ajudarão a agir de maneira obediente e fiel, nestes Últimos Tempos.

(…)

 

Este Deus Trino e Uno é um Deus de Amor Santo e Divino, um Deus que ama o homem.

Por isso, no momento do pecado original que Adão e Eva cometeram (Gn 3, 1-7), Deus não permitiria que o homem morresse pelo pecado e fosse condenado, mas revelou dois grandes auxílios para a humanidade, no princípio. Estas duas grandes graças são, novamente, oferecidas para os Últimos Tempos:

os Sagrados Corações Unidos de Jesus e Maria. Dois Corações que restituiriam a criação e o homem; a Mulher e seu Filho, descendente desta Mãe (Gn 3, 15).

(…)

 

Quando Adão e Eva foram tentados, caíram em tentação e pecaram. Movidos pelo não amor a Deus e aos seus preceitos, caíram na desgraça de perder a comunhão com Deus.

Por isso, quando uma alma peca e cede à tentação, perde a comunhão com Deus Pai Terno e Misericordioso.

O Pai Eterno, ao ver suas criaturas caídas no pecado, anunciou então o remédio para o nosso mal (o pecado): a Mãe e o Filho (Gn 3, 15).

Desde o princípio da Obra da Redenção, o Coração Doloroso e Imaculado de Maria tinha um especial encargo e uma missão muito particular.

O Pai Terno e Misericordioso disse à serpente: Porei inimizade entre você e a mulher. Ela te esmagará a cabeça e tu lhe morderás o calcanhar.

A Mãe Maria, ao dizer Fiat, uniu-se totalmente a Deus Uno e Trino. Mas, ao unir-se totalmente ao seu Filho, Deus-Homem, esmagou com o seu Ser Imaculado – que até Deus se dignou escolher e preservar – esta serpente, e continuará a fazê-lo. Mas com a força que baixa do alto, e que fez da Mãe um Santuário para Deus Espírito Santo.

Ao receber Maria o Filho, se faz a Arca da Nova Aliança, que guardava o Filho Unigênito de Deus, Encarnado e Nascido, Crucificado e Ressuscitado.

O Eterno Pai desde o início da criação havia anunciado a Era do Triunfo dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e Maria no Amor Santo e Divino.

Assim, esta nova Eva, nova Árvore, e este novo Adão, novo Fruto, alimento eucarístico da Árvore Eucarística que é Maria, tornam-se, pelo desígnio supremo da Divina Vontade, o auxilio da humanidade caída.

Através desta gloriosa Rainha, o Senhor dignificou novamente o homem, com o seu Fiat Corredentor, ao projeto do Pai Terno e Misericordioso.

E Jesus, ao redimir o mundo inteiro no santo sacrifício da Cruz de Amor, entrega-se ao Pai através do Fiat Corredentor da Santa Mamãe.

O Pai Eterno, com esta nova Eva e este novo Adão – os Dois Corações – iniciou o projeto salvífico: a Mãe e o Filho que triunfarão.

Nós, como linhagem desta Mulher que esmaga o mal, e irmãos desse Cordeiro que triunfa sobre a morte e o pecado, devemos invocar este Triunfo e Reino com orações, sacrifícios e penitências, preparando as nossas almas e as almas dos nossos irmãos, para esse Reino de Deus e dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e Maria.

(…)

 

Os Sagrados Corações Unidos de Jesus e Maria são uma Comunidade de Amor.

Por obra do Espírito Santo, Jesus foi formado como homem, com um coração humano, no Ventre Imaculado de Maria.

Os Dois Sagrados Corações estiveram unidos desde o princípio de uma maneira maravilhosa.

Este Coração de Maria foi o primeiro a adorar o Coração de Jesus, e aquele que compreendeu mais claramente a profundidade de seu Amor.

A Mãe, como educadora, modela o Coração do Filho, e quando nos entregamos totalmente à Mãe, então, como Rainha dos Corações, educará nosso coração segundo o Coração de seu Filho Jesus Cristo.

(…)

 

Nossos Três Sagrados Corações estão presentes e atentos às suas súplicas e orações.

O VERBO SE FEZ HOMEM, DESPOJANDO-SE DE SUA CONDIÇÃO DIVINA PARA ENCARNAR-SE NO VENTRE DE UMA CRIATURA.

Mas essa criatura feita Imaculada pelo Espirito Santo, pronunciou o Fiat em nome de toda a humanidade caída.

ESTA MULHER DO FIAT ELEVA A HUMANIDADE PARA DEUS, E DEUS SE FAZ HUMANO NELA POR NÓS.

MINHA DIVINA ESPOSA É MEDIADORA ENTRE DEUS E O HOMEM.

E AO ENCARNAR-SE O FILHO-DEUS EM SEU VENTRE, seus Dois Amantes Corações, que ardiam no Espirito Santo, unem-se como Mãe e como Filho, e ACONTECE O GRANDE MILAGRE DA ALIANÇA DOS DOIS SANTÍSSIMO CORAÇÕES.

E ESTA OBRA DO APOSTOLADO É FRUTO DESTA ALIANÇA. Quer dizer, almas que igual a Minha, desejam ser partícipes dessa união de Jesus e Maria.

Por isso os convido: escutem Meus Chamados com amor e fé. Meu Castíssimo Coração quer guiá-los para viver esta Aliança Divina. Porque eu, São José, fui o primeiro a vive-la.

O Sagrado Coração de Jesus e o Doloroso e Imaculado de Maria e Meu Amantíssimo Coração os abençoam: Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Ave Maria Puríssima, sem pecado original concebida.

(…)

 

 

A Devoção aos Sagrados Corações Unidos de Jesus e Maria tem raízes e fundamentos nas Sagradas Escrituras, independentemente que tal devoção fosse conhecida em formas especiais e em distintas graças que foram dadas ao longo da nossa história, como as revelações dadas a muitas almas escolhidas , que apoiam e confirmam o que é dito na Sagrada Escritura.
No Primeiro Mandamento, entregue a Moisés, o próprio Deus nos manda que o amemos com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com todas as nossas forças (Dt 6,5).
Porém, sabendo que nossos corações são limitados para sentir o amor infinito que se deve para um Deus Infinito, o Senhor prometeu, desde a antiguidade, que ele nos daria um coração e um espirito novo, que nos permitiria cumprir com seu mandado, desde o Fiat do Amor.
Este novo coração é o Coração de Jesus, seu Filho, cuja Encarnação vem dar cumprimento a várias profecias: lhes darei um coração novo, e colocarei dentro de vocês um espírito novo.
Tirarei da sua carne esse coração de pedra e lhes darei um coração de carne (Ez 36, 26).
Quando vamos descobrindo os Mistérios da fé com a Divina Luz do Espirito Santo, o Sagrado Coração de Jesus se nos dá a conhecer como o símbolo do Amor de Deus por seu povo. Um amor tão grande que no Calvário se abriu e foi traspassado por nós.
Um dos soldados abriu-lhe o lado com a lança e sangue e água saíram instantaneamente.
Isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura que diz: contemplarão aquele a quem traspassaram (Jo 19, 34-55).
As Sagradas Escrituras nos comentam que a Mãe guardava tudo no seu Coração (Lc 2, 19; 2, 51). A Mãe Maria guardava todas as suas vivências com seu Filho Jesus.
No mesmo Evangelho de São Lucas encontramos a profecia do ancião Simeão, que, ao conhecer o Menino Jesus às portas do Templo, predisse que: Para Maria uma espada de dor atravessaria o seu coração (Lc 2, 39), referindo-se à dor que a Mãe sofrerá com a Paixão e Morte de nosso Redentor.
Esta espada de dor, que a Mãe sofre em seu Coração, representa que Mãe Maria compartilhou a dor do Sagrado Coração de Jesus, quando lhe atravessaram seu lado com a lança. Por isso a Mãe é Corredentora, porque sofreu com seu Filho por nós.
Estes Dois Sagrados Corações são espelhos entre si. Um reflete o outro. Um anuncia o outro. Estão tão unidos que é um só Coração em seu ser, no sentir e seu agir, no Calvário e no Altar.
Isto o podemos comprovar, quando o profeta Isaías diz: que o sinal será a Virgem que dará à luz (Isaías 7, 14).
Essa Virgem é o sinal da chegada do Messias. É a aurora que antecede o Sol. O Messias foi anunciado pelo Coração Virginal da Mãe, e a Mãe sempre é profetizada juntamente com seu Filho, a quem dará à luz.
Maria está unida a Jesus. Jesus está unido a Maria. E sua única razão de ser, nesta União de Amor, é sempre esse Fiat que Jesus aprendeu de sua Mãe, e que a sua Mãe o entendeu por seu filho na Cruz, pelo Santo Espírito, que está neles e os têm unidos.
Assim, estes Dois Corações são nossa meta. E o nosso maior desejo deve ser unir-nos a eles a partir do Amor-Fiat.
A Santíssima Mãe disse a Santa Brígida: Jesus e eu nos amávamos tanto na terra que éramos um só coração.
Os apóstolos dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e Maria devem ser um com eles, em um só coração, para implorar a vinda desta era de amor e paz de Jesus e Maria, no Reino de Deus.
Nosso Senhor Jesus Cristo disse a São João Eudes: Dei-lhes este admirável Coração de minha amadíssima Mãe, que é um comigo, para que seja, autenticamente, vosso Coração.
Tudo a Jesus por meio de Maria. Tudo a Maria para Jesus.
(S. Marcelino Champagnat).
(…)

 

25 de Março de 2019 – Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração de Jesus

(Post do Chamado)

A solenidade da Encarnação do Filho de Deus no Imaculado Ventre da Virgem Imaculada, é também o dia solene da Aliança dos Dois Corações.

Porque, através de Deus Espirito Santo, Meu Sagrado Coração foi formado no Seio Imaculado de Minha Mamãe Rainha, e unido eternamente ao Seu Coração Doloroso e Imaculado.

O dia solene da Encarnação, é o dia solene dos Corações Unidos da Mãe e do Filho, unidos na Aliança Eterna e incompreensível, pela salvação dos homens.

Eu, o Redentor, o Verbo Eterno, fiz-Me o Verbo Encarnado; e  Minha Mãe, Criatura eleita para ser a Mãe do Verbo feito Homem, como a perfeita Colaboradora com o Redentor, converteu-Se, por Meus Méritos, e por Minha Missão, na Corredentora.

Minha Mamãe Rainha é Corredentora, por causa de Minha Redenção.

Todos os apóstolos de Nossos Sagrados Corações, devem considerar o Dia da Encarnação, como a solenidade da Aliança dos Dois Corações: do Filho de Deus e da Virgem Mãe.

É o dia dos Sagrados Corações Unidos

          • pelo Espirito Santo,
          • pelo Fiat de Deus
          • e o Fiat da Virgem Imaculada.
          • Um só Fiat, que uniu Deus à criatura.

Maria, Minha Mãe, por seu Fiat, aproximou a humanidade ao seu Deus.

Minha Mãe, por seu Fiat, aproximou-Me, a Mim, Deus Filho, aos homens.

Todo este grande mistério tem sido o Divino Querer de Meu Pai Deus.

Eu, o Verbo Encarnado, dou ao mundo inteiro a Bênção da Aliança dos Dois Corações.

Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém. 

 

Deus Pai

Alguns Chamados de Amor e Conversão sobre a Aliança dos Dois Corações

21.03.2023 – Deus Pai Terno e Misericordioso: “O Apostolado é a Aliança dos Dois Corações de Jesus e Maria, que deseja ser vivida em cada coração. É tão urgente, que esta Aliança de Jesus e Maria, que se fez visível no Apostolado, chegue a todas as criaturas.”

+++

15.09.2023 – Deus Pai Terno e Misericordioso: “Queridos filhos, o meu Apostolado é a Aliança de Jesus e Maria manifestada na terra. Para que a humanidade, por meio destes Dois Corações Unidos encontre a conversão e a santidade. Que o mundo inteiro se una a esta aliança para que se salve.”

+++

14.11.2022 – Deus Pai Terno e Misericordioso: “E esta Aliança fez-se caminho para os homens: é o Apostolado, onde todos os homens, através dos Dois Corações de Jesus e Maria, encontram-se comigo, seu Pai.”

+++

12.07.2021 – Deus Pai Terno e Misericordioso: “O Apostolado é o meio pelo qual se faz concreta esta aliança de Jesus e de Maria com a humanidade. Ao viver a Aliança dos Dois Sagrados Corações, e escutar os Chamados de Amor e de Conversão, a ala regressa à Igreja e aos Sacramentos.”

+++

19.12.2023 – Deus Pai Terno e Misericordioso: “Eu entreguei à humanidade uma Aliança de Corações, profetizando que esta Aliança seria a derrota de satanás e de suas obras. Quem a esta aliança se consagre e confie, viverá em paz e em santo abandono.”

+++

21.08.2022 – Deus Pai Terno e Misericordioso: “Todas essas graças, filho, são sinais que acompanham os Chamados de Amor e Conversão, para que o testemunho de tua alma, mostre a teus irmãos, que todos podem e devem viver a Aliança dos Sagrados Corações.”

+++

30.04.2023 – Deus Pai Terno e Misericordioso: “Este é o porquê e para o quê destas Aparições dos Últimos Chamados ao Amor e de Conversão e do Apostolado: O grande Triunfo de Maria, para que Reine verdadeiramente, Jesus.”

+++

06.06.2023 – Deus Pai Terno e Misericordioso: “O Apostolado é a obra com que a Divina Providência e a Santíssima Virgem estão formando os grandes santos que serão a esperança da Igreja.”

+++

15.08.2022 – Deus Pai Terno e Misericordioso: “A Festa de Maria Assunta ao Céu é a Festa da Divina Vontade, porque a criatura que viveu perfeitamente nosso Divino Querer, sobe ao Céu por nosso Divino Querer, e é primícia do Reino da Divina Vontade.”

+++

12.08.2022 – Deus Pai Terno e Misericordioso: “Exorto que todos os Apóstolos dos Dois Corações também se ofereçam para minha Divina Vontade contida nos Chamados de Amor, no Segredo e nos Planos dos Dois Corações, se realizem.”

 

A-Mulher-Vestida-de-Sol-s-f-pt

07.02.2022 – Deus Espirito Santo: “A Aliança destes dois Corações, foi pre-anunciada por Deus Pai Terno e Misericordioso, pois esta Aliança Divina dos Dois Sagrados Corações foi realizada por Mim. O Coração da Aliança dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria sou EU: O Espirito Santo.”

+++

14.01.2023 – Coração Doloroso e Imaculado de Maria: “A Aliança dos Nossos Dois Sagrados Corações conduz as almas à união esponsal com a Santíssima Trindade.”

+++

03.02.2024 – Coração Doloroso e Imaculado de Maria: “Na nova Aliança, que são nossos Dois Sagrados Corações Unidos, está a esperança, a paz e gozo espiritual para a Igreja e para o mundo.”

+++

02.03.2024 – Coração Doloroso e Imaculado de Maria: “O refúgio, o consolo e a graça de que a Igreja e a humanidade necessitam, de maneira particular neste tempo, só virão por meio da Aliança de Nossos Corações.”

+++

17.06.2023 – Coração Doloroso e Imaculado de Maria: “Celebrar estas solenidades de nossos Sagrados Corações Unidos é celebrar a Mulher e o Cordeiro, as Duas Testemunhas do Pai Misericordioso. E este é o momento das Duas Testemunhas. E o Apostolado é a Obra Evangelizadora das Duas Testemunhas.”

+++

08.06.2022 – Casto e Amante Coração de São José: “Para que possam compreender esta Obra de Jesus e Maria nestes Últimos Tempos, é necessária a oração a Deus Espírito Santo, porque o Espírito Divino é o grande Criador da Aliança dos Dois Corações da Mãe e do Filho.”

+++

10.11.2021 – Casto e Amante Coração de São José: “Através desta Aliança dos Dois Corações, da qual o Pai Eterno, a mim me fez guardião e protetor, o mundo poderá conhecer o desígnio do Coração do Pai, e é: que todos seus filhos, através desta Aliança dos Sagrados Corações vivam em comunhão de amor com Ele.”

+++

Casto e Amante Coração de São Jose: “Este Apostolado, profetizado por Deus, querido por sua Vontade Divina, e agora concretizado com este apostolado mundial, vive a espiritualidade da Aliança dos Dois Corações.”

+++

Casto e Amante Coração de São José: ” Ao encarnar-se o Filho-Deus em seu ventre, seus Dois Amantes Corações, que ardiam no Espirito Santo, unem-se como Mãe e como Filho, e acontece o grande milagre da Aliança dos Dois Santíssimos Corações.  Esta Obra do Apostolado é fruto desta Aliança.”

+++

04.05.2022 – Casto e Amante Coração de São José: “A Aliança do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus com o Doloroso e Imaculado Coração de Maria, profetizada pelo Pai Terno e Misericordioso no Jardim do Éden é a saúde do mundo. Esta Aliança é o remédio para a rebelião dos corações dos homens.”

+++ 

 

Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Descubra mais sobre Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading